Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
12 de jun. de 2010
A VERDADE IMPOPULAR QUE SANTIFICA
"Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal"(João 17:15-18).
A essência do pedido de Jesus era que os que criam Nele fossem guardados do mal do mundo e santificados por meio da verdade.Ele não nos deixa entregues a vagas conjeturas acerca do que é a verdade,mas acrescenta:"a Tua Palavra éa verdade". A Palavra de Deus é o meio pelo qual deve ser realizada nossa santificação.É da maior importância, portanto, que nos familiarizemos com as sagradas instrjavascript:void(0)uções da Bíblia.Seremos inescusáveis se, por nossa própria negligência, desconhecermos as reivindicações da Palavra de Deus.O Senhor nos deu Sua Palavra, revelação de Sua vontade, e prometeu o Espírito Santo aos que Lho pedirem,para guiá-los em toda a verdade. E toda a alma que sinceramente deseje fazer a vontade de Deus conhecerá a respeito da doutrina.
O mundo está repleto de ensinos falsos e se não examinarmos resolutamente a Bíblia por nós mesmos,aceitaremos os seus costumes e enganaremos nosso coração.As doutrinas e costumes do mundo, divergem da vontade de Deus.Os que procuram volver-se do serviço do mundo para o serviço de Deus,necessitarão do auxílio divino.Terão de voltar o rosto em direção ao Céu, firmemente.Sentirão a oposição do mundo, da carne e do maligno, e terão de contrapor-se às influências e ao espírito do mundo.Desde o tempo em que o próprio Filho de Deus enfrentou os arrogantes preconceitos e a incredulidade dos homens, não tem havido alteração na atitude do mundo para com uma aproximação das verdades de Cristo.A verdade era impopular nos tempos de Cristo, é impopular nos nossos dias. Tem sido sempre, desde que o inimigo de Deus despertou nos homens o desagrado por esta verdade, mediante apresentação de fábulas que introduziram à exaltação própria.
Os que amam a Deus, de coração sincero devem desejar a verdade tal como é em Jesus.Devem investigar as Escrituras com coração humilde, desejando aprender, como uma criança, sem especular, nem tampouco duvidar, porque Cristo orou para que Seus discípulos pudessem ser santificados pela Verdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário