Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
16 de dez. de 2012
LOUVORES AO REI
Amigos queridos,aqui existe uma bendita obra de Natal para vocês, se, como Maria, guardarem todas essas coisas em seus corações e ponderarem sobre elas.
Se quiser louvar a Deus, viva uma vida santa; você pode fazer isso por Sua graça, de todas as maneiras e sem educação acadêmica.
Se quiser fazer o bem aos demais, seja bom, você mesmo, e esse é um caminho que está aberto de igual maneira ao mais iletrado como ao mais ilustrado. Neste final de Ano, que o mundo comemora o Natal,Tenha bom ânimo! Os pastores glorificaram a Deus e você também pode fazê-lo.
Recorde que há algo em que eles tiveram preferência sobre os sábios. Os sábios precisaram que os guiasse uma estrela; os pastores não. Os sábios se extraviaram apesar da estrela; se encontraram de repente em Jerusalém, mas os pastores foram diretamente a manjedoura de Belém.
As mentes simples encontram algumas vezes um Cristo glorificado ali onde as cabeças instruídas, muito desnorteadas com sua tradição, não O encontram.
Vale a pena notar a maneira com que esses pastores honraram a Deus. Honraram-No louvando. Pensemos mais no sagrado cântico do que o fazemos algumas vezes. Quando o cântico explode em pleno coro proveniente de milhares de pessoas em uma Igreja, não é senão somente um ruído para os ouvidos de alguns homens; mas enquanto que muitos verdadeiros corações, tocados com o amor de Jesus, estão cantando em uníssono com suas línguas, não é um mero ruído na estimativa de Deus, mas contém uma doce música que alegra Seu ouvido.
Neste Natal que todos comemoram com festas, jantares, ceias, árvores repletas de presentes, bebidas e brindes,nós necessitamos cantar mais louvores...Cantemos mais e murmuremos menos, cantemos mais e caluniemos menos, cantemos mais e critiquemos menos, cantemos mais e lamentemos menos...
Que Deus nos conceda hoje que a cada dia, e não só no Natal, que com nossa voz glorifiquemos a Ele, como o fizeram aqueles pastores de Belém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário