13 de set. de 2010

GRATIDÃO

As Promessas de Restauração "O Senhor resgata a alma dos Seus servos, E nenhum dos que nEle confiam será condenado." Sal. 34:22. "No temor do Senhor, há firme confiança, E Ele será um refúgio para Seus filhos." Prov. 14:26. "Sião diz: Já me desamparou o Senhor; O Senhor Se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, Que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, Me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das Minhas mãos, te tenho gravado." Isa. 49:14-16. "Não temas, porque Eu sou contigo; Não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça." Isa. 41:10. "Vós, a quem trouxe nos braços desde o ventre E levei desde a madre. E até à velhice Eu serei o mesmo E ainda até às cãs Eu vos trarei; Eu o fiz, e Eu vos levarei, E Eu vos trarei e vos guardarei." Isa. 46:3 e 4. Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma do que um espírito de gratidão e louvor. É um positivo dever resistir à melancolia, às idéias e sentimentos de descontentamento - dever tão grande como é orar. Se nos destinamos ao Céu, como poderemos ir qual bando de lamentadores, gemendo e queixando-nos por todo o caminho da casa de nosso Pai? "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente. ... E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus." Col. 3:15-17. Pessoas cristãs que se estão sempre queixando, e que parecem julgar que a alegria e a felicidade sejam um pecado, não possuem genuína religião. Os que encontram um funesto prazer em tudo que é melancolia no mundo natural; que preferem olhar às folhas mortas em vez de colher as belas flores vivas; que não vêem beleza nas elevações das grandes montanhas e nos vales revestidos de luxuriante verdor; que fecham os sentidos à jubilosa voz que lhes fala na natureza e é doce e harmoniosa ao ouvido atento - estes não estão recebendo nada nem expressando gratidão a Cristo. Estão colhendo para si mesmos tristezas e sombras, quando poderiam ter esplendor, o próprio Sol da Justiça surgindo-lhes no coração e trazendo saúde em Seus raios. Freqüentemente vosso espírito se poderá nublar por causa do sofrimento. Não busqueis pensar então. Sabeis que Jesus vos ama. Ele compreende vossa fraqueza. Podeis fazer Sua vontade com o simples repousar em Seus braços. É uma lei da natureza que nossas idéias e sentimentos sejam animados e fortalecidos ao lhes darmos expressão. Ao passo que as palavras exprimem pensamentos, é também verdade que estes seguem aquelas. Se exprimíssemos mais a nossa fé, mais nos regozijássemos nas bênçãos que sabemos possuir - a grande misericórdia e o amor de Deus - teríamos mais fé e maior alegria.Eduquemos, pois, o coração e os lábios a entoar o louvor de Deus por Seu incomparável amor. Eduquemos a alma a ser esperançosa, e a permanecer na luz que irradia da cruz do Calvário! Sou grata ao meu Jesus e a meu Pai Celestial, por mais uma ano de vida, que me concedeu, em companhia de meus queridos familiares e amigos!Aos que vieram me abraçar ontem, todo meu carinho e gratidão e aos que não puderam vir, abraço-os igualmente em Cristo.

Nenhum comentário: