24 de ago. de 2012

O QUE É A FÉ?
A fé se compõe de três coisas: Conhecimento, Concordância e Confiança, ou seja, tomar posse do conhecimento com o qual concordamos e assimilá-lo confiando nele. 1. Comecemos com o início. O primeiro elemento da fé é o CONHECIMENTO. Ninguém pode crer em algo que não sabe. Isso é uma afirmação clara, evidente em si mesma. Se ouço falar de uma coisa que não conheço, não posso crer nela. Para ter fé verdadeira, portanto, a pessoa precisa ter algum conhecimento da Bíblia. Você pode ter certeza de que vivemos em uma época em que não se ensina tanto a Bíblia como antes. Há uns cem anos o mundo estava cheio de intolerância, crueldade e superstição. Nós sempre vamos para os extremos, e agora estamos no outro. Precisa haver certo grau de conhecimento antes que possa haver fé. 2. As pessoas, porém, podem ter conhecimento e não ter fé. Posso saber algo e mesmo assim não acreditar. Por isso a CONCORDÂNCIA precisa acompanhar a fé: isto é, também precisamos concordar que aquilo que sabemos é com toda certeza a verdade de Deus. Bem, para ter fé é necessário não só que eu leia e compreenda as Escrituras, mas que eu as receba em meu coração e na minha mente, como sendo a verdade do Deus vivo... que eu aceite com devoção, de todo o meu coração, toda a Escritura como inspirada pelo Altíssimo. 3. Entretanto, é possível que alguém tenha tudo isso sem que tenha fé autêntica, porque a parte principal da fé está na terceira palavra, ou seja, na CONFIANÇA na verdade. Não simplesmente acreditar nela, mas tomar posse dela e apoiar-se nela para salvação. Descansar na verdade é a palavra que os pregadores antigos usavam. Você entende essa palavra: reclinar-se sobre — dizer: "Isto é verdade. Confio minha salvação nela." A fé verdadeira em sua essência reside nisso — descansar em Cristo. Queridos, SABER que Cristo é o Salvador NÃO me salva; CONFIAR NELE como meu Salvador É QUE VAI ME SALVAR! No entanto, você precisa saber que Cristo morreu pelos nossos pecados; precisa compreender também, e crer... Então, você precisa CRER que Cristo morreu pelo pecado. Crer que Cristo é capaz de te salvar, mas você não será salvo exceto se colocar sua confiança nEle para ser seu Salvador para sempre.!!

Nenhum comentário: