Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
30 de mar. de 2010
MARANATA - O SENHOR VEM!
PREFÁCIO
"A doutrina do segundo advento é, verdadeiramente, a nota tônica das Sagradas Escrituras", declara a autora das mensagens inspiradas escolhidas para este volume devocional. "Em torno de Sua vinda agrupam-se as glórias daquela 'restauração de tudo', de que Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas desde o principio'. Atos 3:21. Quebrar-se-á então o prolongado domínio do mal; 'os reinos do mundo' tornar-se-ão 'de nosso Senhor e de Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre'. Apoc. 11:15". – O Grande Conflito, pp. 293 e 300.
O coração do povo de Deus, tanto de moços como de velhos, palpita com intenso anseio por esse dia de livramento tão prestes a acorrer. Com o rápido cumprimento das profecias confirmando sua fé na irninência da volta de nosso Senhor, os Depositários do Patrimônio Literário de Ellen G. White incumbiram alguns membros de seu quadro de auxiliares de compilar leituras diárias que versassem sobre o tema geral de escatologia, com ênfase na vinda de nosso Senhor. A compilação seria incompleta sem leituras alusivas aos sinais que assinalam a aproximação do Rei vindouro; aos acontecimentos que decorrem em conexão com o Seu segundo advento; a Seu reinado milenial em glória; bem como vislumbres e profecias a se cumprirem no fim dos mil anos de silêncio durante os quais Satanás será um prisioneiro na Terra.
Declarações elucidativas sobre um assunto tão importante para a Igreja Adventista do Sétimo Dia apareceram sob a forma impressa nos livros de Ellen G. White e em seus artigos nas revistas denominacionais, e nisso reside a explicação para a freqüente referência aos livros O Grande Conflito, O Desejado de Todas as Nações, Primeiros Escritos, os nove volumes de Testimonies for the Church, e às revistas Review and Herald e Signs of the Times. Algumas declarações de manuscritos inéditos enriquecem a apresentação.
Foi necessário fazer certas supressões no texto dos materiais escolhidos a fim de eliminar repetições ou citações não tão apropriadas ao assunto apresentado, ou para acomodar de- terminada leitura à página a que se destina. Tais supressões de maneira alguma deturpam ou alteram o significado da passagem original.
O índice Escriturístico abrange não somente todos os versículos citados, mas também aqueles a que se faz alusão, provendo assim uma lista que pode ser usada até certo ponto como índice remissivo.
Cremos que este volume devocional, o décimo primeiro livro dessa espécie da autoria de Ellen G. White. com sua ênfase ,em profecias cumpridas e por se cumprir, é muito oportuno. O material é direto, franco e inspirador. A mensagem deveria produzir avivamento da mais genuína espécie, desafiando o leitor ao preparo e à compreensão no tocante a esse tema fundamental tão precioso ao coração de todos nós. Como resultado, oxalá muitos sejam selados na fronte com o selo do Deus vivo e habilitados a atravessar o tempo de angústia e a encontrar-se em paz com o Rei. vindouro. Maranata!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário