Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
9 de mai. de 2010
FRUTOS DO ESPÍRITO
A Bíblia diz que há três espécies de pessoas:**1. O Homem Natural(aquele que ainda não recebeu a Cristo)--"O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente".## 2.O Homem Espiritual (aquele recebeu a Cristo e tem a sua vida dirigida pelo Espírito de Deus)--"O homem espiritual discerne todas as coisas".##3.O Homem Carnal(aquele que já recebeu a Cristo, mas vive em derrota, porque confia em seus próprios esforços para viver a vida cristã)...### "Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições para isso. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Pois, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? (1 Coríntios 3:1-3).###
VIDA CONTROLADA PELO "EU" = O "EU" no centro da vida.CRISTO do lado de fora da vida.#### Ações e atitudes controladas pelo "EU",resultando em discórdias e frustrações.### VIDA CONTROLADA POR CRISTO :CRISTO no centro da vida.= O "EU" fora do centro. = Ações a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.###
"Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições para isso. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Pois, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?.
A Bíblia deixa bem claro que todo mundo recebe o Espírito Santo no momento que essa pessoa acredita em Jesus Cristo. Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é de transformar aquela vida. É o trabalho do Espírito Santo de nos conformar à imagem de Cristo, fazendo-nos mais como Ele. A paz também é um resultado natural do exercício do amor, pois “grande paz têm os que amam a tua lei”... Esta paz é a serenidade de coração, a porção de todos quantos, tendo sido justificados mediante a fé,aspiram ser instrumentos nas mãos de Deus para fazerem que outros também possam compartilhar desta tranqüilidade. Portanto, o possuidor da paz torna-se também um promotor da paz. Portanto, aquele que está realmente consciente desta grandiosa dádiva da paz, a qual recebeu de Deus como resultado da amarga morte de Cristo na cruz, envidará todo esforço para “preservar — dentro da comunidade cristã — a unidade do Espírito no vínculo da paz”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário