Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
16 de mai. de 2011
NOSSO MODELO
Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão. I Tim. 6:12.
Seguir a Cristo não significa ausência de conflito. Não é brincadeira de criança. Não é ociosidade espiritual. Todo a alegria no serviço de Cristo significa sagradas obrigações em muitas vezes enfrentar conflitos severos.
Seguir a Cristo representa severas batalhas, ativo labor, guerra contra o mundo, a carne e o diabo. Nosso regozijo são as vitórias ganhas por Cristo em fervoroso e duro combate. Pensai nisso.
"De Deus somos cooperadores." I Cor. 3:9. Cristo empenhou-Se na grande obra pela qual viveu e morreu. Devemos ser diligentes em tempo e fora de tempo. E por quê? "Porque fostes comprados por preço" (I Cor. 6:20), e alistados sob a bandeira do Príncipe Emanuel.
Somos alistados para o labor, "não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna". João 6:27. Devemos operar nossa própria salvação com temor e tremor.
Não somos de nós mesmos. Fomos comprados por um preço, para glorificar a Deus com nosso corpo e espírito, que são Seus. Há uma obra a realizar. Há um fiel trabalho a fazer em Sua vinha. E a cada homem é designado o seu trabalho.
Se somos privilegiados com o pão da vida, devemos trabalhar na vinha do Senhor. Uma ordem nos vem para negarmos a nós mesmos e tomarmos a cruz e seguir a Cristo.
Devemos correr a carreira que nos está proposta com perseverante zelo. Isto sempre requer movimentos decididos. Não podemos ser ociosos. É-nos ordenado: "Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna..." I Tim. 6:12.
Devemos manter constantemente diante daqueles que se dedicam ao serviço de Cristo o que significa diligência. Significa ser fiéis obreiros, fazer todo o possível para ganhar pessoas para Cristo. É uma constante vigilância ser fiel até a morte, lutar o bom combate da fé até que a luta esteja terminada e como vencedores recebamos a coroa da vida.
Isso significa muito mais do que fazemos. Cristo é nosso exemplo. A carreira cristã não é uma vida de indulgência para comer e beber e vestir-se como iguais mundanos indulgentes.
O Senhor Jesus veio na natureza humana a nosso mundo para dar Sua preciosa vida como um exemplo do que nossa vida deveria ser. Ele é o modelo, não de indulgência espiritual, mas de uma vida constantemente diante de nós como exemplo de altruísmo, abnegação.
Temos a visão correta do que Cristo, nosso Modelo, veio nos dar. Está diante de nós o Príncipe do Céu, o Filho de Deus. Ele pôs de lado a coroa real e a veste de príncipe e veio assumir Sua posição em nosso mundo como um Homem de Dores e familiarizado com o sofrimento. Quão poucos assimilam isto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário