8 de nov. de 2011

É PRECISO AMAR

Aquele que procura transformar a humanidade deve compreender ele próprio a humanidade. Unicamente pela simpatia, fé e amor podem os homens ser atingidos e enobrecidos. Neste ponto Cristo Se revela o Mestre por excelência; de todos os que viveram sobre a Terra, somente Ele tem perfeita compreensão da alma humana. É uma ciência o trabalho com os que parecem especialmente fr...acos. Se queremos ensinar a outros, primeiro precisamos nós mesmos aprender de Cristo. Carecemos de ampla visão, para que possamos fazer verdadeiro trabalho missionário, mostrando tato ao lidar com mentalidades.

Os que na realidade estão em menos necessidade de auxílio, são os que provavelmente receberão a maior atenção nossa. Precisamos, porém, demonstrar especial sabedoria ao lidar com os que parecem descorteses, imprevidentes. Há os que não compreendem a santidade da obra de Deus. Os de menos habilidade, os ingratos,os que parecem incrédulos e distraídos demandam cuidado especial, atenções e oração. Por esforço perseverante em seu favor temos de ajudá-los a tornar-se úteis na obra do Senhor.

Esta obra iguala em importância a obra do ministério evangélico. Somos por Deus chamados a manifestar incansável, paciente interesse na salvação daqueles que carecem de polimento divino.E não esqueçamos que nós mesmos que já conhecemos um pouquinho mais das coisas de Deus, devemos estar sempre atentos, vigiando e orando pois podemos cair a qualquer instante...E no nosso caso,a responsabilidade é muito maior diante de Deus..."Quanto mais lhes é dado, mais lhes será cobrado".Ver mais

Nenhum comentário: