18 de abr. de 2010

ESTOU AQUI PRA QUÊ?

"No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece" (Tiago 4:14). Uma senhora já bem idosa nos relata: "Recentemente, o pastor veio para uma breve visita. Ele me disse que, na minha idade, eu deveria pensar na vida futura. Eu lhe disse: "Oh, eu faço isso o tempo todo. Não importa onde esteja, na sala, no andar superior, na cozinha ou mesmo no porão, eu sempre me pergunto: Eu estou aqui para que?" A nossa história bem humorada nos convida a refletir sobre o assunto: o que estamos pensando a respeito do porvir? O que estamos buscando, verdadeiramente, para o nosso futuro? Talvez o nosso maior sonho seja ter um carro de luxo, talvez possuir uma bela casa em um bairro nobre, talvez uma fazenda para viver em contato com a natureza ou muitas outras coisas. Seria ótimo se cada um conseguisse atingir seus objetivos e conquistar seus maiores sonhos. Mas, a pergunta continua: E depois? O que estamos fazendo neste mundo? Estamos aqui para que? Como alcançaremos a felicidade que almejamos? Quanto tempo ela poderá durar? O Senhor nos deixou uma promessa: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" E esta vida abundante não tem limites. Não acaba quando a morte nos alcança. Ela permanece para sempre, por toda a eternidade. E para que isso seja real, a nossa resposta à pergunta de nosso título deve ser: "Estou aqui como representante do Senhor. Quero caminhar diante dEle. Quero fazer a Sua vontade. Estou aqui para ser luz para este mundo, sal para toda a terra, para engrandecer o nome do Senhor e fazer diferença nos lugares por onde passar. Eu estou aqui para ser uma bênção nas mãos do meu Deus.

Nenhum comentário: