27 de jan. de 2012

UM PÉ NA IGREJA....UM PÉ NO MUNDO

Cristãos professos tomam parte em festividades e cenas de divertimentos que degradam a religião de Jesus Cristo. Estes que desfrutam das numerosas reuniões sociais e festivas,que vão a lugares onde Jesus e seus anjos jamais colocariam os pés;assistem a filmes degradantes,escutam músicas que não tem nada a ver com coisas do alto, que não respeitam o Santo dos Santos - pelo contrário,até fazem pilhérias com letras de músicas mundanas, querendo torná-las cristãs,é impossível que tenham um amor ardente e sagrada reverência por Jesus.
Suas palavras de alerta e instruções não têm nenhuma repercussão na sua mente. Deveria Cristo vir a essas reuniões que são absorvidas em brincadeiras e divertimentos frívolos, onde a melodia solene de Sua voz fosse ouvida em bênção, dizendo: "Paz seja nesta casa"? Lucas. 10:5. Como poderia o Salvador do mundo alegrar-Se com cenas de divertimento e leviandade?
Os cristãos e o mundo unem-se em um coração e espírito nestas ocasiões de festas. O Varão de Dores, que experimentou as angústias, não será bem-vindo nestes lugares de diversão. Os amantes do prazer e da suntuosidade, imprudentes e frívolos, ajuntam-se nos salões e o esplendor e os enfeites da moda são vistos por todos os lados. Os ornamentos das cruzes de ouro e pérola, que representam o Redentor crucificado, adornam as pessoas. Mas Aquele que essas jóias altamente preciosas representam não tem valor e não é bem-vindo nas reuniões. Sua presença seria um constrangimento em suas hilaridades e divertimentos mundanos, lembrando-os do dever negligenciado e trazendo-lhes à lembrança pecados ocultos que Lhe produziram semblante pesaroso e olhos tristes e lacrimosos.
A presença de Cristo seria positivamente dolorosa nesses ambientes de prazer.
Certamente ninguém O convidaria para lá, porque Seu semblante está assinalado por tristeza maior do que a dos filhos dos homens, por causa desses divertimentos que tiram Deus da mente e tornam a estrada atraente para o pecador. Os encantamentos dessas cenas excitantes pervertem a razão e destroem a reverência pelas coisas sagradas. Nas igrejas,em sua maioria,os ministros que professam ser representantes de Cristo, freqüentemente lideram divertimentos frívolos,como sendo para jovens. "Vós sois", disse Cristo, "a luz do mundo. ... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos Céus." Mat. 5:14

Nenhum comentário: