13 de nov. de 2011

SANTIFICAÇÃO É CONVITE DE DEUS

!

"Sede santos porque Eu, o Senhor vosso Deus, sou Santo" (Levítico 19,2).

Santos! O desafio da santidade está aí, para ser vivido e principalmente hoje, no mundo secularizado, erotizado, hedonista e individualista, rumo a um milênio, onde os cristãos possam ser mais luz nesta escuridão.
Todos nós somos chamados a ser santos. Não tenhamos medo! Coragem! Não deixemos para amanhã, o céu é agora. Deus dá as graças necessárias. Afinal, onde abunda o pecado, superabunda a graça. Mas infelizmente, ultimamente a própria Igreja tem pouco foco nisso, e achamos quase impossível obtermos de Deus a verdadeira Santificação...
Este é o seu, o meu, o nosso desafio: Sermos Santos!

E quem discordar, queridos, está discordando não de mim, mas da Palavra de Deus,pois apenas transcrevo aqui o que ela nos diz.O mais importante não é o que pensamos ou achamos, mas o que a Bíblia nos ensina.
Vejamos: A palavra de Deus está pontilhada de exortações, ordens e convites para que busquemos ser santos. Por exemplo, apenas algumas citações:

a) “ Esta é a vontade de Deus : a vossa santificação” ( I Tesslonicenses 4,3 );

b) "mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento"; (1 Pedro 1:15);

c) "Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
( 2 Coríntios 7:1 );

d) "para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos".( 1 Tessalonicenses 3:13 );

e) "que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra", ( I Tessalonicenses 4:4);

f) " Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade". (Hebreus 12:10);

g) “ Pois Deus não nós chamou para a impureza, mas para a Santidade”( I Tess. 4,7)....


Ao proferir estas palavras, ELE não especifica uma ou outra pessoa, mas ordena, exorta e convida a todos para que sejam santos, uma vez que todos são chamados a isso.A santidade é um chamado para todos os homens e para o homem todo.
Vivemos num mundo onde o prazer, o bem-estar, as minhas coisas são mais importantes que o ser, que o servir, que o bem estar do outro.
E neste contexto de secularização a palavra santo , santidade é assunto para poucos, ou melhor, é para pessoas raríssimas.
Algumas pessoas deturpam o que seja santidade, pensando que santo é aquele que sofre; que vive rezando; que se agasta de todos em reclusão, que vive no meio dos pobres; que opera milagres; que é meramente religioso.
A santidade não se limita a isso, mas consiste numa vida de comunhão mais e mais perfeita com Deus por meio de Jesus Cristo. A santidade é vida, desde que seja a exemplo de Cristo. A nossa participação heróica e voluntária, conduzida pelo Espírito, na Cruz de Jesus .
Participar da cruz de Jesus é responder com o impulso do Espírito Santo, “ Sim eu quero”, ao convite Dele de tomarmos nossa cruz e segui-lo.
A cada dia, no seio da vida Cristã, descobrimos que essa meta a ser alcançada, de sermos santos em meio a tantos desafios, a propostas de ter e poder, a convites irresistíveis de vida mais “fácil”, mais prazerosa, é muito difícil, mas no Espírito muitos de nós conseguimos dizer sim ao chamado de Deus, pois o nosso alvo é a santidade.E isso pode ser possível,se em tudo dependemos do Espírito de Deus e de Sua maravilhosa Graça

Nenhum comentário: