9 de dez. de 2012

ORAÇÃO RESPONDIDA Quando Moisés orou, o Mar Vermelho se dividiu. Quando Elias orou, fogo desceu dos céus. Quando Daniel orou, um anjo fechou a boca dos leões. A Bíblia nos apresenta muitos relatos de orações respondidas. E ela nos recomenda a oração como à forma de nos apoderarmos do poder infinito de Deus. Ainda assim, algumas orações parecem que não foram percebidas. Por quê? Aqui estão sete princípios que ajudarão você a orar mais eficientemente: (1) MANTENHA-SE LIGADO A CRISTO - "SE VOCÊS PERMANECEREM EM MIM, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem e lhes será concedido" João 15:7. (2) MANTENHA A CONFIANÇA EM DEUS - "E tudo o que pedirem em oração, SE CREREM, vocês receberão". Mateus 21:22 (3) SUBMETA-SE HUMILDEMENTE À VONTADE DE DEUS - "Esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. I João 5:14. (4) ESPERE PACIENTEMENTE EM DEUS - 'Esperei confiantemente pelo Senhor; e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor". Salmo 40:1. (5) NÃO SE AGARRE A ALGUM PECADO ACARICIADO - "Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido". Salmo 66:18.Pecados impedem a atuação do poder de Deus em nossa vida; isso nos separa de Deus (Isaías 59:1,2). (6) SINTA A NECESSIDADE DE DEUS - Deus responde àqueles que pedem por Sua presença e poder em suas vidas. "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos". Mateus 5:6. (7) PERSEVERE EM ORAÇÃO - Discuta todas as suas necessidades, esperanças e sonhos com Deus. Peça por alguma bênção em particular, por ajuda nos momentos de necessidade. Continue buscando, continue ouvindo, até que você aprenda algo da resposta de Deus.

Nenhum comentário: