23 de fev. de 2010

IASD não é Babilônia! Oração e Leitura

A IASD não é Babilônia e nunca será.

Nunca tivemos a profecia de Babilônia aplicada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, nem fomos informados de que o “alto clamor” consistia em chamar o povo de Deus para sair dela; pois este não é o plano de Deus para Israel. Review and Herald, 3 de Outubro de 1893. A mensageira se expressou:

Digo novamente: O Senhor não falou por nenhum mensageiro que chame a igreja que observa os mandamentos de Deus, Babilônia. É verdade que há joio com o trigo, mas Cristo disse que enviaria Seus anjos para juntar primeiro o joio e atá-lo em molhos para ser queimado, mas recolher o trigo no celeiro. Sei que o Senhor ama Sua igreja. Ela não deve ser desorganizada ou esfacelada em átomos independentes. Não há nisto a mínima coerência; não existe a mínima evidência de que tal ocorrerá. Aqueles que derem ouvidos a essa falsa mensagem e procurarem fermentar outros, serão enganados e preparados para receber mais avançados enganos, e virão a nada. Mens. Escolhidas, vol. 2, pgs. 68, 69.

A mensagem que Deus tem para a Sua Igreja não é a mensagem para sair de Babilônia, e sim a mensagem para Laodicéia. Esta é a mensagem que devemos compartilhar, com grande afinco, com nosso irmãos membros da Igreja [lembre-se que pastor também é membro]. É uma mensagem que, se corretamente apresentada, levantará muitos de sua inércia Laodiceana e chamará a atenção para as grandes necessidades que eles tem em suas próprias vidas pessoais. É o Testemunho direto da Testemunha Fiel para a Igreja de Laodicéia. Esta é a mensagem que vem das fiéis e verdadeiras testemunhas (Apoc. 3: 14). Esta é a mensagem que declara que Cristo conhece as nossas obras (Apoc. 3: 15), e que somos mornos, estamos numa condição que Lhe é repugnante (Apoc. 3: 16). Ela declara que temos uma visão totalmente defasada de nossa posição espiritual:

!Porque dizes, rica sou, e enriquecida, e de nada tenho falta... “Apoc. 3: 17. A avaliação celestial esta na direção completamente oposta, e o trágico disso é que o povo de Deus, esmagadoramente, não se dá conta disso.

“...e não sabes que és ordinária, e miserável, e pobre, e cega, e nua”.Apoc. 3: 17. Antes de ocorrer uma transformação no povo de Deus, devem se levantar mensageiros que espalharão a grande mensagem da Testemunha Verdadeira, os quais abrirão perante o povo sua real condição desfigurada. Até que a própria carência seja compreendida, não há possibilidade de que a maioria sequer considere estar-se tratando da penosa condição de suas vidas espirituais. Os mensageiros fiéis também tem a responsabilidade de compartilhar com o povo de Deus a beleza do remédio que Ele providenciou. "aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas".Apocalipse 3: 18. O remédio Laodiceano é necessário se queremos ver um povo preparado para o reino do céu. A mensagem a ser dada à Igreja é uma mensagem completamente diferente daquela que é dada por aqueles que clamam para homens e mulheres saírem de Babilônia. Esta é a mensagem a ser dada para as igrejas caídas da Cristandade. A mensagem de Laodicéia chama o povo de Deus a sair da profundeza de sua carência espiritual. Deus está à porta de Sua Igreja esperando para ser convidado a entrar. "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo". Apocalipse 3: 20. Deus declarou que esta Igreja Adventista do Sétimo Dia é o depositário de Sua verdade.Ele os fez os depositários de Sua Lei, e comissionou a eles as grandes verdades da profecia para este tempo. Semelhante aos Santos Oráculos comissionados ao antigo Israel, estas são uma sagrada crença a ser comunicada ao mundo. Sinais dos Tempos, 25 de Janeiro de 1910. Deus está conduzindo um povo. Ele escolheu pessoas, uma igreja na Terra, as quais Ele tornou os depositários de Sua lei. Confiou-lhes o sagrado depósito e verdade eterna para ser dada ao mundo. Ele os reprovaria e corrigiria. Mens. Escolhidas, vol. 2, pg. 66.É por causa dessas verdades sustentadas invariavelmente pelo remanescente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que este povo ainda é o povo escolhido de Deus. A Igreja Adventista do Sétimo Dia não pode ser Babilônia, enquanto ela tiver um remanescente decidido a viver e proclamar essa mensagem.

Antes, tragam a luz da mensagem salvadora de almas da Justiça de Cristo para a Igreja Laodiceana de Deus, e então levem o Evangelho Eterno àqueles que não conhecem o evangelho de Jesus Cristo. Tal resposta frustrará os esforços de satanás para destruir a esperança eterna dos fiéis; ela permitirá que Deus derrame a Chuva Serôdia com um poder sem precedentes, e apressará a volta de Jesus.

Nenhum comentário: