13 de nov de 2011

ESFIHA DE CARNE DE SOJA

MASSA INTEGRAL: 02 colheres de fermento biológico; 02 colheres de sopa de farinha de soja; 02 colheres de sopa de água; 02 colheres de sopa de óleo; 02 copos de farinha de trigo branca; 02 copos de farinha de trigo integral; 02 copos de leite de soja morno.
Recheio: 02 colheres de sopa de azeite de oliva; 01 colher de sobremesa de sal; 1/2 xícara de cebolinha fresca picada; 1/2 xícara de salsa picada; 01 pimentão amarelo; 02 latas de carne vegetal ou PVT moída; 04 dentes de alho espremidos; 01 copo de repolho ralado fininho;03 cebolas raladas e limão a gosto.*************
MODO DE PREPARO: Colocar azeite em uma panela larga, fritar a cebola ralada e o alho e quando dourar adicionar a carne de soja,o pimentão,o repolho, salsa, cebolinha e o sal. Tampar a panela e manter o fogo baixo por 20 minutos,mexendo.Retire a panela do fogo e deixar esfriar. Para a massa, misturar uma colher de sobremesa de farinha de trigo com o fermento biológico e 2 colheres de sopa de água. Deixar em repouso por 10 minutos e adicionar demais ingredientes e misturar bem.Virar a massa em mesa enfarinhada e trabalhá-la com as mãos até tornar-se lisa e elástica.
Abrir a massa com rolo de madeira e com um pote plástico quadrado, cortar os quadrados de massa. Em seguida, colocar o recheio e fechar,apertando bem as pontas. Arrumar as esfihas em uma assadeira untada e levar ao forno por 35 a 40 minutos.Servi-las quentes, com suco de limão.

Nenhum comentário: