Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
3 de fev. de 2010
AMOR ÁGAPE E AMOR EROS
O que os gregos entendiam por “eros”, é o tipo de amor natural, comum a todos os homens –também aos pagãos–. É um tipo de amor que depende da beleza, bondade ou valor do objeto amado.É despertado perante a qualidade desejável do objeto deste amor, como ocorre na relação sentimental entre pessoas de sexos opostos. É um tipo de amor “eu-amo-a-quem-me-ama”.
“O amor aos homens é a manifestação do amor de Deus em direção à Terra. Foi para implantar esse amor, fazer-nos filhos de uma família, que o Rei da Glória Se tornou um conosco. E quando se cumprirem as palavras que disse ao partir: ‘Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei’ (João 15:12); quando amarmos o mundo assim como Ele o amou, então Sua missão por nós está cumprida. Estamos aptos para o Céu; pois o temos no coração.” (O Desejado de Todas as Nações, p. 641).
O poder da escolha deu-o Deus ao homem; a ele compete exercê-lo. Não podeis mudar vosso coração, não podeis por vós mesmos consagrar a Deus as vossas afeições; mas podeis escolher servi-Lo. Podeis dar-Lhe a vossa vontade; Ele então operará em vós o querer e o efetuar, segundo a Sua vontade” (Caminho a Cristo, p. 47)
“Porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”
“Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?”
“Eu, porém, vos digo: Amai [com ágape] a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”
“Olha para a cruz do Calvário se queres uma prova tangível de Seu amor. O Céu te observa com intenso interesse, para ver o que tu irás fazer.” (Filhos e Filhas de Deus, p. 246).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário