11 de fev. de 2012

SOU FILHO(A) DE DEUS E AGORA?

Coisas grandiosas passam a acontecer na vida de quem se decide ou já se decidiu por Jesus:
1. O relacionamento com Deus não é mais de um pecador com um Juiz justo, mas a relação de um filho com seu Pai:
“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo” (1 João 3.1).

2. Filhos de Deus são amados do Pai celestial. O amor que Ele tem por nós não é um amor volúvel e inconstante,mas um amor eterno. Quando você abre seus olhos pela manhã e quando os fecha ao dormir, seu primeiro e seu último pensamento devem ser: “Sou aceito por Deus e amado por Ele com amor eterno!” Romanos 8.38-39 nos mostra toda a abrangência e a grandeza desse amor: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

3. Você adquiriu uma posição completamente nova, pois passou a ser nova criatura. “Começar tudo de novo”, é o desejo de muitas pessoas. Isso torna-se possível entregando a vida a Jesus. E assim, “se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5.17).

4. Agora você pode levar a Jesus todos os dias seus problemas e suas dificuldades: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém,sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente
em Cristo Jesus”(Filipenses 4.6-7)
Quem, além de Jesus, poderia fazer-lhe uma oferta dessas?

5. Você pode ter certeza: “Tenho um Deus que é fiel, permanece fiel e cumpre Suas promessas.” A garantia de alcançar o alvo não está em você, mas no Senhor. Você
pode confiar totalmente nEle nos dias bons e nos dias maus. Ele não o abandona: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).

6. Você pode ter a certeza que qualquer pecado do passado, grande ou pequeno, leve ou pesado, conhecido “Se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já
passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5.17) ou secreto, está perdoado se você o confessou com sinceridade e pediu perdão de todo o coração. Através deste perdão perfeito, pleno e completo, você também estará liberto de toda e qualquer amarra oculta ou demoníaca. A partir de agora você não estará mais debaixo do poder de Satanás, mas passará a viver debaixo do domínio de Jesus: “Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós, e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2.14-15).

Nenhum comentário: