Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
30 de jun. de 2012
DEUS PODE SER CONHECIDO.
Tem-se dito por aí que Deus não pode ser conhecido. Ora, aqueles que fazem tais alegações afirmam que não conhecem nada além de alguns fenômenos, e por isso, em sua sinceridade, são obrigados a admitir que não sabem se Deus pode ou não ser conhecido. Logo, já que esses tais confessam que não sabem nada do assunto, não deverão ficar ofendidos se os deixarmos de fora de nossa consideração.
Aquele que fez o mundo é certamente um Ser inteligente, na verdade, a maior inteligência, pois as suas obras manifestam de inúmeras formas a presença de pensamento e conhecimento profundo. Lord Bacon disse: “Prefiro acreditar em todas as fábulas do Talmude e do Corão, do que acreditar que a composição do universo veio a existir sem Uma Mente”. Sendo assim, e tendo isso em mente, compete a nós conhecermos a Deus da seguinte maneira: Dispondo-nos a confiar nele! Aquele que fez todas as coisas é indubitavelmente muito mais confiável do que todas as coisas por ele feitas.
Seria por demais estranho uma mente que não se permite conhecer: tão estranho quanto o fogo que não queima ou a luz que não brilha. Seria muito difícil acreditar no eterno e solitário confinamento do Ser que fez o mundo/
22 de jun. de 2012
EXAMINEMOS AS ESCRITURAS - João 5:39
A palavra grega traduzida por examinar significa uma investigação minuciosa, diligente e curiosa. Não podemos nos contentar com a leitura superficial de um ou dois capítulos da Bíblia. Com a iluminação do Espírito, temos de descobrir deliberadamente os significados profundos da Palavra de Deus. As Escrituras Sagradas exigem esse tipo de investigação, pois, em sua maior parte, as Escrituras podem ser aprendidas somente mediante estudo cuidadoso. Na Bíblia, existe leite para os bebês e carne para os adultos. O grande teólogo Tertuliano exclamou: "Eu adoro a plenitude das Escrituras". Nenhuma pessoa que apenas lê superficialmente o Livro de Deus pode se beneficiar dele. Temos de cavar, até que encontremos os tesouros escondidos. A porta da Palavra se abre tão-somente por meio da chave da diligência.
As Escrituras são dignas de ser examinadas. Elas são os escritos de Deus, os quais trazem sobre si o selo de aprovação divina. Quem ousa tratar as Escrituras com leviandade? Aquele que as despreza rejeita o próprio Deus que as escreveu. A Palavra de Deus compensará nossa investigação. Deus não nos manda peneirar um monte de cascas que em seu meio têm alguns poucos grãos de trigo, achados com raridade. A Bíblia é trigo selecionado; temos apenas de abrir o celeiro e encontrá-lo. Sob o ensino do Espírito Santo, as Escrituras brilham com o resplendor da revelação. Ela é como um templo imenso pavimentado com ouro, em cujo teto há rubis e esmeraldas.
A NOVA JERUSALEM, A CELESTIAL
A cidade celestial não é uma estrutura vazia; é a comunidade adoradora da igreja na terra com os anjos e os redimidos no céu (Heb. 12:22). Alguns identificaram a Nova Jerusalém com a igreja. Entretanto, deve conservar-se a distinção entre a cidade celestial e a igreja na terra, da mesma maneira que Hebreus 12 (vs. 22-24) declara que a igreja se aproximou hoje a Cristo e à Jerusalém celestial.
Como Cristo está ao mesmo tempo no céu e (por meio de seu Espírito) na terra, assim também existe uma relação espiritual íntima entre a Jerusalém celestial e a igreja sobre a terra. Assim como Cristo, que descerá fisicamente do céu à terra (Filip. 3:20), assim também a Jerusalém celestial descerá do céu à terra (Apoc. 21:2)!
O objeto da esperança cristã não é meramente o "céu" e sim a cidade celestial: a Nova Jerusalém. Nossa cidadania atual nesta santa cidade representa mais que a segurança da salvação presente. Também nos dá a certeza de nossa entrada na cidade de descanso e gozo eternos (ver Heb. 4:9; 11:13-16). Assim como Abraão, os cristãos têm confiança absoluta procurando a "cidade... por vir" (Heb. 13:14). Virá depois do juízo final.
Em Apocalipse 3:9 e 12, João destaca a verdade evangélica de que só o Cristo ressuscitado "tem a chave de Davi, que abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre" (Apoc. 3:7). À luz de seu significado original em Isaías 22:22, esta declaração ensina "que a Cristo pertence toda a autoridade com respeito à admissão ou exclusão da cidade de Davi, a Nova Jerusalém".17 Cristo é a fonte de segurança para os crentes fiéis de que herdarão a cidade celestial.
Diz Jesus:
"Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome" (Apoc. 3:12).
ALIMENTANDO-NOS DA CARTA DE AMOR DE DEUS
Alguns trechos bíblicos ficam claros diante dos nossos olhos — pastos baixos e abençoados onde os cordeiros podem se alimentar; existem, no entanto, profundezas onde nossa mente poderia antes afogar-se do que nadar com prazer, se ela chegasse até lá sem cautela.
Existem textos das Escrituras que foram feitos e construídos com o propósito de nos levar a pensar. Por esse meio, inclusive, nosso Pai celestial quer nos educar para o céu — fazendo-nos penetrar nos mistérios divinos com a nossa mente. Por isso, Ele nos oferece a sua Palavra de uma forma às vezes complexa, para nos compelir a meditar sobre ela, antes de chegarmos à sua doçura.
Ele poderia ter explicado tudo de tal maneira que captássemos o pensamento num só minuto, mas não foi da vontade dEle fazer assim em todos os casos. Muitos dos véus que são lançados sobre as Escrituras não têm a intenção de ocultar o significado aos leitores diligentes, mas de compelir a mente a ser ativa, pois muitas vezes a diligência do coração em procurar saber a vontade divina faz mais bem ao coração do que a própria sabedoria obtida.A meditação e o esforço mental cuidadoso servem como exercício e fortalecimento da alma, que passa a ficar em condições de receber verdades ainda mais sublimes.
A Palavra de Deus sempre é mais preciosa para o homem que mais se alimenta dela.
MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?
Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. (Tito 1:15).
Nossa maneira de enxergar a vida faz toda a diferença. O copo está meio cheio ou meio vazio? Dois homens olhavam pela janela da cela da prisão. Um viu lama, outro as estrelas.
Ao permitirmos que Jesus governe nossa vida, recebemos do Pai uma visão celestial. A graça abre nossos olhos para admirarmos as obras de Suas mãos. Ficamos alerta para as evidências de Sua providência e direção. Incomodo-me em ouvir os cristãos continuamente reclamar e resmungar porque se concentram no copo meio vazio em vez de enxergá-lo meio cheio.
CRESCENDO,NO ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS
Se temos pedido a orientação do Espírito Santo, segue-se que estaremos dispostos a usar todo nosso esforco pessoal, para entendermos as Escrituras.
Quando Filipe perguntou ao eunuco etíope se este entendia a profecia de Isaías, o eunuco respondeu: "Como poderei entender, se alguém não me explicar?" Em seguida, Filipe subiu à carruagem e abriu-lhe a Palavra do Senhor.
Você tem a Bíblia em casa, eu sei; você não gostaria de ficar sem a Bíblia; e pensaria que é um pagão, se não a tivesse. Você tem a Bíblia e talvez ela seja muito bem encadernada, um exemplar de aparência excelente; as páginas não foram muito viradas nem gastas, e não correm tal risco, porque apenas saem aos domingos para tomar o ar, e durante o restante da semana ficam grudadas e guardadas...
Você não lê a Palavra, não a perscruta, e como poderá esperar que receberá a bênção divina? Se não vale a pena escavar para achar o ouro celestial, não há a probabilidade de descobri-lo.
Algumas pessoas me dizem : - Náo preciso ler a Biblia,porque esta escrito - Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo".
Queridos,a Bíblia nao tem vida se estiver fechada e nao produz salvacao, se estiver sendo usada como um amuleto,em cima de um móvel...
Mas a LEITURA da Palavra, freqüentemente leva, assim como o ouvir da Palavra, à fé, e a fé traz a salvação!Porque a fé vem pelo ouvir, e a leitura é um tipo de ouvir. Enquanto você procura saber o que é o evangelho, sera do agrado de Deus abençoar a sua alma!.
FELIZ DIA DO SENHOR, A TODOS OS MEUS QUERIDOS AMIGOS!
17 de jun. de 2012
ROTA DEFINIDA,PORTO SEGURO!
A agitação do dia-a-dia não lhe tem permitido pensar sobre o assunto mais importante desta vida: o destino de sua alma, o seu destino final.
A obsessão pelo sucesso vem ocupando sua mente de tal maneira que, para você, o mais importante é apressar o passo para chegar a algum lugar...j
Mas aonde você quer chegar?
Você precisa de um destino claro e de uma rota definida...Mas,como descobri-los? Responde o Senhor Jesus: Eu sou o caminho... e ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Sim, Jesus, o capitão que nos conduz a um porto seguro.
A Bíblia afirma que "há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte". Não importa quão rápido você esteja indo, o importante é saber se está no caminho certo. Quão triste seria para você permanecer à deriva nesse mar tempestuoso...!!!
Caro amigo, abandone as incertezas. Seu objetivo é o céu. Para chegar lá, aceite a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Faça isso, agora, e você saberá para onde estará indo.Com Cristo há sempre um porto seguro.
MORADA NO CÉU
Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu.
O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi mostrando-lhe as casas e moradias. Passaram por uma linda casa com belos jardins.
O homem perguntou: "Quem mora ai?"
O anjo respondeu: "É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado."
O homem ficou pensando: Puxa...!!! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita. "E aqui... quem mora?" Perguntou o homem.
O anjo respondeu: "Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira."
O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo um palácio.Estava ansioso por vê-la.
Nisso o anjo parou diante de um quintal muito sujo e um barraco construído com tábuas e disse:"Esta é a sua casa!"
O homem ficou indignado. "Como é possível!! Vocês sabem construir coisa muito melhor."
"Sabemos - respondeu o anjo - mas nós construímos apenas a casa. O material são vocês mesmos que selecionam e nos enviam lá de baixo."
"Você só enviou isso!"
Moral da história:
Cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a
eternidade.
DEUS CONTA COM A GENTE
Só Deus pode criar,Mas você pode valorizar o que Ele criou...
Só Deus pode dar a vida, Mas você pode transmiti-la e respeitá-la.
Só Deus pode dar a saúde, Mas você pode orientar e guiar...
Só Deus pode dar a fé, Mas você pode dar o seu testemunho.
Só Deus pode infundir esperança, Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só Deus pode dar o amor, Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
Só Deus pode dar a paz, Mas você pode semear a união.
Só Deus pode dar a alegria, Mas você pode sorrir a todos...
Só Deus pode dar a força, Mas você pode apoiar quem desanimou.
Só Deus é o caminho, Mas você pode indicá-lo aos outros...
Só Deus é a luz, Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é a vida, Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver...
Só Deus pode fazer milagres, Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes...
Só Deus pode fazer o que parece impossível, Mas você pode fazer o possível...
Só Deus se basta a si mesmo,
Mas ele preferiu contar com você!.
NO FOGO DA PROVAÇÃO
"É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado."
Este comentário foi de um amigo de um ferreiro, que mal tinha aceito a Jesus e se tornado um cristão, foi assolado por duras provações e dificuldades.
O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.
Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro: Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente.
O ferreiro deu uma longa pausa, acendeu um cigarro e continuou: As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.
Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser - mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas"
12 de jun. de 2012
SOCORRO,SENHOR!
Socorro, SENHOR! Salmos 12.1
A oração em si mesma é notável, pois é curta mas, oportuna, concisa e sugestiva. Davi lamentou a escassez de homens fiéis; por isso, levantou a sua voz a Deus em súplica. Quando a criatura falhou, Davi correu ao Criador. Evidentemente, Davi sentiu a sua própria fraqueza, pois, do contrário, não teria clamado por ajuda.
Entretanto, ao mesmo tempo, ele decidiu, sinceramente, se esforçar em benefício da causa da verdade, pois a palavra "socorro" é inaplicável onde nós mesmos nada fazemos. Há muita exatidão, clareza de percepção e intrepidez nesta petição de duas palavras — muito mais, na realidade, que nas longas e incoerentes expansões de certos crentes. O salmista sabia o que estava procurando e onde poderia encontrá-lo.
Senhor, ensina-nos a orar desta maneira bendita. Esta súplica é conveniente em aflições providenciais, para crentes que estão sendo provados e descobrem que todos os socorros humanos lhes falharam. Pessoas com casos difíceis podem obter ajuda por elevarem este clamor ao Espírito Santo, o grande Ensinador.
COMO ORAR?
Há uma idéia popular de que a oração é uma coisa muito fácil, uma espécie de atividade comum que pode ser feita de qualquer forma, sem nenhum cuidado ou esforço. Alguns pensam que somente é necessário pegar um livro, utilizar certo número de palavras atraentes, e assim terá orado, podendo então guardá-lo novamente. Outros supõem que usar um livro é coisa supersticiosa, e aquilo que se deveria fazer é repetir uma série de frases improvisadas, frases essas que viriam à mente de súbito como uma manada de porcos ou uma matilha de cães, e uma vez tendo-as pronunciado com certa atenção, pronto, a oração foi feita.
Ora, nenhum desses modos de orar foi adotado pelos santos do passado. Parece que eles pensaram muito mais seriamente sobre oração do que muitos pensam em nossos dias. Parece ter sido algo importantíssimo para eles - um exercício constantemente praticado, no qual alguns deles atingiram grande eminência e foram, dessa forma, singularmente abençoados. Ceifaram grandes colheitas no campo da oração e descobriram que o propiciatório é uma mina de tesouros inimagináveis.
A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode orar, é que realmente está fazendo as melhores orações.
BUSQUEMOS O ESPÍRITO SANTO
O que é a igreja de Deus sem o Espírito Santo? O que seria o Hermom sem o orvalho ou o Egito sem o Nilo? Veja a terra de Canaã, quando a maldição de Elias caiu sobre ela, por três anos não sentiu orvalho nem chuva: assim seria o cristianismo sem o Espírito. O que os vales seriam sem seus córregos, ou as cidades sem seus poços, o que os campos de milho seriam sem o sol, ou a safra de vinho sem o verão?Assim seriam nossas vidas e nossa igreja sem o Espírito. Como não podemos pensar no dia sem luz, na vida sem respiração, no céu sem Deus, também não podemos pensar no culto cristão sem o Espírito Santo.
Nada pode substituí-lo: os pastos são um deserto, os campos frutíferos são áridos, o Sarom definha e o Carmelo é consumido pelo fogo. Bendito Espírito do Senhor, perdoa-nos por Tê-lo desprezado, por Tê-lo esquecido, por nosso orgulho auto-suficiente, por resistir à Sua influência e apagar Seu fogo!
Daqui em diante Opere em nós de acordo com Sua excelência. Faça nosso coração ternamente impressionável, depois nos faça como cera para o sinete e estampe em nós a imagem do Filho de Deus. Com tal oração e confissão de fé, deixe-nos perseguir nosso objetivo no poder do bom Espírito de quem falamos.
O que o Espírito Santo faz? Amados que boa ação Ele não faz? Ele desperta, convence, ilumina, limpa, guia, preserva, consola, confirma, aperfeiçoa e usa. Quanto pode ser dito de cada uma dessas ações! É ele quem opera em nós para o querer e o fazer.
6 de jun. de 2012
NASCER DE NOVO
Quando pela fé recebemos o privilégio de converter-nos em filhos de Deus, recebemos também a natureza de filhos e com amor filial clamamos: “Abba, Pai!” Essa regra não tem nenhuma excessão. Se um homem não ama a Deus, tampouco nasceu de Deus. Mostre-me um fogo sem calor e então podem me apresentar uma regeneração que não produz amor a Deus, pois assim como o sol tem que gerar sua luz, assim uma alma que pela graça divina foi criada de novo, tem que manifestar sua natureza mediante um sincero afeto para com Deus. “Necessários vos é nascer de novo” porem vocês não nasceram de novo a menos que amem a Deus. Quão indispensável é o amor a Deus.
VENHA A MIM E BEBA!
“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba” (João 7:37).
A paciência tem o seu perfeito trabalho no Senhor Jesus, e até seu último dia Ele falou aos judeus, assim como nos fala e espera ser gracioso para conosco. É verdadeiramente admirável a longanimidade do Salvador em suportar alguns de nós ano após ano, apesar das nossas provocações, rebeliões e resistência ao Seu Espírito Santo. Maravilha das maravilhas é estarmos na terra da misericórdia!
A provisão é feita abundantemente; tudo é providenciado para que o homem possa mitigar a sede da sua alma. Para a sua consciência, a expiação traz paz; para a sua compreensão, o exemplo traz a mais rica instrução; para o seu coração, a pessoa de Jesus é o mais nobre objecto de afeição; para todo o homem, a verdade como é encontrada em Jesus provê a nutrição mais pura. A sede é terrível, mas Jesus pode removê-la. Embora a alma esteja totalmente faminta, Jesus pode restaurá-la.
Entregue-se a esse amor que só Jesus pode dar e aprenda Dele,desse Amor, pela leitura da Sua Palavra!
1 de jun. de 2012
DESCANSAR EM DEUS
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Salmo 46:1
Uma ajuda que não está presente na hora que dela precisamos, é de pouco valor. A âncora que é deixada em casa não é útil para o marinheiro na hora da tempestade – o dinheiro que o devedor dizia ter, não tem nenhum valor quando há uma demanda judícial contra ele. Poucos auxílios terrenos poderiam ser chamados “sempre presentes” – normalmente estão longe quando se buscam eles; ou só se pode usar deles com dificuldade; e se afastam ainda mais uma vez usados.
Mas quanto ao Senhor nosso Deus, Ele está disponível quando lhe buscamos, disponível quando lhe necessitamos, e disponível quando já temos usufruído de Sua ajuda.
Está mais que disponível... Ele está muito disponível. Mais disponível do que o amigo mais chegado pode estar, pois Ele está conosco em nossa tribulação – mais disponível do que nós estamos para nós mesmos, pois algumas vezes carecemos de ânimo. Ele está sempre disponivel, eficazmente disponível, simpaticamente disponível, completamente disponível. Ele está disponível agora mesmo se essa é uma época sombria.
Descansemos Nele. Ele é nosso amparo, nos escondamos Nele – Ele é nossa fortaleza, nos protejamos com Ele – Ele é nosso auxilio, nos apoiemos Nele; Ele é nossa presente ajuda, repousemos Nele agora. Não devemos nos preocupar nem um momento, nem devemos temer um instante sequer. “O Senhor dos exércitos está conosco; nosso refúgio é o Deus de Jacó.”
Assinar:
Postagens (Atom)