1 de dez. de 2011

CRISTÃOS MODERNOS ...DEMAIS


"e todo o que corre de tudo se abstém..." I Cor 9:25

Pobre do Apóstolo Paulo... se ele soubesse que os cristãos modernos não estão se abstendo de nada. Queremos a coroa, mas não queremos o treino, a disciplina, o esforço, a dedicação. É tanta sensualidade, vulgaridade, pobreza de espirito... que fico me perguntando,o quanto mais comungaremos dos costumes e usos de Babilonia. Daniel se absteve de comer das iguarias do rei – hoje temos experimentado os sabores de babilonia e nem ficamos envergonhados por tanta infidelidade. Namoros, casamentos, sentimentos, ações , traições morais e espirituais... comunhão com as trevas. Mulheres “cristãs” possuidas pelo espírito da sensualidade, homens “cristãos” seduzidos e seduzindo levianamente. A moda manda, nosso eu governa, os sentidos se corrompem, os principios caducam e a igreja perece por falta de poder. “antes subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão...” – nós? Subjugando o corpo? Tem gente subjugando o corpo por causa do verão que está chegando. Precisa ir à praia e usar biquini... mas subjugar o corpo como parte do processo de santificação? Essa ideologia do apóstolo, do Espirito, não é necessariamente a nossa. Mat. 5:16 diz: “assim resplandeça a vossa luz diante de Deus e dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem o vosso Pai...”// A nossa filosofia de vida hoje é: “importa ter Jesus no coração”. O que fazemos, o que vestimos, o que bebemos, o que devemos, o que ouvimos, o que dançamos, o que vemos, o que falamos mal das pessoas, o que falamos falsamente, a inveja que sentimos, o ressentimento que guardamos, a misericórdia que não temos, o perdão que não damos... não quer dizer nada...
Meu Deus! Que confusão! Mas concluo com a continuidade da atitude de Paulo: “para que pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”( I Cor 9:27). Que o Senhor nos livre da arrogancia espiritual querendo ser mais espirituais que os outros. Contudo, peço que, também, nos livre do descompromisso com a santidade oferecida pelo Senhor Jesus. “quem quiser vir após Mim, negue-se, tome a sua cruz e siga-me.” Negar-se? Hum.... agora piorou... me negar? Me perder de vista? Por hora só peço misericordia por nós todos.(Darleide Alves)

Nenhum comentário: