Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
20 de mai. de 2010
UNIDOS À VIDEIRA - SEPARADOS DO PECADO
"Eu sou a videira, vós os ramos: Quem está em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto;porque sem Mim, nada podeis fazer"-João 15:5.
Há grande diferença entre uma suposta união e uma união verdadeira com Cristo, pela fé.O professar crer na verdade põe homens na igreja,mas isso não prova que tenham união vital com a Videira verdadeira.É-nos dada uma regra pela qual podem ser distinguidos os verdadeiros discípulos daqueles que alegam seguir a Cristo, mas Nele não tem fé.
Aqueles produzem frutos; estes, são infrutíferos. Os que seguem a Cristo são sujeitos a podadeira de Deus, para que posssam produzir mais fruto; estes outros,como ramos murchos, estão para ser cortados da Videira viva. Poderemos imaginar uma relação mais íntima comCristo do que a exposta nas palavras: "Eu sou a Videira e vós as varas"? As fibras dos ramos são quase idênticas às da Videira.A comunicação de força , vida e frutificação do tronco para os ramos, é constante e sem obstáculos.A raiz envia seu alimento pelos ramos.Tal é a verdadeira relação do cristão para com Cristo.Permaneceem Cristo e dEle obtém sua nutrição.Esta relação espiritual só pode ser estabelecida pelo exercício da fé pessoal.Nossa vontade deve estar submetida à vontade divina, nossos sentimentos, desejos e interesses, identificados com a Sua causa e receberemos Dele Sua Graça, e Cristo aceitando nossa gratidão.
A razão pela qual muitos acham a vida cristã deplorávelmente difícil,é porque são inconstantes, tão volúveis que procuram ligar-se Cristo sem primeiramente desligarem-se de ídolos acariciados.(coisas ou pessoas, ou ainda benefícios materiais, ou poder e honra).O pecado do orgulho, vaidade, egoísmo e mundanismo precisam ser vencidos, que haja doloroso mas necessário trabalho de desligamento destas coisas, para realmente entrarmos em comunhão com Cristo.Depois de haver sido formada a união com Cristo, só pode ser conservada por meio de oração fervorosa e incansável esforço.Não é fácil, somos pecadores e estamos sujeitos às tentações do maligno, que nos acusa de dia e de noite, diante de Deus...Precisamos estar fortalecidos pela oração diária, ao levantar, dedicar os primeiros minutos do novo dia a Deus e pedir Sua misericódia, e com fé, pois sem fé é impossivel agradar a Deus. Devemos resistir ao próprio Eu, negá-lo e vencê-lo.
Mediante a Graça de Cristo, pela coragem , pela fé e pela vigilância, nos é possível obter a vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário