
Neste dia,como faço desde que nosso pai descansou,recordo com muito carinho de nosso pai
Adelman, concedido a nós por Deus, para nos proteger,ensinar,cuidar, guiar, durante o tempo de vida que o Senhor lhe permitiu cumprir a sua missão!
Como era o nosso pai? Ah... ele era de grande caráter, honesto, sincero e sempre falava a verdade.
Tinha sabedoria,mansidão, era enérgico e firme, mas dócil e carinhoso também...E os erros? Isso ele teve tempo de consertá-los, muito antes do fim de sua vida. Tinha valores morais que hoje não estão na"moda",mas que tem grande apreciação pelo Criador! Valores que fez questão de preservar e nos ensinar,até os últimos dias da sua existência...Herança maior do que essa, não tem.
Repartiu, compartilhou, se doou...Neste dia dos Pais, sua lembrança está viva no nosso coração e como minha irmã Simone já expressou carinhosamente em seu post, ele dorme...
E aguarda Aquele grande dia da volta do Doador da Vida, onde nos reencontraremos novamente!A todos os pais, deixo aqui uma homenagem também:
FELIZ DIA DOS PAIS!
O Senhor confiou aos pais uma obra sagrada e solene. Devem cultivar cuidadosamente o solo do coração. Podem assim ser colaboradores de Deus. Ele espera que guardem e cultivem cuidadosamente o jardim do coração de seus filhos. Devem semear a boa semente, erradicando toda erva má. Cada defeito de caráter, cada falta na disposição, devem ser cortados; se permitidos permanecer, marearão a beleza do caráter.( Manuscrito 138, 1898 ).
Pais, vosso lar é o primeiro campo a que sois chamados a trabalhar. As preciosas plantas do jardim do lar exigem vosso primeiro cuidado. É-vos indicado vigiar pelas almas como quem deve dar conta delas. Cuidadosamente considerai vosso trabalho, sua natureza, sua influência e resultados. Tendes diante da própria porta pequena gleba de terra para cuidar, e Deus vos fará responsáveis por esta obra que vos pôs nas mãos.
Pais... combinai o afeto com a autoridade, a bondade e simpatia com a firme restrição. Dedicai a vossos filhos algumas de vossas horas de lazer; relacionai-vos com eles; associai-vos com eles em seus trabalhos e brinquedos e captai-lhes a confiança.
Cultivai a camaradagem com eles,tornar-vos-eis, assim, uma forte influência para o bem.Não se deve permitir que se erga entre pais e filhos barreira alguma de frieza e reserva. Relacionem-se os pais com eles, buscando compreender-lhes os gostos e disposições, penetrando em seus sentimentos e discernindo o que lhes vai no coração.
Pais, deixai que vossos filhos vejam que os amais, e fareis tudo que estiver ao vosso alcance para torná-los felizes. Se assim fizerdes, as necessárias restrições que lhes impuserdes terão incomparavelmente mais peso em seu espírito. Governai vossos filhos com ternura e compaixão, lembrando que
"os seus anjos nos Céus sempre vêem a face de Meu Pai que está nos Céus". Mat. 18:10. Se quereis que os anjos façam por vossos filhos a obra de que Deus os incumbiu, cooperai com eles, fazendo a vossa parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário