26 de fev. de 2012

A BÍBLIA E A SUA HISTÓRIA

A Bíblia é a mais antiga e abrangente história… Somente nela é apresentada a história da humanidade, não maculada pelo orgulho e preconceito humanos.

O mostrador circular de um relógio pode ser enganoso. Enquanto os ponteiros giram repetidamente, eles podem dar a ilusão de que o tempo segue em um ciclo. Mas essa não é a realidade. O fato é que a vida humana corre em uma linha, não em um círculo repetitivo. De acordo com a Bíblia, o tempo é um caminho de sentido único.
“Nos anais da história humana o crescimento das nações, o surgimento e queda de impérios, aparecem como dependendo da vontade e façanhas do homem. O desenvolvimento dos acontecimentos, em grande parte, parece ser determinado por seu poder, ambição ou capricho.
Na Palavra de Deus, porém, é afastada a cortina e contemplamos ao fundo, em cima, e em toda a marcha e contramarcha dos interesses, poderio e paixões humanas, a força de um Ser todo misericordioso, a executar, silenciosamente, pacientemente, os conselhos de Sua própria vontade.
Aceite a Bíblia como sendo a Palavra de Deus; Creia NELA INTEIRAMENTE e não tente interpretá-la por si mesmo(a); Peça orando a orientação do Espírito Santo, para entender as palavras e conselhos, não como você quer e acha que pode ser,Deus mostra e como Ele quer; Submeta-se a vontade de Deus;Entregue-se diariamente a Deus e estude a Bíblia de forma coerente, por temas (A Bíblia não é um livro qualquer, que deve ser lido do começo ao fim, sequencialmente...é um pouco aqui, um pouco ali).
Uma dica: Para entender,você deve ter uma Bíblia com Chave Bíblica, que mostra os temas e aí você esgota tudo que ela diz sobre aquele determinado tema.
Depois leia todo o Novo Testamento, começando pelos Evangelhos.
Não Leia Apocalipse junto,pare depois de Judas...
Vá ao Velho Testamento e comece a ler. Deixe Daniel para ler por último, junto com o Apocalipse. Assim, acredito ser uma forma fácil de entender e aprender as Profecias,além dos estudos direcionados para os Temas que você quer saber.

Sites Sugeridos: jesusvoltara.com.br; redemaranatha.org.br; novotempo.org.br

Nenhum comentário: