24 de jan. de 2012

PODER ILIMITADO

.

Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu. Sal. 33:9.

A pesquisa científica abrirá à mente dos que realmente são sábios amplos setores de pensamento e informação. Eles verão a Deus em Suas obras, e O louvarão. Ele lhes será o primeiro e o melhor, e a mente se concentrará nEle.
Céticos, que lêem a Bíblia com a finalidade de fazer cavilações, por ignorância dizem encontrar evidentes contradições entre a ciência e a revelação. Mas a medição de Deus pelo homem nunca será correta. A mente que não é iluminada pelo Espírito de Deus sempre estará em trevas no tocante ao Seu poder.
As coisas espirituais se discernem espiritualmente. Os que não têm vital união com Deus oscilam de um lado para o outro; eles põem as opiniões dos homens na frente, e a Palavra de Deus em segundo plano.
Apegam-se aos argumentos humanos de que o juízo contra o pecado se opõe ao bondoso caráter de Deus, e, alongando-se sobre a benignidade infinita, procuram esquecer que também existe justiça infinita.
Se temos corretas noções do poder, da grandeza e da majestade de Deus, e da debilidade do homem, desprezaremos as pretensões de sabedoria da parte de supostos grandes homens da Terra, em cujo caráter não há nada da nobreza do Céu. Não há nada pelo que os homens devam ser louvados ou exaltados. Não há razão para confiar nas opiniões dos eruditos, quando eles tendem a avaliar as coisas divinas pelos seus próprios conceitos deturpados.
Aqueles que servem a Deus são os únicos cuja opinião e exemplo se pode seguir com segurança. O coração santificado aviva e intensifica as faculdades mentais. Viva fé em Deus transmite energia; ela concede calma e serenidade de espírito, e força e nobreza de caráter

Nenhum comentário: