Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
31 de out. de 2010
MARAVILHOSA GRAÇA!
Atos de bondade praticados em segredo, ligarão corações entre si, unindo os mais estreitamente ao coração dAquele de quem provém todo generoso impulso. As pequeninas atenções, os pequenos atos de amor e sacrifício, os quais exalam da vida tão suavemente como o aroma se desprende da flor - constituem parte importante das bênçãos e felicidade da vida. E verificar-se-á por fim que a negação do próprio eu para o bem e a felicidade dos outros, embora humilde e não louvada aqui, é reconhecida no Céu como o sinal de nossa união com Ele, o Rei da glória, que era rico, e contudo Se tornou pobre por amor de nós.Os atos de bondade podem ser praticados em oculto, mas não se podem esconder os resultados sobre o caráter do que os pratica. Se, como seguidores de Cristo, trabalhamos com sincero interesse, o coração achar-se-á em íntima correspondência com Deus, e o Seu Espírito, operando em nosso espírito, despertará, em resposta ao divino toque, as sagradas harmonias da alma.
Aquele que dá crescentes talentos aos que sabiamente desenvolveram os dons que lhes foram confiados, agrada-Se de reconhecer o serviço de Seu povo crente no Amado, mediante cuja graça e força eles agiram. Aqueles que houverem buscado o desenvolvimento e a perfeição do caráter cristão mediante o exercício de suas faculdades em boas obras hão de, no mundo por vir, ceifar aquilo que semearam. A obra iniciada na Terra há de atingir sua consumação naquela vida mais elevada e santa que se perpetuará por toda a eternidade.Jesus apresentara a taça de bênçãos aos que se julgavam ricos e de nada carecidos (Apoc. 3:17), e eles, com escárnio, volveram costas à dádiva misericordiosa. Aquele que se julga são, que pensa ser razoavelmente bom e se satisfaz com o seu estado, não procura tornar-se participante da graça e justiça de Cristo. O orgulho não sente necessidade, fechando, pois, o coração a Cristo e às bênçãos infinitas que Ele veio dar. Não há lugar para Jesus no coração dessa pessoa. Os que são ricos e honrados aos próprios olhos, não oram com fé, para receberem a bênção de Deus. Presumem estar cheios, por isso se retiram vazios. Os que sabem que não se podem salvar a si mesmos, nem de si praticar qualquer ação de justiça, são os que apreciam o auxílio que Cristo pode conceder. São eles os humildes de espírito, aos quais Ele declara Bem-aventurados.
Não somos dignos do amor de Deus, mas Cristo, nossa segurança, é digno, e capaz de salvar abundantemente todos os que forem a Ele. Qualquer que tenha sido vossa vida passada, por mais desanimadoras que sejam vossas circunstâncias presentes, se fordes a Jesus exatamente como sois, fracos, incapazes e em desespero, nosso compassivo Salvador irá grande distância ao vosso encontro, e em torno de vós lançará os braços de amor e as vestes de Sua justiça. Ele nos apresenta ao Pai, trajados nas vestes brancas de Seu próprio caráter. Ele roga a Deus em nosso favor, dizendo: Eu tomei o lugar do pecador. Não olhes a este filho desgarrado, mas a Mim. E quando Satanás intervém em altos brados contra nossa alma, acusando-nos de pecado, e reivindicando-nos como presa sua, o sangue de Cristo intercede com maior poder.
ACEITEMOS POIS,A MARAVILHOSA GRAÇA DE JESUS!A GRAÇA QUE NÃO É BARATA,POIS CUSTOU A VIDA DO PRÓPRIO FILHO DE DEUS,MAS A GRAÇA SALVADORA A NÓS CONCEDIDA,POR AMOR, DE CRISTO A NÓS TODOS!AMÉM!
26 de out. de 2010
PROFECIAS E CUMPRIMENTOS
Quem já estuda a Bíblia e conhece alguns profetas do Antigo Testamento, poderá ver algumas das Profecias que se cumpriram muitas centenas de anos depois,mas que realmente foram inspiradas por Deus,que sabe tudo e todas as coisas.Através de séculos, Deus levantou homens e mulheres que tinham íntima ligação com ELE, através de uma vida santificada e em comunhão com Deus, através de uma vida dedicada à oração.Citamos abaixo.algumas profecias e o cumprimento das mesmas,muitos séculos depois ou até mesmo em alguns casos, profecias que ainda irão ser cumpridas,neste tempo em que vivemos.DEUS previu que isso aconteceria um pouco antes de JESUS retornar a esta Terra.Pois está acontecendo. E em profecias bíblicas há uma perfeita harmonia entre profecia e planos de DEUS, de tal maneira que na prática nem fazemos distinção um de outro. Logo, profecia é antever aquilo que outros irão fazer, e plano é aquilo que nós iremos fazer.Mas, enfim, todos que teremos o grande privilégio de estar entre os que estão anunciando a breve volta de JESUS, teremos igual recompensa: a vida eterna junto com aqu'Ele que anunciamos que viria.
***************************************************************************
PROFECIAS QUE JÁ SE CUMPRIRAM
**Do cativeiro dos judeus:Predição: Deut.: 28:36; I Reis 14:15; Isaias 39:7; Jeremias 13:19; 25:8 a 12; Amós 7:11; Lucas 21:24.//Seu Cumprimento: II Reis 15:29; 17:6; 18:11; 24:14; 25:11; II Crôn. 28:5. O cativeiro durou de 606 a 538 aC.
**Da conversão dos gentios:foi profetizada em: Gên. 22:18; Salmos 22:27; 86:9; Isaias 9:2; 49:6; 60:3; Daniel 7:14; Oséias 2:23; Efésios 3:6.//Cumprimento: Atos 2:41; 2:47; 4:4; 5:14; 6:7; 9:31; 11:1, 21 e 24; 13:12 e 48; 14:1; 15:7; 16:5 e 33-34; 17:4; 18:6 e 8; 28:28; Apoc. 11:15.**Da destruição de Babilônia:Profecias: Salmo 137:8; Isaias 13:19; 14:22; 21:9; 43:14; 47:1; 48:14; Jeremias 25:12; 50:1, 51:1; Daniel 2:37 a 39; 5:26 a 28.//Babilônia foi conquistada pelos Medo Persas em 539 aC, sendo destruída em parte por Xerxes mais tarde, estando em completa ruína na época de 20 aC. Conforme a profecia, nunca mais foi reconstruída.**Da destruição de Jerusalém: Isaias 3:1; Jeremias 9:11; 19:8; 21:10; 25:18; Amós 2:5; Miquéias 3:12; Mateus 23:37 e 38; 24:15 a 21; Lucas 19:43 e 44; 21:24.//Jerusalém foi destruída em 70 dC.
PROFECIAS ACERCA DE JESUS: Seu lugar de nascimento/Profecia: Miqueias 5:2**Cumprimento Mateus 2:1; Lucas 2:4-7--A matança dos meninos/Profecia: Jeremias 31:15**Cumprimento: Mateus 2:16-18**Seria crucificado com pecadores/Profecia: Isaias 53:12*Cumprimento: Mateus 27:38; 15:27 e 28; Lucas 23:33---Os soldados lançariam sortes sobre suas roupas/Profecia: Salmos 22:18**Cumprimento: Marcos 15:24; João 19:24--Seria sepultado com os ricos/Profecia: Isaias 53:9**Cumprimento: Mateus 27:57-60--
Sua ressurreição/Profecia: Salmos 16:10, 110; Isa. 53:8, 10; Zac. 6:12 e 13; Mateus 16:21; Atos 2: 24; 8:32 e 33**Cumprimento: Mateus 28:9; Lucas 24:36-48--- Sua ascensão/Profecia: Salmos 68:18**Cumprimento: Lucas 24:50 e 51; Atos 1:9.
19 de out. de 2010
A VERDADEIRA GRANDEZA
“A verdadeira grandeza não depende de posição, mas de pureza e fidelidade. Nossa dignidade não é encontrada em nós, mas em Cristo. Somos avaliados pela fé no Salvador e pela verdade e integridade de nossa vida. Evitemos os perigos da auto exaltação e nos revistamos de humildade, pois “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tg 4:6). Os servos de Cristo devem consagrar a vida ao Seu serviço, revelando Seu caráter na beleza da santidade.” (Signs of the Times, 13 de dezembro de 1899).
“Podem os homens aspirar ao renome. Podem desejar possuir um grande nome. Para alguns a posse de casas, terras e bastante dinheiro que os torna grandes segundo a medida do mundo, é o auge de sua ambição. Desejam alcançar o lugar em que possam olhar de cima para baixo, sem ter a sensação de que sua casa ruirá subitamente. Não é verdadeira grandeza a superioridade de posição. De nenhum valor real, em si, é aquilo que não aumenta o valor do caráter. Aquilo que, unicamente, vale a pena obter, é a grandeza de espírito à vista do Céu. Talvez, nunca venha a saber a verdadeira e exaltada natureza de sua obra. O valor de seu próprio ser você só poderá apreciar pelo valor daquela Vida que foi dada para salvar a todos os que a queiram receber.” (Nos Lugares Celestiais [MM 1968], p.173).
18 de out. de 2010
FÉ CRENÇA CONFIANÇA
Quando Deus perdoa ao pecador, afasta o castigo que ele merece e o trata como se não tivesse pecado, recebe-o no favor divino e o justifica em virtude dos méritos da justiça de Cristo. O pecador só pode ser justificado mediante a fé no sacrifício expiatório feito pelo amado Filho de Deus, que Se tornou um sacrifício pelos pecados do mundo culpado. Ninguém pode ser justificado por quaisquer obras próprias. Só pode ser liberto da culpa do pecado, da condenação da lei, da pena da transgressão, pela virtude do sofrimento, morte e ressurreição de Cristo. A fé é a condição única de obter a justificação, e a fé abrange não só a crença mas também a confiança. Muitos concordam que Jesus Cristo seja o Salvador do mundo, mas ao mesmo tempo se conservam afastados dEle, e deixam de arrepender-se de seus pecados, e de aceitar a Jesus como seu Salvador pessoal. Sua fé é apenas o assentimento da mente e do juízo à verdade; mas esta não é introduzida no coração, para santificar a alma e transformar o caráter. ... Posso Arrepender-me sem Auxílio? Muitos se acham confundidos quanto ao que constitui os primeiros passos na obra da salvação. O arrependimento é considerado uma obra que o pecador deve realizar por si mesmo, a fim de poder chegar a Cristo. Pensam que o pecador deve por si mesmo conseguir a habilitação para obter a bênção da graça de Deus. Mas, conquanto seja verdade que o arrependimento deve preceder o perdão, pois é unicamente o coração quebrantado e contrito que é aceitável a Deus, o pecador não pode produzir em si o arrependimento, ou preparar-se para ir a Cristo. A menos que o pecador se arrependa, não pode ele ser perdoado; mas a questão que deve ser resolvida é quanto a ser o arrependimento obra do pecador ou dom de Cristo. Tem o pecador de esperar até que esteja tomado de remorsos pelo seu pecado, antes de poder dirigir-se a Cristo? O primeiro passo em direção de Cristo é dado graças à atração do Espírito de Deus; ao atender o homem a esse atrair, vai ter com Cristo a fim de que se arrependa.
O pecador é comparado a uma ovelha perdida, e uma ovelha perdida jamais volta ao redil a menos que seja pelo pastor procurada e restituída ao redil. Homem algum pode de si mesmo arrepender-se, tornando-se digno da bênção da justificação. O Senhor Jesus está constantemente procurando impressionar o espírito do pecador e atraí-lo a fim de que O contemple, como Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Não podemos dar um passo na vida espiritual, a não ser que Jesus atraia e fortaleça a alma, e nos leve a experimentar aquele arrependimento que jamais decepciona. ... Quando perante os principais sacerdotes e os saduceus, Pedro apresentou claramente o fato de que o arrependimento é dom de Deus. Falando de Cristo, disse ele: "Deus, com a Sua destra, O elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados." Atos 5:31. O arrependimento, não menos do que o perdão e a justificação, é dom de Deus, e não pode ser experimentado a não ser que seja concedido à pessoa por Cristo. Se somos atraídos a Cristo, é-o por Seu poder e virtude. A graça da contrição vem por meio dEle, e dEle vem a justificação. ...
15 de out. de 2010
Conflito Cósmico - A Origem do Mal - parte 1 de 5
AMIGOS, ESTE É O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE DE VÍDEOS SOBRE O GRANDE CONFLITO, ENTRE O BEM E O MAL.
DESDE O INÍCIO, AINDA ANTES DE TUDO SER CRIADO,ESTE CONFLITO COMEÇOU,NO CÉU, E ATÉ HOJE, AINDA CONTINUA, MAS NESTE PLANETA...
AS FORÇAS DO BEM CONTRA O MAL, AINDA ESTÃO A MEDIR FORÇAS, NO MUNDO ESPIRITUAL,TODOS OS DIAS, PELA NOSSAS ALMAS, MAS JÁ ESTÁ QUASE A TERMINAR!
O VENCEDOR? JÁ FOI JESUS CRISTO, LÁ NA CRUZ! GRAÇAS AO SEU GRANDE AMOR POR NÓS, MAS AINDA TEMOS DE SOFRER AS CONSEQUENCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS, PELO LIVRE ARBÍTRIO QUE TEMOS, ENTRE ESCOLHER O BEM OU O MAL! O INIMIGO NÃO SE CONFORMA EM PERDER E AINDA QUER ARREBANHAR O MÁXIMO DE SERES HUMANOS QUE PUDER,ANTES DA VOLTA DE JESUS NOVAMENTE, POIS SABE QUE SEU TEMPO ESTÁ NO FIM!
ASSISTAMOS A ESTES VÍDEOS, PODEREMOS CONFERIR NA BÍBLIA, E COMPROVAREMOS ESTA HISTÓRIA!QUE DEUS NOS AJUDE E QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DÊ ENTENDIMENTO.Amém!
12 de out. de 2010
BUSCAR A DEUS
"Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor." Sal. 113:3.
É comum louvar a Deus quando o coração transborda de alegria e gratidão. É também comum procurá-Lo quando as coisas parecem escapar do controle e você sente que não tem mais forças para continuar resistindo aos furacões da vida. Não falo de furacões como o Katrina ou o Vilma, que arrasaram tudo, mas pelo menos deixaram a esperança da reconstrução. Refiro-me àqueles vendavais emocionais que levam embora até a vontade de continuar vivendo.O que acontece quando o ser amado um dia olha para você e diz: "Foi bom enquanto durou, mas estou partindo porque quero ser feliz"? O que você sente quando, depois de toda uma vida de trabalho, a traição de alguém em quem você confiava parece destruir todos os seus sonhos? Como reagir diante do corpo inerte do filho amado, ou do diagnóstico de um câncer terminal em plena juventude?Buscar a Deus nos momentos de alegria e de tristeza será mais fácil se a declaração do verso de hoje for uma realidade na experiência. Louvar o nome de Deus precisa ser um ato permanente. "Do nascimento do sol até ao ocaso." Andando, viajando, trabalhando, vivendo, o louvor deve estar presente em cada pulsar do coração.O humanismo de nossos dias concentra a atenção do homem no próprio homem. "Busque a solução dentro de você", afirma. "Tire a energia interior", declara. A teologia bíblica é teocêntrica. Segundo ela, todos os caminhos e intenções humanas devem convergir para Deus. A Bíblia ensina que Deus está no Céu, mas quer estar na vida da criatura. Todos os dias e em todos os momentos.
Deixará você que Deus caminhe ao seu lado hoje? Pedir-Lhe-á orientação antes de tomar a decisão que precisa tomar? Desligar-se da presença de Jesus, um minuto que seja, é como tirar o tubo de oxigênio de um enfermo terminal.
Se você aprender a sentir a presença de Deus em todo o tempo, será mais fácil fazê-lo em meio à dor, quando as lágrimas o impedirem de enxergar o Senhor.
Abra o coração a Jesus. Abrace seus amados antes de sair de casa. Encoraje o fraco, conforte o triste e encare com segurança os desafios deste dia. Ah! Não se esqueça:"Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor."
ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO?
SE IMPRESSIONE COM OS TAMANHOS DE SÓIS E ESTRELAS JÁ DESCOBERTOS E SE PERGUNTE... ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO? RESPOSTA: NÃO! HÁ OUTROS MUNDOS CRIADOS POR DEUS. MUNDOS QUE AINDA NÃO CONHECEMOS,MUNDOS HABITADOS, NÃO POR HOMENZINHOS VERDES E ET'S ESTRANHOS, MAS POR SERES COMO NÓS, CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS E QUE VIVEM AINDA NA PERFEITA PAZ, NO AMOR E SEM PECADO...COMO DEUS CRIOU A HUMANIDADE TODA. MAS ESTE NOSSO PLANETA CAIU EM DESOBEDIÊNCIA POR UMA ESCOLHA ERRADA FEITA NO ÉDEN, EM OBEDECER AO INIMIGO DE DEUS EM VEZ DE ACEITAR E OBEDECER AO CRIADOR! ESTAMOS HOJE,VENDO E VIVENDO AS CONSEQUÊNCIAS DAQUELA ESCOLHA,MAS UM DIA, QUANDO JESUS VIER NOS BUSCAR, E ESTÁ MUITO PERTO, VISITAREMOS ESTES MUNDO NÃO CAÍDOS.. ELES NOS CONTEMPLAM, E TORCEM POR NOSSA SALVAÇÃO, QUANDO ACEITARMOS A JESUS COMO ÚNICO SALVADOR E ÚNICO CAMINHO DA VIDA ETERNA! ESTUDEMOS A BÍBLIA E O ESPÍRITO DE DEUS NOS REVELARÁ ESTE JESUS QUE QUER SALVAR! ORA, VEM SENHOR JESUS!
9 de out. de 2010
6 de out. de 2010
OCUPADOS DEMAIS...
Séculos atrás,na antiga região do Oriente Médio, um homem humilde acorda de madrugada para mais um dia de intenso trabalho em uma das mais importantes atividades de todos os tempos. Mentalmente ele já sabe que terá diversos encontros com doentes, desanimados, desesperados, deprimidos, invejosos e inimigos, dará milhares de orientações e falará de Deus milhares de vezes. Ele tem um mundo a ensinar espiritualmente.
Ano de 2010. O rico e atarefado empresário toma o desjejum rapidamente, lê notícias no seu notbook pela Internet e segue para o trabalho. Só deu tempo de ajeitar o paletó para a primeira reunião marcada às 8 horas. Nem viu seus filhos saírem para o colégio. Muito menos a esposa.
Séculos atrás. O pobre e atarefado líder medita com Deus acerca do dia que terá à frente. Só então se sente apto a iniciar o dia de trabalho.
Ano de 2010. Depois de um dia de muitas tribulações, o empresário retorna para casa e continua trabalhando. Permanece envolvido com as atividades de sua corporação até finalmente não ter mais forças físicas, já por volta das duas horas da manhã, quando então adormece e somente então desliga o telefone celular e todos os outros equipamentos que o mantêm conectado ao ambiente empresarial. Dorme vestido com seu terno mesmo.
Séculos atrás. Depois de um dia cheio, em que participou da multiplicação de pães e peixes para uma faminta multidão que o escutava, entre outras atividades, o líder entra no barco com seus discípulos mais próximos, despede a multidão e sobe ao monte para orar sozinho à parte.
A questão da comunhão está ligada diretamente à necessidade de dedicarmos tempo ao que consideramos de maior importância. Sem desculpas porque vivemos em tempos modernos, quando a velocidade é justificativa para todo o tipo de ato impensado e irrefletido, se entendermos que o relacionamento com Deus é valioso então teremos tempo para isso. E tempo de qualidade. Jesus é o grande exemplo de como ter uma comunhão qualificada.
Cristo ensinou que não precisamos de repetições cansativas, orações formais que cumprem regras litúrgicas e nem inúmeros pedidos por futilidades. Ensinou, sim, que a oração é a ciência de aproximação com Deus não porque Ele precise nos conhecer, mas porque precisamos conhecê-Lo profundamente. Antes mesmo de pensarmos em algo que julgamos necessário a nossa vida Deus já sabe dessa necessidade e vai atendê-la conforme Sua santa e perfeita vontade.
Tome tempo para ler vários trechos dos evangelhos que mencionam os momentos em que Jesus estava falando de oração ou orando mesmo. E pense nesses instantes como momentos de poder em que Cristo se colocava inteiramente nas mãos divinas para ser um instrumento. Não há um segredo impressionante que Jesus estava escondendo a sete chaves e que garantiu o sucesso espiritual de Sua missão. De joelhos dobrados Ele foi vitorioso. E a promessa é que também temos esse poder à disposição.
Ou será que estamos muito ocupados para ouvir a voz divina?
4 de out. de 2010
PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS?
Amigos,começaremos respondendo à algumas perguntas a respeito deste assunto polêmico, mas que, vistas com a luz que a Bíblia nos revela, encontramos as respostas.Muitos de nós aprendemos errado e não pesquisamos por nós mesmos, para saber a verdade toda.Temos apenas parte e nos conformamos com isto.Devemos folhear nossa Bíblia e estudar cada assunto por Tema.*****
PERGUNTAS:***1)De que formou Deus o homem? ### GÊNESIS 2:7 nos diz: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida,e o homem foi feito ALMA VIVENTE”.
***2)Que fenômeno se verifica na morte do homem e dos animais?- ###Em SALMOS 105:29, lemos: “Se escondes o Teu rosto,ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, VOLTAM PARA O PÓ”.
***3)Fisicamente falando, que diferença existe entre a morte do homem e dos outros seres viventes? –### No livro de Eclesiastes 3:19-20,no Velho Testamento, encontramos: “Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede. COMO MORRE UM,ASSIM MORRE O OUTRO.Todos tem o mesmo FÔLEGO e a vantagem dos homens sobre os animais, não é nenhuma, porque tudo é vaidade. TODOS VÃO PARA O MESMO LUGAR, TODOS procedem do pó e AO PÓ TORNARÃO”.
***4)Que provas temos de que os mortos nada mais sabem? – ###Novamente em Eclesiastes 9: 5-6 está escrito: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA... MAS A SUA MEMÓRIA FICOU ENTREGUE AO ESQUECIMENTO. Até o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja, já pereceram e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”.
***5)Para onde vão os homens que morrem, tanto os bons quanto os maus? – ###Mais uma vez, este livro revelador nos mostra:Eclesiastes 9:10 - “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na SEPULTURA PARA ONDE TU VAIS,NÃO HÁ OBRA, NEM INDÚSTRIA, NEM CIÊNCIA, NEM SABEDORIA ALGUMA”.
***6)Quantas mortes haverá para os que não fazem a vontade do Pai e para os que são maus? – ### Esta resposta tem duas partes: Primeiro, com relação aos que fazem a vontade do Pai.Em APOCALIPSE 2:11 diz: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito de Deus diz às Igrejas. O vencedor DE MODO ALGUM sofrerá o dano da SEGUNDA MORTE.” Em segundo lugar, referindo-se aos desobedientes e aos que não creram em Jesus Cristo como único Salvador, diz o APOCALIPSE 21:8: “Quanto porém aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos impuros, aos feiticeiros,aos idólatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com enxofre, A SABER, A SEGUNDA MORTE”.
***7)Visto que os mortos não estando nos Céu, nem no inferno, nem no purgatório, mas sim na SEPULTURA, que duas ressurreições aguarda todo ser humano? ### Esta resposta também é da Bíblia,assim como tudo que aqui está escrito. Em João 5:28 e 29, diz: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que TODOS os que estão NOS SEPULCROS OUVIRÃO a Sua Voz. E os que fizeram o bem, sairão para a RESSURREIÇÃO DA VIDA, e os que FIZERAM O MAL, PARA A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO”.*****
Queridos, a gente erra porque desconhece a verdade contida na Palavra de Deus.A Bíblia nos revela tudo, mas precisamos aprender a buscar nela, nossos questionamentos,orando e pedindo auxílio do Espírito Santo ,que nos guiará a TODA A VERDADE! O homem é falho e nem sempre o que aprendemos é a VERDADE COMPLETA.Que Deus nos envie Seu Espírito QUE NOS REVELARÁ TUDO.
ESPÍRITO E ALMA
Amigos, após pesquisas diversas,e atendendo a alguns pedidos de esclarecimento sobre este tema,aqui escrevo algumas diferenças entre ESPÍRITO E ALMA.
A Bíblia nos diz que o Senhor Deus,quando criou o homem, soprou em suas narinas e ele passou a ser ALMA VIVENTE.Isto está escrito em GÊNESIS 2:7.
Ainda há muitas pessoas que acreditam que o homem é composto de corpo,alma e espírito.Mas observando atentamente o que diz a Palavra de Deus,poderemos esclarecer de uma vez por todas estas dúvidas.
A palavra "ESPÍRITO" em hebraico é "nechama" ou "ruah", em grego é "pneuma", e é usada, na Bíblia, com diversos significados, como Conjunto das faculdades morais e intelectuais, como sejam: índole, caráter,entendimento,pensamentos,etc.Também se aplica para ânimo,energia,fôlego, princípio vital ou vida, e poder divino.
Nunca porém,em caso algum,"ESPÍRITO" significa uma entidade abstrata e imortal, que continue a viver,em estado de consciência, fora do corpo,depois da morte deste corpo.
Neste sentido, espírito não existe.Concluímos que o ESPÍRITO é o fôlego de vida que é-nos dado por Deus ao sermos gerados e quando morremos, esse espírito volta para o Criador, que o deu.
A palavra "ALMA", em hebraico "nefech" e em grego "psike",tem muitas vezes, na Bíblia, o sentido de "pessoa" ou "criatura".
Biblicamente,o homem pode gerar ALMAS (Êxodo:1-5);a alma tem sangue para derramar (Gênesis 9:5; Jeremias 2:34);Pode ser segurada nos braços e deles arrancada (Ezequiel13:20); Pode comer e beber(Levítico 17:12;Lucas 12:19); Pode emagrecer e engordar(Salmos 106:15; Provérbios 11:25);Pode-se matá-la (Ezequiel 13:19);estrangulá-la (JÓ7:15);Ao morrer, a alma se vai chegando à cova(Jó 33:22).
Não rara as vezes a palavra "ALMA" também é empregada na Bíblia, no sentido de princípio vital,ou vida,presente ou futura.
Nunca porém, na Bíblia,"alma" significa uma entidade imaterial, consciente,imortal e desligável do corpo depois da morte.O homem não possui essa entidade.Tal coisa não existe,é simples quimera.Não pode ser apresentada uma só passagem bíblica em que a palavra "alma" seja usada neste sentido.
Portanto, vamos buscar por nós mesmos pesquisando na Bíblia e chegaremos à conclusão de que somos ALMA VIVENTE e que enquanto vivermos, somos almas viventes ou vivas e quando morremos, somos almas mortas.
Abaixo, estão as passagens bíblicas que comprovam estas afirmações:
GÊNESIS 27:4;GÊNESIS 35:18;GÊNESIS 46:15;LEVÍTICO 16:29; LEVÍTICO 17:11;NUMEROS 21:4 e 5;DEUTERONÔMIO 11:18;JOSUÉ 23;14;ATOS 4:32;LUCAS 12:19; SALMOS 89:48.
Assinar:
Postagens (Atom)