18 de abr. de 2012

SOMENTE A VERDADE TRANSFORMA E EDIFICA


Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. Efés. 6:14.
Deus permitiu que Satanás levasse avante sua obra até que o espírito de desafeto amadurecesse em ativa revolta. Era necessário que seus planos se desenvolvessem completamente a fim de que todos pudessem ver sua verdadeira natureza e tendência. ... Seu poder para enganar era muito grande. Disfarçando-se sob a capa da falsidade, alcançara uma vantagem.
Todos os seus atos eram de tal maneira revestidos de mistério, que era difícil descobrir aos anjos a verdadeira natureza de sua obra. ... Consistia sua astúcia em perturbar com argumentos sutis, referentes aos propósitos de Deus. Tudo que era simples ele envolvia em mistério, e por meio de artificiosa perversão lançava a dúvida sobre as mais claras declarações de Jeová.
Sua obra traiçoeira era tão sutil que não aparecia diante do exército celestial como aquilo que realmente era; e assim houve guerra no Céu, e Satanás foi expulso com todos os que não permaneceram ao lado da lealdade ao governo de Deus.
Todos os que fazem declarações inverídicas de que estão servindo aquele que tem sido um mentiroso desde o princípio. Ponhamo-nos em guarda contra a falta de veracidade, que se desenvolve naquele que a pratica. " Cingi-vos da verdade. ... Livrai-vos de toda a prevaricação e exagero; nunca façais uma declaração falsa".
A intenção de enganar é o que constitui a falsidade... Todo o exagero intencional, toda a sugestão ou insinuação calculada a transmitir uma impressão errônea ou desproporcionada, mesmo a declaração de fatos feita de tal maneira que iluda, é falsidade. (Patriarcas e Profetas, pág. 309)..

Nenhum comentário: