24 de jul. de 2011

SERVIR...E SERVIR.

“Os Meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam Comigo; o que anda num caminho reto, esse Me servirá.” (Sl 101:6)Se Davi falou desta maneira, podemos ter a certeza de que o Filho de Davi será da mesma opinião. Jesus procura homens fiéis, e fixa os Seus olhos neles, para os observar, para os leva...r adiante, para os encorajar e para os recompensar. Que nenhum homem de coração sincero pense que é omitido; o próprio Rei o procura com a Sua vista.Existem dois resultados que procedem desta nota régia. Em primeiro lugar lemos, “para que estejam Comigo.” Jesus leva os fiéis à Sua casa, coloca-os no Seu palácio, fá-los Seus companheiros e deleita-Se na sua companhia. Sejamos fiéis ao nosso SENHOR, e, então, Ele mesmo Se manifestará a nós. Quanto mais nos custa a nossa fidelidade, mais recompensada será; quanto mais furiosamente os homens nos rejeitarem, mais alegremente nos receberá o SENHOR. Em seguida, Ele diz do homem sincero, “esse Me servirá.” Jesus usará para Sua própria glória aqueles que desprezam as tricas da política e Lhe são fiéis a Ele, à Sua Palavra e à Sua Cruz. Estes estarão no Seu séquito real, os honrados servos de Sua Majestade. A comunhão e a utilidade são a recompensa da fidelidade. SENHOR, faz-me fiel, para que habite Contigo e Te sirva.

Nenhum comentário: