21 de fev. de 2012

FAÇA O QUE EU DIGO...MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO...


Jesus é honrado ou desonrado pelas palavras e o comportamento de Seus professos seguidores. Importa conservar puro e santo o coração, pois dele procedem as saídas da vida. Se o coração é purificado pela obediência da verdade, não deve haver nenhuma preferência egoísta, nenhum motivo corrupto. Não haverá parcialidade, não haverá hipocrisia;nada de c...ima do muro; meio-crente.
No atual estado da sociedade, com a frouxidão moral, não só dos jovens mas dos de idade e experiência, grande é o risco de tornarmo-nos descuidosos, e darmos especial atenção aos apelos da carne, as paixões, aos favoritos, criando assim inveja, ciúme, ruins suspeitas. Poucos, porém, compreendem que afugentam o Espírito de Deus com seus pensamentos e sentimentos egoístas, sua conversa frívola e superficial, seus modos grosseiros e mundanos, querendo ficar mais parecidos com todos - para serem aceitos - e perdendo o senso de cristão.
Se a graça de Cristo se achasse implantada em seus corações e, aprofundasse as raízes até o solo bom, dariam frutos de caráter inteiramente diverso. Haveria coerência entre o modo de agir e o discurso...
Só o poder convertedor de Deus é capaz de estabelecer princípios puros no coração, de modo que o maligno nada encontre que assaltar. A pureza de linguagem e a verdadeira cortesia cristã devem estar continuamente em prática.

Nenhum comentário: