14 de abr. de 2012

PREPAREMO-NOS PARA ENCONTRAR COM NOSSO DEUS


(Mensagens Escolhidas II - pag.117)

Nossa obra deve ser proclamar os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. "Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12), é a advertência a ser dada ao mundo. É uma advertência a nós, individualmente. Somos chamados a deixar todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia.
Há uma obra para fazerdes, meu irmão - tomar o jugo com Cristo. Assegurai-vos de que vosso edifício se encontra sobre a rocha. Não arrisqueis a eternidade numa probabilidade.

Talvez não vivais para participar das cenas perigosas em que estamos agora entrando. A vida de nenhum de nós é assegurada por nenhum tempo dado. Não devíeis vigiar a todo momento? Não devíeis examinarmos acuradamente a vós mesmo, e indagar: Que será para mim a eternidade?

A grande preocupação de toda alma deve ser: Está renovado meu coração? Está minha alma transformada? Acham-se meus pecados perdoados pela fé em Cristo? Nasci eu outra vez? Estou eu atendendo ao convite: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei"? Mateus. 11:28.

... Reputais todas as coisas como perda pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus? E achais ser vosso dever acreditar em toda palavra que procede da boca de Deus?( Manuscrito 32, 1896).

Nenhum comentário: