12 de nov. de 2011

RESPOSTA A BETH - SOBRE A MORTE

Jesus comparou a morte a um sono (João 11:11) e Paulo está profetizando que todo o que morrer crendo em Cristo, no dia que somente Deus sabe, Ele vai fazer o mesmo que já fez com Jesus por ocasião da Sua ressurreição.
Portanto, a nossa grande chance de vida é a pessoa de Cristo. Ele é a chave ou o passaporte da morte para vida. Todo aquele que em vida crer em Cristo, pode ficar tranqüilo ao enfrentar a morte. No tempo do fim Deus o acordará desse sono.
Talvez a maior questão que fica na mente de alguém que está conhecendo a palavra de Deus seja quando isso vai acontecer. Quando voltará a rever parentes, amigos pessoas especiais que hoje dormem o sono da morte.
A resposta responde nesse mesmo capítulo, porém no verso 16: “Porque o mesmo Senhor descerá dos céus com alarido e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16).

A resposta é clara. Esta profecia se cumprirá quando Jesus retornar pela segunda vez a esta terra. Ouça alguns detalhes importantes: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:52). “E deu o mar os mortos que nele havia, e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia…” (Apocalipse 20:13).

Que coisa impressionante! No dia da volta de Cristo, todos os mortos de todos os tempos, serão chamados por um poder muito maior que a própria morte, e sairão do mar e da terra, para fazer parte da grande família Deus.
Hoje choramos e lamentamos quando perdemos alguém que amamos, mas a morte não é o fim para um cristão. Um dia ela terá fim. O que já venceu a morte virá para resgatar dela todos os que são seus e libertá-los para sempre.
O que precisa ser feito hoje para que esta profecia se cumpra em sua vida? A resposta está novamente na Palavra de Deus. “Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o filho não tem a vida” (I João 5:12).
Você já tem o Filho de Deus? Já O aceitou como Salvador pessoal? Se ainda não, faça-o agora. Confesse os pecados e comece nova vida com Ele.

Nenhum comentário: