29 de set. de 2012

A SOBERANIA DE DEUS E O LIVRE ARBÍTRIO DADO A NÓS
O livro de Jonas diz muito sobre a soberania de Deus. Fala de maneira explícita e implícita, e nos ensina alguns conceitos valiosos sobre a soberania de Deus. É bom que aprendamos estas lições e nos lembremos delas para que possamos manter o relacionamento certo com nosso Criador. omo um exemplo da soberania de Deus no livro de Jonas vemos como Deus empregou a sua criação para cumprir o seu plano divino. No capítulo 1 vemos como Deus controlou os elementos do tempo para trazer o seu propósito desejado, para chamar a atenção de Jonas. O versículo 4 diz, “Mas o Senhor lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar.” Aqui o vento é atribuído diretamente a Deus. Testemunhamos as variações da velocidade do vento no dia a dia devido a um processo físico que inclui a rotação da terra, a inclinação da terra e áreas de alta e baixa pressão, mas aqui no livro de Jonas o vento é atribuído diretamente a Deus. Os versículos seguintes acrescentam que o mar ficou cada vez mais tempestuoso e finalmente cessou totalmente depois que os colegas de barco de Jonas o lançaram no mar conforme ele mandou .Até mesmo os homens do navio atribuíram este evento à soberania de Deus. Eles disseram, “tu, Senhor, fizeste como te aprouve”.A palavra de Deus atribui o vento à soberania de Deus: “Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de Jonas". O vento e as ondas obedeceram a Deus, mas Jonas não obedeceu. Ao exercer o seu livre arbítrio, primeiro ele se recusou a ir a Nínive como Deus havia mandado. Como resultado desta desobediência, Deus deu uma oportunidade para Jonas se arrepender. Depois de ser lançado ao mar pelos colegas do navio, ele foi engolido por uma criatura do mar. A criatura que o engoliu foi preparada por Deus.Alguns acham que era um peixe e outros que era uma baleia. Enquanto podemos especular quanto à natureza desta criatura, não podemos negar o fato indiscutível de que era uma criatura “preparada” por um Deus soberano. Era uma criatura que pôde cumprir a vontade soberana do Criador. Tinha a capacidade de engolir Jonas inteiro. Se Deus usou uma criatura que ele já havia criado ou se ele criou uma especialmente para esta tarefa não é importante. O que importa é que a criação material não pode recusar a vontade de Deus. Deus é o que a fez de acordo com a sua vontade desde o início. A criatura não podia dizer “Eu não irei. Não engolirei a Jonas.” Tudo obedeceu a Deus perfeitamente, menos Jonas. Toda a criação de Deus o obedece perfeitamente, exceto o homem. Deus deu a Jonas uma escolha e Deus nos dá uma escolha. Escolhemos fazer a vontade de Deus ou resistir e correr Dele. Escolhamos portanto,obedecer a Deus!

28 de set. de 2012

REPETIÇÃO DOS MESMOS PECADOS
Os mesmos pecados que trouxeram destruição sobre o mundo nos dias de Noé, existem em nossos dias. Homens e mulheres levam agora o comer e beber tão longe, que finda em glutonaria e embriaguez. Este pecado dominante, a satisfação do apetite pervertido, inflamava as paixões nos dias de Noé, levando a vasta corrupção. A violência e o pecado chegaram ao Céu. Esta poluição moral foi finalmente varrida da Terra pelo Dilúvio. Comer, beber e vestir são levados a tal excesso, que se tornam crimes. Encontram-se entre os pronunciados pecados dos últimos dias, e constituem um sinal da próxima vinda de Cristo. Tempo, dinheiro e forças, que pertencem ao Senhor, mas que Ele nos confiou, são gastos em superfluidades de vestuário e iguarias para o apetite pervertido, que diminuem a vitalidade, e trazem sofrimento e decadência. (Christian Temperance and Bible Hygiene, págs. 11 e 12). Para que os homens não tenham tempo para meditação, Satanás os leva para uma rotina de frivolidades e busca de prazeres, de comidas,bebidas,festas, pecados da carne,prazeres do sexo. Enche-os da ambição de se exibirem, para que se exaltem. Passo a passo, o mundo está ficando nas condições que reinavam nos dias de Noé. Todo imaginável crime é cometido. A concupiscência da carne, a soberba dos olhos, a ostentação do egoísmo, o abuso do poder, a crueldade... - tudo isso é operação de instrumentos satânicos. A este círculo de crime e de loucura o homem chama "vida". O mundo que age como se não houvesse Deus, absorto em empreendimentos egoístas, cedo sofrerá repentina destruição, e não escapará. Muitos continuam na descuidada satisfação própria, até que se tornam tão cansados da vida, que se suicidam. Dançando e pagodeando, bebendo e fumando, satisfazendo as paixões animais, eles vão como o boi ao matadouro. Há necessidade de uma grande reforma no que respeita à temperança. O mundo está cheio de toda espécie de satisfações do próprio eu. Devido à influência obscurecedora do pecado a mente de muitos se acha incapaz de discernir entre o sagrado e o profano.
O PERIGO DE DESVIAR-SE DA LUZ QUE RECEBEU
Quem quer que se desvie da luz numa ocasião, endurece o coração para desprezar a luz sobre outros assuntos. Quem quer que violar obrigações morais na questão de comer,beber e vestir, prepara o caminho para violar os mandamentos de Deus no que respeita aos interesses eternos. O povo a quem Deus está conduzindo será peculiar. Não serão semelhantes ao mundo. Mas se seguirem a guia de Deus cumprir-Lhe-ão os desígnios, e submeterão sua vontade à dEle. Cristo habitará em seu coração. O templo de Deus será santo. Nosso corpo, é o templo do Espírito Santo. O cristão será temperante em tudo - no comer, no beber, no vestir e em todos os aspectos da vida. "Todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível." I Coríntios 9:25. Não temos direito de condescender com qualquer coisa que redunde num estado mental que impeça o Espírito de Deus de impressionar-nos com o senso de nosso dever. É uma obra-prima da habilidade satânica colocar homens em situação em que dificilmente possam ser atingidos pelo evangelho.
COM AS MÃOS CHEIAS DE MENSAGENS PARA DAR
Deus requer que Seu povo seja temperante em tudo. A menos que pratiquem a temperança, eles não serão, não poderão ser santificados por meio da verdade. Seus próprios pensamentos e mentes se tornam depravados. Muitos dos que são considerados desenganadamente depravados, uma vez que sejam devidamente instruídos com relação a seus costumes contrários à saúde, hão de ser presos pela verdade. Poderão, assim, ser elevados, enobrecidos, santificados, idôneos vasos para uso do Mestre. Ide com as mãos cheias de matéria própria para ler, o coração cheio do amor de Cristo pela alma deles, procurando-os onde se encontram. (Ellen White -Manuscrito 1, 1875). Precisamos trabalhar no interesse da reforma de temperança, e tornar isto questão de vivo interesse. Esta é uma maneira por que nos podemos tornar pescadores de homens.. Deixai que a graça de Cristo em vós habite ricamente, dirigindo-vos uns aos outros palavras de animação. Faço veemente apelo a todo povo: Enfileirai-vos, enfileirai-vos. O povo de Deus deve ser de espírito pronto, rápido para ver e usar toda oportunidade para levar avante a causa do Senhor. Têm uma mensagem a apresentar. Pela pena e pela voz devem fazer soar a nota de advertência. Apenas alguns darão ouvidos; alguns somente terão ouvidos para escutar. Satanás tem astuciosamente imaginado muitos meios de manter homens e mulheres sob sua influência. Leva-os a enfraquecer seus órgãos pela satisfação de apetite pervertido e pela condescendência com os prazeres mundanos.
NÃO SE PODE CONVIVER COM O PECADO SEM REPROVÁ-LO ).
Odiar e reprovar o pecado, e ao mesmo tempo mostrar piedade e comiseração pelo pecador é uma difícil tarefa. Quanto mais ardentes nossos próprios esforços para manter a santidade do coração e da vida, tanto mais aguda nossa percepção do pecado, e mais decidida nossa desaprovação de qualquer desvio do direito. Precisamos guardar-nos contra a indevida severidade no trato com os que erram; mas precisamos também ser cuidadosos para não perder de vista a excessiva malignidade do pecado. O PREÇO QUE JESUS PAGOU FOI MUITO CARO! Foi a própria vida e não há comunhão entre as coisas santas e o pecado... Há necessidade de mostrar-se paciência e amor semelhantes aos de Cristo pelo que erra, mas há também o perigo de se mostrar tão grande tolerância pelo seu erro que ele se considerará não merecedor de reprovação e a rejeitará como inoportuna e injusta. (Atos dos Apóstolos, págs. 503 e 504

27 de set. de 2012

GUIADOS PELO ESPÍRITO
Aquele que é guiado pelo Espírito Santo a servir a Deus é incitado, portanto, a um zelo, um fervor, e a um sacrifício de si mesmo ao qual nada mais poderia incitá-lo. Se vocês estão familiarizados com as vidas dos pioneiros da cruz, e especialmente das mortes dos mártires, terão visto o que a graça pode fazer dos homens. Acaso suas obras não são sublimes? Ora, esses homens riram na face de impossibilidades, e desprezaram dificuldades. Consideraram a roda e a tortura meras coisas do cotidiano, aprenderam a sorrir na face da própria morte, porque serviram a Deus. Nunca cogitaram em fugir, nem sonharam em retrair seu testemunho. Pessoas diziam, "Vocês são tolos": estavam dispostos a ouvi-los dizer isso e o consideravam cumprimento de profecia. Os reis da terra levantaram-se, e os governantes formavam conselhos e diziam: "Aniquilaremos vocês". Estavam dispostos a enfrentar isso também, no entanto não foram aniquilados. Aos olhos humanos, havia dificuldades insuperáveis em seus caminhos, porém não se importavam com o que os olhos humanos percebiam, viam através dos olhos da fé, e acreditando que estavam ocupados no serviço de Deus, sabiam que Deus estaria com eles. Sentiam que todas as forças da natureza na terra, todos os anjos no céu e todos os atributos da deidade, estavam do lado do homem que faz o serviço de Deus, e por isso foram em frente.
COMO A PALAVRA NOS INFLUENCIA .
Estou persuadida de que o tipo de pessoa mais nobre que existe na face da terra é aquele que serve a Deus. Um homem guiado pelo Espírito Santo a viver para o Senhor é um ser totalmente nobre. O homem que serve a Deus, movido pelo Espírito de Deus para assim fazer, é humilde. Se ele fosse orgulhoso seria prova imediata de que ele não está servindo a Deus; contudo, lembrando que Deus é seu soberano, e que Ele o tem feito, que na mão dEle está sua vida, faz com que o homem bom se sinta nada mais do que pó e cinza. Servindo a Deus mantém-se o homem no seu devido lugar. E um ponto de equilíbrio para ele, sem o qual talvez fosse levado à destruição, como as miríades de borboletas que tenho visto em alto mar, condenadas logo a caírem nas ondas. Ao mesmo tempo, enquanto soleniza o homem, também o enche de alegria, de louvor, e de gratidão, assim dando-lhe força além de estabilidade. Alguém que ama servir a Deus recebe misericórdias de Sua mão com grande gratidão e gozo, e fica satisfeito com a vontade de Deus e, portanto, está cheio de gratidão para com Ele; e deixem-me dizer-lhes que não há momentos mais abençoados na vida de uma pessoa do que aqueles ocupados com gratidão adoradora. Não há nada mais purgativo, ou que mais purifique um homem da grosseria mundana, e de toda a poluição do egocentrismo, do que servir ao Deus eterno e sempre bendito, e sentir que há Alguém tão maior, tão melhor do que ele mesmo, a quem almejamos, para quem vivemos. E assim que, simultaneamente, a pessoa sente-se humilde, encorajada e animada.
NÃO SOMOS DO MUNDO;APENAS ESTAMOS NELE...
"O Senhor fechou a porta após ele" (Gênesis 7:16) Noé foi enclausurado para todo o mundo pela mão do amor divino. A porta do propósito eletivo interpõe-se entre nós e o mundo que está no maligno. Não somos do mundo, assim como nosso Senhor Jesus não era do mundo. Não podemos nos envolver no pecado, nos prazeres, nos interesses do mundo; não podemos brincar nas ruas da Feira da Vaidade com os filhos das trevas, pois o Pai celestial nos isolou, enclausurando-nos. Noé foi trancado junto com seu Deus. "Venham para a arca", - foi o convite do Senhor, pelo qual Ele claramente mostrou que Ele próprio desejou habitar na arca com seu servo e sua família.Assim, todos os escolhidos habitam em Deus, e Deus neles. Noé estava de tal modo confinado que nenhum mal o atingiria. As enchentes poderiam apenas levá-lo em direção do céu, e os ventos apenas soprá-lo em sua viagem. Fora da arca, tudo era ruína, mas dentro dela era tudo descando e paz. Sem Cristo, perecemos, mas em Cristo Jesus há perfeita segurança. Noé estava de tal modo encerrado que não poderia nem mesmo desejar sair, e aqueles que estão em Cristo Jesus estão nele para sempre. Eles não mais sairão para sempre, pois a fidelidade eterna encerrou-os e a malícia infernal não pode arrastá-los. O Príncipe da casa de Davi fecha, e nenhum homem abre; e quando nos últimos dias, como Senhor da casa, Ele se levantar e fechar a porta, será em vão para os que na última hora baterem e clamarem: "Senhor, Senhor, abre para nós" - pois aquela mesma porta acolheu as virgens prudentes e deixou de fora as tolas para sempre.
A CAMINHO DA SANTIDADE .
O caminho da santidade é tão reto e evidente, que mesmo as pessoas de mentalidade simples não o errarão, se o seguirem constantemente: “Quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco” (Isaías 35.8). Os sábios do mundo andam em muitas curvas e voltas e, por isso, cometem erros graves e terríveis, não alcançando o objetivo final de suas vidas. A prudência do mundo é pobre e tem percepção restrita. E, quando alguém decide segui-la como seu caminho, ela o conduz a montanhas de trevas. Pessoas abençoadas pela graça não sabem mais do que fazer aquilo que seu Senhor lhe ordena. Mas isto as preserva no caminho do Rei, deixando-as sob a proteção dEle. Não devemos tentar, nem por um momento, ajudar a nos mesmos a livrar-nos de uma dificuldade. Devemos conservar-nos no meio do sublime caminho da verdade e da integridade; assim, estaremos seguindo o melhor caminho possível. Em nossas vidas nunca devemos navegar em rotas circulares, nem sonhar em enganar as outras pessoas. Você tem de ser justo e nada temer. Siga a Jesus e não se preocupe com as terríveis conseqüências. Se o pior de todas os males puder ser evitado por meio de atitudes erradas, então, ao procurarmos agira assim, O caminho de Deus tem de ser o melhor para nós. Siga-o, ainda que os homens o considerem um tolo, e você será verdadeiramente sábio.
FRASES PARA HOJE
"A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo". "Deus Escreve com uma pena que nunca borra, Fala com uma língua que nunca erra, Age com uma mão que nunca falha". "Não creia em metade do que você ouve; não repita metade do que crê; quando ouvir uma notícia negativa, divida-a por dois, depois por quatro, e não diga nada acerca do restante dela". Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo. "Muitos homens têm consciência suficiente para temer o pecado, mas não suficiente para salvá-los dele". "A verdadeira conversão dá segurança à pessoa, mas não lhe confere o direito de parar de vigiar". "A verdadeira conversão dá força e santidade ao homem, mas nunca lhe permite vangloriar-se". "Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele seu desespero, mas não seu arrependimento". "Para um homem que vive para Deus nada é secular, tudo é sagrado". "Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir". "Ai de nós! Nosso coração é nosso maior inimigo". "Deus deixa depressa sua ira, mas nunca se arrepende do seu amor". "Não há mudanças no amor de Deus, embora possa haver mudanças na maneira em que ele é manifestado". Não há nada pequeno em Deus". "A glória da Onipotência é atuar mediante improbabilidades". "Se você vai ou não viver até chegar em casa hoje, depende absolutamente da vontade de Deus". Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido espiritualmente; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos".

26 de set. de 2012

JOÃO 6:44 - "NINGUÉM PODE VIR A MIM, SE O PAI QUE ME ENVIOU NÃO O TROUXER". ".
Ninguém quer vir a Cristo, a menos que ele seja trazido...Não sou eu quem afirmo mas o próprio Cristo diz: "não quereis vir a mim para terdes vida". É incrível quando pessoas discutem sobre o livre-arbítrio e falam de coisas que eles nao tem nenhum entendimento.Reflita:Os homens naturalmente são encontrados naturalmente dispostos a submeterem-se aos termos humilhantes do evangelho de Cristo? Declaramos sob a autoridade das Escrituras,que o homem está tão desesperada mente em ruína e depravação e inclinado a tudo que é mal, e tão oposto a tudo que é bom, que sem a poderosa, sobrenatural e irresistível influência do Espírito Santo, nenhum ser humano desejará jamais ser contrangido para Cristo. Alguns afirmam que algumas pessoas estão "desejosas" de seguir a Cristo, mas eu pergunto: Já vimos muitos virem a Cristo, sozinhos, por si mesmos, sem serem trazidos? A confissão universal de todo verdadeiro crente, é esta: "Eu sei que se Jesus não tivesse me buscado,enquanto eu era um errante peregrino no redil de Deus,eu estaria agora longe, muito longe Dele e amando cada dia mais esta distância

9 de set. de 2012

VOCÊ RECEIA O PECADO E TEME A MORTE?
Pelo fato de Jesus ter ido adiante de nós, as coisas não ficariam como ficaram, se Ele nunca tivesse tomado aquele caminho. Ele venceu cada inimigo que obstruía a passagem. Entusiasme-se agora, coração desfalecido. Não somente Cristo palmilhou a estrada, Ele também destroçou nossos inimigos. Você receia o pecado? Ele foi pregado na cruz. Tem medo da morte? Ele foi a morte da Morte.Quaisquer inimigos que possam estar diante do cristão serão subjugados. Há leões, mas suas presas estão quebradas; há serpentes, mas suas presas foram extraídas; há rios, mas eles têm pontes; há chamas, mas usamos aquela inigualável vestimenta que nos torna invulneráveis ao fogo. A espada que foi forjada contra nós já está sem corte; os apetrechos de guerra que o inimigo está preparando já perderam sua ação. Deus removeu na pessoa de Cristo todo poder que qualquer coisa possa ter para ferir-nos. Pois bem, o exército pode marchar em segurança, e você pode ir alegremente no curso da sua jornada, pois, todos os inimigos estão vencidos antecipadamente, se você se entregar a Cristo e acreditar no poder que vem do Alto... Seus inimigos foram abatidos, foram vencidos; tudo o que você tem a fazer continuar crendo.E perseverando em não pecar! O que fará você, senão marchar firme no caminho do Senhor? Na verdade, muitas vezes você estará envolvido em combate; mas sua luta será com um inimigo derrotado. A cabeça dele está quebrada; ele pode tentar machucá-lo, mas não terá força suficiente para lograr êxito em seu intento maligno. A vitória do cristão não será muito fácil, mas o seu tesouro estará acima de qualquer avaliação.
AMAI AO SENHOR, ODIAI O MAL Vós que amais o Senhor, detestai o mal.Salmos 97.10 ).
Você tem uma boa razão para odiar o mal. Considere quan­to dano e ruína o mal lhe trouxe. Oh, que mundo de injúria o pecado trouxe ao seu coração! O mal o cegava, de modo que você não podia ver a beleza do Salvador. O mal o tornou surdo, para que não ouvisse os amáveis convites do Redentor. O peca­do colocou os seus pés no caminho da perdição e derramou veneno na própria fonte de seu ser. Ele contaminou o seu cora­ção, tornando-o "enganoso... mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto" (Jeremias 17.9). Oh, que criatura era você quando o pecado fez o pior com você, antes da graça divina intervir! Você era herdeiro da ira, assim como os demais. Você seguia a multidão na prática do mal (ver Êxodo 23.2). As­sim éramos todos nós. Todavia, Paulo nos recorda: "Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1 Coríntios 6.11). Temos boas razões para detestar o mal, se olharmos para trás e traçarmos todas as suas realizações mortais. Nossa alma teria se perdido, se o amor do Onipotente não tivesse interferido e nos redimido. O mal é um inimigo que está em atividade agora mesmo, sempre atento para nos causar danos e nos arrastar para a perdição. Portanto, crente, odeie o mal, a menos que você deseje aflição. Se você quer ter seu caminho coberto por espinhos e seu travesseiro cheio de urtiga no de seu leito de morte, então negligencie o odiar o mal; mas se deseja ter uma vida feliz e uma morte tranqüila, então, ande em todos os caminhos da santidade, odiando o mal, até à morte. Se você ama realmente o seu Salvador e deseja honrá-Lo, deteste o mal. Não conhecemos outra cura para um cristão que ama o mal, do que a comunhão abundante com o Senhor Jesus. Se você gasta bastante tempo com Jesus, não pode ficar em paz com o pecado.

8 de set. de 2012

O Espirito Santo e o Pecado Imperdoavel


SANTIDADE AO SENHOR
Naquele dia, será gravado nas campainhas dos cavalos: Santo ao SENHOR.(ZACARIAS 14.20) Feliz será o dia em que todas as coisas serão consagradas ao Senhor, e as campainhas do cavalos ecoarão santidade ao Senhor! Esse dia já chegou para mim. Mas, pergunto: eu santifico todas as coisas para Deus? Minhas vestes, quando vestidas ou despidas, me fazem lembrar a justiça de Cristo, meu Senhor? Minhas obras serão realizadas como se as estivesse fazendo para o Senhor? Que hoje minhas vestes sejam a santidade; minha comida, as ordenanças de Cristo; minha casa, um templo; minha mesa, um altar; minha conversa, incenso; e eu mesmo (a), um sacerdote! Senhor, cumpre esta promessa e não permitas que nada para mim seja comum ou impuro. Pela fé, devo esperar por estas atitudes. Crendo que assim acontecerá, serei ajudado (a)a tornar estas atitudes uma realidade, no meu dia a dia. Visto que eu mesmo(a) sou propriedade de Jesus, meu Senhor pode fazer um inventário de tudo que eu tenho, pois tudo Lhe pertence. Eu resolvi provar que isto é verdade, praticando hoje mesmo este princípio. Desde a manhã até ao entardecer, disporei todas as coisas utilizando essa norma bendita e santa. Minhas campainhas ressoarão; e por que não deveriam? Quem possui um direito semelhante ao daquele ao entoar músicas? Todos os meu atos, toda a minha música, toda a minha alegria serão transformadas em santidade e exaltarão o nome do meu Deus Feliz...!

1 de set. de 2012

QUANDO DEUS COLOCOU SEU AMOR SOBRE NÓS? .
John Newton contava uma história engraçada e ria disso também, de uma boa senhora que disse a respeito da doutrina da eleição divina: "Ah senhor, o Senhor deve ter me amado antes que eu nascesse, ou então Ele não teria visto nada em mim para amar depois". Estou certo que isso é verdade em meu caso e também com respeito à maioria dos filhos de Deus; pois existe muito pouco para amar em nós depois de nascermos, que, se Ele não nos tivesse amado antes disso, Ele não teria visto razão nenhuma para escolher-nos depois...Porém, desde que Ele nos amou sem terermos feito nada, Ele ainda continua amando-nos sem obras; desde que nossas boas obras não Lhe despertaram a afeição, obras más não podem apagar esse afeto; desde que a nossa retidão não ligou o amor dEle a nós, assim a maldade nossa não poderá romper os vínculos dourados. Ele nos amou segundo Sua graça soberana e ainda nos amará. Todavia deveríamos ter sido consumidos pelo diabo e por nossos inimigos - consumidos pelo mundo, por nossos pecados, por nossas tentações e por outras centenas de modos diferentes, se Deus alguma vez tivesse mudado.Amém que Ele não muda! Como está escrito em EFÉSIOS :"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,” - Efésios 1:4-6. Queridos, não precisamos fazer nada para que Deus nos ame... Mas quando experimentarmos esse Amor,faremos coisas das quais nos orgulharemos, sentiremos a Sua alegria e TODA A GLÓRIA SERÁ DADA SOMENTE AO NOSSO SENHOR!.