18 de nov. de 2011

PROVAS MAIS QUE SUFICIENTES


Tem sido a obra especial de Satanás levar o homem caído a rebelar-se contra o governo de Deus, e tem tido muito sucesso em seus esforços. Ele tem procurado obscurecer a lei de Deus, a qual, em si, é bem clara. Tem manifestado especial aversão ao quarto preceito do Decálogo, porque este define o Deus vivo, o Criador dos céus e da Terra. Há um desvio dos mais claros preceitos de Jeová, para a aceitação de fábulas de ateus.
O homem ficará sem desculpa. Deus lhe deu suficientes evidências em que basear a fé, se quiser crer. Nos últimos dias a Terra quase estará destituída de verdadeira fé. Pelo mais insignificante pretexto, a Palavra de Deus será considerada indigna de confiança, ao passo que se aceitarão os argumentos humanos, embora estejam em oposição aos claros fatos das Escrituras. Homens procurarão explicar a obra da criação, que Deus nunca revelou, pelas causas naturais. Mas a ciência humana não pode descobrir com mais facilidade os segredos do Deus do Céu e explicar as estupendas obras da criação, que constituíram um milagre do poder do Onipotente, do que mostrar como Deus veio à existência.
"As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre." Deut. 29:29. Os caminhos de Deus não são como os nossos caminhos, nem os Seus pensamentos como os nossos pensamentos. A ciência humana jamais poderá explicar Suas obras prodigiosas. Homens de ciência pensam que, com as suas concepções ampliadas, podem compreender a sabedoria de Deus e aquilo que Ele tem feito ou pode fazer. Prevalece a idéia de que Ele é limitado e restringido por Suas próprias leis. Homens negam ou ignoram Sua existência, ou pensam explicar tudo, até as operações de Seu Espírito no coração humano, pelas leis naturais; e não reverenciam mais o Seu nome nem temem Seu poder. Embora pensem que estão ganhando tudo, correm atrás de bolhas e perdem preciosas oportunidades de familiarizar-se com Deus. Eles não crêem no sobrenatural, pois não admitem que o Autor das leis da Natureza pode atuar acima dessas leis. Negam as afirmações de Deus, e negligenciam os interesses de sua vida; mas a Sua existência, o Seu caráter e Suas leis são fatos que o raciocínio de homens das mais altas realizações não pode refutar.A Natureza é um poder, mas o Deus da Natureza tem poder ilimitado. Suas obras interpretam o Seu caráter.

Nenhum comentário: