16 de set. de 2011

SALMOS

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor,E tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome.Bendize, ó minha alma, ao Senhor,E não te esqueças de nenhum de Seus benefícios. É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades E sara todas as tuas enfermidades; Quem redime a tua vida da perdição; De sorte que a tua mocidade se renova como a águia.O Senhor faz justiça E juízo a todos os oprimidos. Não nos tratou segundo os nossos pecados,Nem nos retribuiu segundo as nossas iniqüidades. Como um pai se compadece de seus filhos, Assim o Senhor Se compadece daqueles que O temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura;Lembra-Se de que somos pó." (Salmos: 103:1-6, 10, 13 e 14).***** Que darei eu ao Senhor Por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação E invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, Agora, na presença de todo o Seu povo." (Salmos: 116:12-14).****** "Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; Cantarei louvores ao meu Deus, enquanto existir.A minha meditação a Seu respeito será suave; Eu me alegrarei no Senhor." ( Salmos: 104:33 e 34).******* "Quem pode referir as obras poderosas do Senhor? Quem anunciará os Seus louvores?" (Salmos: 106:2).**** "Invocai o Seu nome; Fazei conhecidas as Suas obras entre os povos. Cantai-Lhe, cantai-Lhe salmos; Falai de todas as Suas maravilhas. Gloriai-vos no Seu santo nome; Alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor". (Salmos: 105:1-3.)***** "Porque a Tua benignidade é melhor do que a vida; Os meus lábios Te louvarão. A minha alma se fartará, E a minha boca Te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de Ti na minha cama E meditar em Ti nas vigílias da noite. Porque Tu tens sido o meu auxílio; Jubiloso cantarei refugiado à sombra das Tuas asas." (Salmos: 63:3 - 5-7). *******************

Nenhum comentário: