Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
29 de jan. de 2011
A PALAVRA DE DEUS, CONTRA AS TENTAÇÕES
As três tentações principais por que o homem é assediado, foram resistidas pelo Filho de Deus. Ele recusou ceder ao inimigo no ponto do apetite, da ambição, e do amor do mundo. Mas Satanás é mais bem-sucedido quando assalta o coração humano. Induzindo os homens a ceder a suas tentações, pode obter domínio sobre eles. E por nenhuma espécie de tentações consegue ele maior êxito do que mediante as dirigidas contra o apetite. Caso ele possa reger o apetite, regerá o homem todo.
Há unicamente dois poderes que dominam a mente dos homens - o poder de Deus e o de Satanás. Cristo é o Criador e Redentor do homem; Satanás é seu inimigo e seu destruidor. Aquele que se entregou a Deus edificar-se-á para a glória de Deus, no corpo, na alma e no espírito. O que se entregou ao controle de Satanás subjuga-se a si mesmo. Muito homem vende a razão por um copo de bebida alcoólica, e torna-se uma ameaça a sua família, sua vizinhança e seu país. Seus filhos escondem-se quando ele volta para casa, e sua desalentada esposa teme encontrar-se com ele, pois sua saudação a ela são golpes cruéis. Gasta o dinheiro em bebida forte, enquanto os filhos e a esposa sofrem necessidades.
Satanás leva as vítimas do apetite a atos de violência. O bebedor de álcool é homem de paixões vigorosas e facilmente provocáveis, e qualquer desculpa trivial é tornada causa de rixa; e quando sob a influência da paixão, o bêbado não poupará seu melhor amigo. Quantas vezes ouvimos falar de homicídio e atos de violência, e verificamos que a origem principal é o hábito da bebida!
“Para cada classe de tentações existe remédio.Não somos deixados a lutar com nossas finitas forças contra o próprio eu e nossa pecaminosa natureza [somos muito fraquinhos, não reside em nós força nenhuma] . Jesus é um auxiliar poderoso, um apoio sempre presente.[É o desejo Dele sempre estar ao nosso lado] ... A mente tem de ser restringida, não se lhe permitindo que vagueie. Deve ser educada a demorar-se sobre as Escrituras e temas nobres, elevados. Porções das Escrituras, mesmo capítulos inteiros, podem ser memorizados, para ser repetidos [citar ou pronunciar a palavra Daquele que não falha]quando Satanás ataca com as suas tentações . ... Quando Satanás quer levar a mente a demorar em coisas terrenas e sensuais, a maneira mais eficaz de lhe resistir é com "está escrito "[Está é a espada do Espírito]. Ellen G. White - Review and Herald, 8 de abril de 1884.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário