Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
10 de mai. de 2010
O FALAR EM LÍNGUAS: ESTRANHAS OU ESTRANGEIRAS?
Hoje em dia, vemos muitas igrejas e denominações fazendo um culto permeado de manifestações que julgam ser eles,vindas do Espírito Santo,talvez por não interpretarem conscientemente a Bíblia ou ainda, lerem os textos fora do contexto em que são apresentados na Bíblia.Se observarmos as passagens bíblicas que se referem ao Pentecostes - a manifestação que ocorreu naquele tempo, onde estavam reunidos os discípulos de Jesus, após sua partida para o Céu, na cidade de Jerusalém - o objetivo da descida do Espírito Santo, foi unicamente naquele dia,para pregação do evangelho, pois estavam na cidade mais de 5 mil pessoas, que vieram para aquela grande festa judaica.
Lemos em Atos,toda a descrição do que aconteceu, e como pessoas de diversas nacionalidades, se converteriam , se não tivesse quem falassem em suas línguas natais, ou seja, em LINGUAS(Idiomas)ESTRANGEIRAS? Eram línguas estranhas a eles, pois para os discípulos, aqueles idiomas eram estranhos visto que não os conheciam.
Mas foi esse milagre que ocorreu e num só dia, por vontade de Deus, e cada um dos discípulos começou a pregar em um idioma familiar a um grupo de pessoas e assim, os forasteiros se admiravam de estarem ouvindo o evangelho e as maravilhosas coisas de Deus,em suas próprias línguas maternas...E converteram-se naquele dia mais de 3 mil pessoas e foram batizadas.Leiam mais em Atos dos Apóstolos.
VERDADEIRO DOM DE LÍNGUAS***
Capacidade de falar outros idiomas sem os haver estudado na escola. Recurso divino para facilitar a pregação do evangelho aos estrangeiros.####
FALSO DOM DE LÍNGUAS***
Palavras complicadas, esquisitas, místicas, incompreensíveis, proferidas por alguém em delírio, em “transe”, ou mesmo em estado normal (neste caso é pura vaidade, condicionamento da mente, ou exibicionismo).####
Na ânsia de falar “línguas”, muitos crentes, sem o perceberem, excitam as suas emoções, estimulam-se com veemência e emotividade, fustigam e ativam mesmo
os nervos,“com o fim de precipitar desenlaces emocionais, para produzir soluços e gemidos estáticos, ou risos arrebatados, o chamado ‘riso santo’...,contudo, denominar o produto destes arrebatamentosde línguas, é confusão, porque soluço e gemido não é língua. Muito menos línguas.Muito menos língua de anjos, pois os anjos que apareceram na Bíblia a Maria,Pedro,João, falaram língua inteligível,pois como se fariam entender?
‘Mesmo uma língua celestial se ela for traduzível, deve mostrar algo das características da linguagem como a conhecemos. Deus não é irracional, e a linguagem humana existe simplesmente por que fomos criados à Sua imagem.” Nunca devemos buscar nada do Céu através de emoção para fortificar nossa fé. Fé não é emoção. A emoção geralmente é aproveitada por Lúcifer para criar suas sutís contrafações.
Compreendo também que, só devemos buscar esse “encontro íntimo” no recesso do lar, a sós com Deus, longe de tudo que se possa tornar motivo de vanglória,escárnio, exibicionismo ou vaidade.
Ao agirmos assim, uma coisa fatalmente ocorrerá, mesmo que não experimentemos todo o gozo deste profundo colóquio com o Senhor: iremos fortalecer o processo
vital da oração particular. E não será sem tempo, advertir que, ainda ali, há possibilidade segura de Satanás interferir e enganar, pois ele tem acesso ao quarto do cristão, caso este não ande em toda a Verdade, de maneira que os anjos de Deus levantem uma “barreira de fogo” ao seu redor. Com esta “cobertura”, estará o crente protegido e em condições de ouvir a voz cálida e suave do Espírito Santo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário