18 de fev. de 2012

VAI E NÃO PEQUES MAIS...

Quando deixamos de ouvir a voz do Espírito Santo, é porque já estamos em mediocridade espiritual há muito tempo, sem orar, sem se alimentar da Palavra. Contudo, o Espírito Santo de Deus, em sua infinita misericórdia, corrige os filhos que ama e os exorta a se levantarem, olhar para o foco que é Jesus e segui-lo, pois o cair é do homem, mas o levantar é de Deus.
E neste processo de se levantar, Satanás tem ganho muitas vidas porque o pecador não se acha digno de perdão. Há um complexo de culpa excessivo que errôneamente se coloca na posição superior à de Deus e dá o veredito de : Culpado.
Isto é mais uma artimanha do inimigo: deixá-lo preso ao pecado. A palavra de Deus é justa, verdadeira: Quando o arrependimento é real, Deus não se lembra mais do nosso pecado, os lança nas profundezas do mar. Então por que ficar se martelando, e se culpando, se já se arrependeu sinceramente e nunca mais quer repetir o erro?
Reaja, olhe para o foco, se levante em nome de Cristo Jesus e NÃO PEQUES MAIS NISSO.Porque quando nos arrependemos e somos perdoados, temos vitória sobre o pecado determinado, aquele pelo qual pedimos perdão. Isso não significa que nunca mais pecaremos outros pecados,entendem? Mas o problema é que queremos nos levantar sozinhos, mas Jesus diz que: “Sem mim, nada podeis fazer”. Então, reconheça que errou, peça perdão e esqueça...Peça auxílio ao Espírito Santo, para lhe ajudar a continuar a vencer o pecado.É assim que vencemos, e é dia a dia, pela graça e pelo poder de Deus.Nunca sozinhos.

Nenhum comentário: