26 de jan. de 2012

CONFIRA NA SUA BÍBLIA

Você sabia que há um dia muito importante que quase todo mundo já esqueceu? É surpreendente que apenas poucas pessoas estejam conscientes disso, porque este é um dos dias mais importantes de toda a história humana!
Ele não é apenas um dia do passado, mas do presente e futuro. Além disso, o que aconteceu com este dia negligenciado pode ter um efeito profundo em sua vida... Quer saber mais fatos surpreendentes sobre esse dia perdido da história? Então leia cuidadosamente este Guia de Estudo.//
1. Que dia da semana Jesus costumava observar?//

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler” (Lucas 4:16).
Resposta: Jesus tinha como costume guardar o sábado como dia santo.//

2. Mas que dia da semana é o sábado?//

“o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus” (Êxodo 20:10). “E, PASSADO o sábado, … no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo” (Marcos 16:1, 2).
Resposta: O sábado não é o primeiro dia da semana (domingo), como muitos acreditam, mas o sétimo dia (sábado). Aviso da Escritura acima que o sábado é o dia que vem logo antes do primeiro dia da semana. Note que na passagem acima mencionada o sábado é o dia que precisamente antecede o primeiro dia da semana.//

3. Quem fez o sábado e quando?//

“No princípio criou Deus os céus ea terra.” “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera” (Gênesis 1:1, 2:2, 3).
Resposta: Deus fez o sábado, no momento da criação, quando Ele fez o mundo. Ele descansou no sábado, e o abençoou e santificou-o (o separou para uso sagrado).//

4. O que Deus diz sobre a guarda do sábado nos Dez Mandamentos, os quais Ele escreveu com o próprio dedo?//

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou” (Êxodo 20:8-11). “E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus” (Deuteronômio 9:10).
Resposta: No quarto mandamento dos 10, Deus nos ordena observar o sábado do sétimo dia como Seu santo dia. Deus sabia que as pessoas esqueceriam o Seu sábado, assim Ele iniciou este mandamento com a palavra “Lembra-te”. Ele não ordenou a ninguém, em nenhum lugar observar outro dia que não fosse o Sábado.

Nenhum comentário: