Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
31 de dez. de 2010
MENSAGEM DE FINAL DE ANO - E.G.WHITE
Antes que Cristo revestisse a Sua divindade com a humanidade e viesse ao nosso mundo, Deus enviou Sua mensagem através de Noé, Enoque, Sete e Matusalém. Ló era portador da mensagem em Sodoma, e uma classe de mensageiros proclamou Aquele que viria. Mas neste tempo a mensagem deve ser proclamada em toda parte. ...
O banquete está preparado. O último convite a ser feito deve ir a todas as nações, até aos confins do mundo. Esta é a nossa obra. Os mensageiros devem agora em sentido mais especial clamar: "Ouçam diligentemente." A mensagem deve sair dos lábios de instrumentos humanos. Aquele que veio ao mundo proclamar a mensagem foi o próprio Senhor. Então digam ao povo que Cristo veio em forma humana, para que a Sua humanidade tocasse a humanidade, e Sua divindade pudesse apoderar-se da divindade. Seus servos devem estar unidos. Porque de Deus sois cooperadores, diz Ele. "Lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós." I Cor. 3:9. Se Seus obreiros forem trabalhados pelo Espírito Santo, uma grande obra pode ser feita. "Obriga a todos a entrar" são as palavras endereçadas aos mensageiros, "para que fique cheia a minha casa." Luc. 14:23. O Senhor quer dizer que Se formos totalmente consagrados a Deus, o Espírito Santo trabalhará conosco.
Olhem para o nosso mundo hoje, vocês que alegam ser cristãos. Estão despertos diante da situação, ao verem como a bondade e o amor de um Deus longânimo são tratados com desprezo e absoluta rejeição? Seres humanos finitos, caídos, necessitados de perdão e paz, e todos convidados a ir. O Senhor Jesus, o Grande Mestre, faz o convite, mas muitas vezes é ele recebido com desculpas frívolas ou recusado com zombaria e menosprezo. Todos os que quiserem poderão vir e aceitar o gracioso convite. Por que não podem as pessoas ver a importância de aceitar o chamado e fazer as pazes com Deus?
O diabo não está morto. Está trabalhando com todas as suas atraentes ciladas para persuadir as pessoas a fecharem os ouvidos a fim de que não ouçam, e milhares que deveriam estar dando esta mensagem ao mundo ocultam os seus talentos na terra. Não estão utilizando suas capacidades para atrair pessoas para a mesa generosamente posta. Infiéis e indolentes servos! Deus lhes pedirá contas. Mas agradecemos a Deus porque se fazem ouvir algumas vozes fiéis, porque existem alguns que sentem a sua responsabilidade, e que trabalham com todos os recursos ao seu alcance para compeli-los a entrar. Carta 89, 1898.
No professo mundo cristão, muitos se desviam dos claros ensinos da Bíblia, e edificam um credo com especulações humanas e fábulas aprazíveis; e apontam para a sua torre como um caminho para subir ao Céu. Os homens ficam tomados de admiração ante a eloqüência, enquanto esta ensina que o transgressor não morrerá, que a salvação pode ser conseguida sem a obediência à lei de Deus. Se os professos seguidores de Cristo aceitassem a norma de Deus, esta os levaria à unidade; mas enquanto a sabedoria humana for exaltada sobre a Sua santa Palavra, haverá divisões e dissensão.
A confusão existente entre credos e seitas em conflito uns com os outros, é apropriadamente representada pelo termo "Babilônia", que a profecia aplica às igrejas amantes do mundo, dos últimos dias. Apoc. 14:8; Apoc. 18:2. Muitos procuram fazer um Céu para si mesmos, obtendo riquezas e poderio. "Tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente" (Sal. 73:8), pisando os direitos humanos, e desrespeitando a autoridade divina. O orgulhoso pode por algum tempo estar em grande poderio, e pode ver o êxito em tudo que empreende; mas no fim encontrará apenas decepção e desgraça.
O tempo do juízo de Deus está próximo. O Altíssimo descerá para ver o que os filhos dos homens têm edificado. Revelar-se-á Seu poder soberano; derribar-se-ão as obras do orgulho humano. ... "O Senhor desfaz o conselho das nações, quebranta os intentos dos povos. O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do Seu coração de geração em geração." Sal. 33:10 e 11. Patriarcas e Profetas, págs. 123 e 124.
Fecham-se os portais celestiais, cessa o convite da salvação. No Céu soa a voz: "Está consumado!" Esse tempo não está muito distante. Insto com vocês a que façam obra segura para a eternidade, firmando-se na esperança que lhes é exposta no evangelho. Esforcem-se por entrar pela porta estreita, pois se meramente o buscarem, sem fazer esforço, não o conseguirão.O Senhor Se agradaria de que fizésseis um esforço para olvidar-vos a vós mesmos. Começai a dar graças ao Senhor por vosso lar e vossas aprazíveis cercanias, bem como pelas muitas bênçãos temporais que Ele vos concede. Dando agradecimentos ao Senhor por Sua bondade, podeis fazer algo para Aquele que tudo fez por vós. Contemplai as profundezas da compaixão que o Salvador sentiu por vós. Ele deu Sua vida por vós, sofrendo a cruel morte da cruz. Não podeis louvar ao Senhor por isso? Se esconderdes vossa vida em Cristo, Ele vos receberá.
Se demonstrardes que tendes uma fé operante, procurando exercer diariamente vossa força de vontade, vossas faculdades se fortalecerão!
FELIZ 2011!
27 de dez. de 2010
TENTAÇÃO ...QUAL É O NOSSO REFÚGIO?
Estamos sempre sob pressão.
Se queremos verdadeiramente ser cristãos, isso é uma realidade.
Pressão que vem de todos os lados.
De todas as naturezas.
Aquela provocada pela oferta do pecado.
A do próximo.
A do Evangelho.
O campo de batalha, como bem diagnosticou certa pregadora, é a mente.
O livre - arbítrio, a capacidade de escolher entre o ser ou não ser.
O porque fazer ou não.
O porque calar ou não.
Acima de tudo isso, o relógio de Deus.Imutável, inalcançável.
Difícil de ser entendido.
Sim, há um tempo para tudo determinado debaixo do sol.
Tempo de nascer e tempo de morrer.
Tempo de plantar e de colher.
A questão é: Quando plantar?
Quando colher?
Por isso vivemos sob pressão.
Pressão da nossa própria incompetência em reconhecer o quanto somos bem-aventurados.
Privilegiados, com nossas Bíblias que mal abrimos.
Com nossos templo sofisticado.
Com toda essa liberdade da qual não somos dignos.
De poder sair de casa rumo à igreja sem ser incomodado, perseguido, assassinado.
Dado como desaparecido, violentado, cremado...
Essa é pressão que mais incomoda.
A de sermos inúteis em nossos devaneios pessoais e imaginários.
Entre pronomes pessoais e possessivos que da nada servem.
Numa completa e trágica cegueira do mundo invisível que nos cerca.
Por isso vivemos sob pressão.
Porque ainda não aprendemos a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade.
E ainda procuramos onde sabemos não encontrar aquilo que só existe Nele.
E nos recusamos a adorá-lo.
Porque nossos corações são completamente doentes de 'narcisite'.
Dos tipos A (auto-imagem), B (Bravata), C ( caras), D (desejos) e E (Eu, eu, eu e eu mesmo).
Deus é maravilhoso.
Deus é único.
Deus é Santíssimo.
Nos fez um com seu filho Jesus.
Mas nós nos pressionamos para ficarmos longe dele.
Buscando motivos e direções que a ele não pertencem.
Nem a nós.
Lutemos para alcançar a nossa salvação!Só isso importa!
O resto,é passageiro, acaba, perece...
Um dia teremos de dar contas de tudo o que aqui falamos,ouvimos ou fizemos.
Toda a obra será revelada e o oculto virá à tona.
Se almejamos um lugar melhor e um mundo melhor, este certamente não é aqui...
Se vivermos sonhando com um emprego maravilhoso,uma bela casa nova, um carro último modelo e uma conta bancária polpuda, não teremos tempo para pensar nas coisas que realmente importam e que devem ser nosso alvo de pensamento que são as coisas do alto, pois gastaremos todas as nossas energias com coisas que um dia perecerão!
Continuamos nos submetendo à pressão de nossas próprias fraquezas.
Um cego guiando outro cego.
Rumo à complexidade das coisas do diabo.
Que nos alcança nos pontos onde somos fracos...O dinheiro, é a sua arma favorita!
Em nossas relações uns com os outros, devemos estar atentos para não perder a Jesus, continuando o caminho sem nos advertir de que Ele não Se acha conosco. Quando nos absorvemos em coisas mundanas, de maneira que não temos um pensamento para Aquele em quem se concentra nossa esperança de vida eterna, separamo-nos de Jesus e dos anjos celestiais. Esses santos seres não podem permanecer onde a presença do Salvador não é desejada, e Sua ausência não é sentida. Quando o tentador ofereceu a Cristo o reino e a glória do mundo, estava propondo que Ele renunciasse à verdadeira soberania do mesmo e mantivesse domínio em sujeição a Satanás. Era este o mesmo domínio em que os judeus fundavam as esperanças. Desejavam o reino deste mundo.
Houvesse Cristo consentido em oferecer-lhes tal reino, com alegria tê-Lo-iam recebido. Mas a maldição do pecado, com todas as suas misérias pesaria sobre esse reino. Cristo declarou ao tentador: "Vai-te, Satanás; porque está escrito: Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a Ele servirás". Mat. 4:10.
Os reinos deste mundo eram oferecidos a Cristo por aquele que se revoltara no Céu, com o fim de comprar-Lhe a homenagem aos princípios do mal; mas Ele não seria comprado; viera para estabelecer o reino da justiça, e não renunciaria a Seu desígnio. Com a mesma tentação aproxima-se Satanás dos homens, e tem aí mais êxito do que obteve com Jesus. Oferece-lhes o reino deste mundo, sob a condição de lhe reconhecerem a supremacia. Exige que sacrifiquem a integridade, desatendam à consciência, condescendam com o egoísmo. Cristo lhes pede que busquem primeiro o reino de Deus, e Sua justiça, mas o inimigo põe-se-lhes ao lado, e diz: "Seja qual for a verdade sobre a vida eterna, para conseguir êxito neste mundo, precisas servir-me. Tenho nas mãos teu bem-estar. Posso dar-te riquezas, prazeres, honra e felicidade. Dá ouvidos a meu conselho. Não te deixes levar por extravagantes idéias de honestidade ou abnegação. Prepararei o caminho adiante de ti".
Assim são enganadas multidões. Consentem em viver para o serviço do próprio eu, e Satanás fica satisfeito. Enquanto os seduz com a esperança do domínio do mundo, ganha-lhes domínio sobre a alma. Oferece aquilo que não lhe pertence conceder, e que há de ser em breve dele arrebatado. Despoja-os, entretanto, fraudulosamente, de seu título à herança de filhos de Deus.
"Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós". Tia. 4:7 e 8. Não nos podemos salvar do poder do tentador; ele venceu a humanidade, e quando tentamos resistir em nossa própria força, tornamo-nos presa de seus ardis; mas "torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo, e estará em alto retiro". Prov. 18:10. Satanás treme e foge diante da mais débil alma que se refugia nesse nome poderoso!
22 de dez. de 2010
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!
"Aproxima-se o Natal", eis a nota que soa através do mundo, de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Para os jovens, de idade imatura, e mesmo para os de mais idade, é este um período de alegria geral, de grande regozijo. Mas o que é o Natal, que assim exige tão grande atenção? ...
O dia 25 de dezembro é supostamente o dia do nascimento de Jesus Cristo, e sua observância tem-se tornado costumeira e popular. Entretanto não há certeza de que se esteja guardando o verdadeiro dia do nascimento de nosso Salvador. A História não nos dá certeza absoluta disto. A Bíblia não nos informa a data precisa. Se o Senhor tivesse considerado este conhecimento essencial para a nossa salvação, Ele Se teria pronunciado através de Seus profetas e apóstolos, para que pudéssemos saber tudo a respeito do assunto. Mas o silêncio das Escrituras sobre este ponto dá-nos a evidência de que ele nos foi ocultado por razões as mais sábias.
Em Sua sabedoria o Senhor ocultou o lugar onde sepultou Moisés. Deus o sepultou e Deus o ressuscitou e o levou para o Céu. Este procedimento visava prevenir a idolatria. Aquele contra quem se haviam rebelado quando estava em serviço ativo, a quem haviam provocado quase além dos limites da resistência humana, era quase adorado como Deus depois de separado deles pela morte. Pela mesma razão é que Ele ocultou o dia preciso do nascimento de Cristo, para que o dia não recebesse a honra que devia ser dada a Cristo como Redentor do mundo - Aquele que deve ser recebido, em quem se deve crer e confiar como Aquele que pode salvar perfeitamente todos os que a Ele vêm. A adoração da alma deve ser prestada a Jesus como o Filho do infinito Deus.(Review and Herald, 9 de dezembro de 1884).
Sendo que o dia 25 de dezembro é observado em comemoração do nascimento de Cristo, e sendo que as crianças têm sido instruídas por preceito e exemplo que este foi indubitavelmente um dia de alegria e regozijo, será difícil passar por alto este período sem lhe dar alguma atenção. Ele pode ser utilizado para um bom propósito.
Seu desejo de dar presentes deve ser levado através de puros e santos canais e feitos resultar em bênção ao nosso próximo graças à manutenção do tesouro na grande e ampla obra para a qual Cristo veio ao mundo. Abnegação e espírito de sacrifício assinalaram Sua conduta. Seja isto também o que assinale os que professam amar a Jesus, porque nEle está centralizada nossa esperança de vida eterna.(Review and Herald, 9 de dezembro de 1884).Em vez de gastar meios meramente na satisfação do apetite, ou com ornamentos desnecessários ou artigos de vestuário, podemos tornar as festividades vindouras uma ocasião para honrar e glorificar a Deus.(Review and Herald, 11 de dezembro de 1879).
Cristo deve ser o objetivo supremo; mas da maneira em que o Natal tem sido observado, a glória é desviada dEle para o homem mortal, cujo caráter pecaminoso e defeituoso tornou necessário que Ele viesse ao nosso mundo.
Jesus, a Majestade do Céu, o nobre Rei do Céu, pôs de lado Sua realeza, deixou Seu trono de glória, Sua alta posição, e veio ao nosso mundo para trazer ao homem caído, debilitado nas faculdades morais e corrompido pelo pecado, auxílio divino. É por meio de Cristo que recebemos todas as bênçãos. ... Não deve nosso Benfeitor celestial participar das provas de nossa gratidão e amor? Vinde, irmãos e irmãs, vinde com vossos filhos e cantai ao Senhor em vosso coração, e esteja em vossos lábios o Seu louvor!
20 de dez. de 2010
LUZ PARA OS QUE AINDA NÃO CONHECEM
DEUS não criou o ser humano para viver em trevas físicas nem espirituais, mas, viver na luz. Em Gn 1:1-5, o texto bíblico nos mostra que a terra era sem forma e vazia e que as trevas cobriam a face do abismo. Foi assim que Deus criou a luz: "E disse Deus: Haja luz. E houve luz.E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã: o dia primeiro". A primeira coisa que DEUS traz a existência é a luz.
Os discípulos são chamados para serem luz neste mundo de trevas!
Jesus convoca os cristãos para serem os iluminadores das almas em trevas, com estas palavras: Mt 5:14-16. " Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus".
Jesus é a Luz que ilumina a alma do homem. No sentido espiritual Jesus se comparou com a luz que ilumina todo homem que vem a este mundo, assim: Jo 8.12," Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". Foi assim que, também, afirmou o apóstolo João: Jo 1.4-5; "Nele, (em Jesus) estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam".
O homem sem Deus vive em trevas. O mundo jaz no maligno, por causa dessa situação, a humanidade vive em trevas ou no pecado. Como está escrito em 1ª Jo 5.19, "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno". Confome está escrito em Isaias 9:2 e Mateus 4:16, assim: "o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou
O cristão somente funciona como luz enquanto unido a Cristo, como disse o apóstolo Paulo: " Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz". Ef 5:8. Portanto, andar na luz do Evangelho, é viver uma vida justa, honesta, santa, piedosa, diante de Deus e diante dos homens, autenticamente.SEJAMOS LUZ!
16 de dez. de 2010
COMER OU ALIMENTAR-SE?
A família humana tem condescendido com crescente desejo de alimento mais suculento, até que se tornou moda acumular todas as iguarias possíveis no estômago. Em particular em reuniões festivas, condescende-se com o apetite quase sem restrições. Participa-se de ricos jantares e ceias demoradas compostas de pratos altamente condimentados, com molhos suculentos, bolos indigestos, tortas e sorvetes, etc. Muitos condescendem com o pernicioso hábito de comer justamente antes da hora de dormir. Podem haver ingerido três refeições regulares; todavia, por sentirem uma sensação de fraqueza, como se fosse fome, comem um lanche, ou quarta refeição.
Muitos condescendem com o pernicioso hábito de comer justamente antes da hora de dormir. Podem haver ingerido três refeições regulares; todavia, por sentirem uma sensação de fraqueza, como se fosse fome, comem um lanche, ou quarta refeição. Cedendo a essa prática errônea, ela se tem tornado hábito, e eles sentem como se não pudessem dormir sem fazer um lanche antes de ir deitar-se. Em muitos casos, a causa dessa sensação de fraqueza é haverem os órgãos digestivos sido já sobrecarregados durante o dia no digerir comida prejudicial empurrada no estômago demasiado freqüentemente, e em quantidades excessivas. Os órgãos digestivos, assim
abarrotados, ficam cansados, e necessitam um período de inteiro repouso do trabalho para recuperar as energias gastas. Não deve nunca ser ingerida uma segunda refeição enquanto o estômago não houver tido tempo para descansar da tarefa de digerir a anterior. Caso se tome uma terceira refeição, esta deve ser leve, e várias horas antes de ir para a cama.
Mas por parte de muitos, o pobre estômago cansado pode queixar-se de fadiga em vão. Mais comida lhe é imposta, o que põe em movimento os órgãos digestivos, para de novo executar a mesma rotina de labor durante as horas do sono. O sono dessas pessoas é geralmente perturbado com sonhos desagradáveis, e pela manhã acordam não revigoradas.
OBEDIÊNCIA PERFEITA POR MEIO DE CRISTO
"Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. ... Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tia. 2:24-26. É necessário ter fé em Jesus e crer que sois salvos por Ele; mas há perigo em assumir a posição que muitos assumem, dizendo: "Estou salvo." Muitos têm dito: "Deveis praticar boas obras, e então vivereis"; mas, à parte de Cristo, ninguém pode praticar boas obras. Muitos, hoje, dizem: "Crê, tão somente crê, e viverás." A fé e as obras vão juntas, crer e fazer se combinam. O Senhor não requer da alma humana menos hoje do que exigiu de Adão no Paraíso, antes da queda: perfeita obediência, justiça sem mácula. O que Deus requer, sob o concerto da graça, é exatamente tão amplo como o que requereu no Paraíso: harmonia com Sua lei, que é santa, justa e boa. O evangelho não enfraquece as reivindicações da lei; ele exalta a lei e a torna gloriosa. Sob o Novo Testamento, não se requer menos do que foi exigido sob o Antigo Testamento. Que ninguém se entregue à ilusão, tão agradável ao coração humano, de que Deus aceitará a sinceridade, não importa qual seja a fé, não importa quão imperfeita seja a vida. Deus requer de Seu filho obediência perfeita.
Para satisfazer os reclamos da lei, nossa fé tem de apoderar-se da justiça de Cristo, aceitando-a como nossa justiça. Mediante a união com Cristo, mediante a aceitação de Sua justiça pela fé, podemos ser habilitados para fazer as obras de Deus e ser cooperadores de Cristo. Se estais dispostos a flutuar ao sabor da corrente do mal, e não cooperardes com os seres celestes em restringir a transgressão em vossa família, e na igreja, a fim de que seja introduzida a justiça eterna, não tendes fé. A fé opera por amor e purifica a alma. Pela fé o Espírito Santo opera no coração para ali criar a santidade; isto, porém, não pode ser feito a menos que o agente humano coopere com Cristo. Só podemos ser habilitados para o Céu mediante a operação do Espírito Santo no coração; pois temos de ter a justiça de Cristo como credenciais nossas, se quisermos ter acesso ao Pai. Para que tenhamos a justiça de Cristo, precisamos diariamente ser transformados pela influência do Espírito, a fim de sermos participantes da natureza divina. É obra do Espírito Santo enobrecer os gostos, santificar o coração, enobrecer o homem todo.
9 de dez. de 2010
O QUE É A VERDADE?
A pergunta é: "Que é a verdade?" Não é quantos anos eu o tenho crido que o torna verdade. Deveis levar vosso credo à Bíblia e deixar que a luz da Bíblia defina vosso credo e revele suas deficiências e onde está a dificuldade. A Bíblia deve ser vossa norma, os vivos oráculos de Jeová devem ser vosso guia. Deveis cavar a verdade como a tesouros escondidos. Deveis descobrir onde está o tesouro, e então arar toda polegada desse terreno a fim de obter as pedras preciosas. Deveis explorar as minas da verdade em busca de novas gemas, de novas diamantes, e haveis de encontrá-los. Deus nos ajude a ser estudantes da Bíblia. Até que possais ver a razão para isso por vós mesmos e um "assim diz o Senhor" nas Escrituras, não espereis que homem algum interprete a Bíblia para vós. E quando podeis ver isto, vós o conheceis por vós mesmos, e sabeis que é a verdade de Deus. Direis: "Eu o li, eu o vi e meu próprio coração se apega a isso, e é a verdade que Deus proferiu para mim de Sua Palavra." Pois bem, é isso o que devemos ser - cristãos individuais. Precisamos ter uma experiência individual e pessoal. Precisamos converter-nos, como era o caso dos judeus. Se vedes uma pequena luz, não deveis recuar e dizer: "Esperarei até que meus irmãos a tenham visto." Se o fizerdes, continuareis nas trevas.
Deus nos ajude a ter conhecimento da verdade, e se tendes visto a verdade de Deus, dirigi-vos diretamente para a luz e deixai os obstáculos para trás de vós. Não façais da carne o vosso amparo; mas tende uma viva experiência por vós mesmos, e então vosso semblante brilhará com a glória de Deus. Tendes andado com Ele, e Ele vos tem sustido. Tendes lutado e pleiteado com Ele, e Ele tem permitido que Sua luz incida sobre vós.
8 de dez. de 2010
O CÉU, VERANEIO DO CRISTÃO
Cristo em breve virá pela segunda vez. Deveríamos falar sobre isso muitas vezes. Deveria ser o mais elevado pensamento de nossa mente. Ele vem, com poder e grande glória, e todo olho O verá. Todos os santos anjos O acompanharão. Desse cortejo, João escreve: "Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares." Apoc. 5:11.
A trombeta ainda não soou. Aqueles que desceram à tumba ainda não proclamaram: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?" I Cor. 15:55. Os justos mortos ainda não foram arrebatados com os santos vivos para encontrar seu Senhor no ar. Mas está próximo o tempo em que terão cumprimento as palavras proferidas pelo apóstolo Paulo: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." I Tess. 4:16 e 17. Precisamos ser transformados a fim de sermos semelhantes ao Salvador. (Filip. 3:21.) Agora é o tempo para acrescentarmos à vida diária as virtudes da vida de Cristo. Não temos tempo a perder. Se falharmos em nossa edificação de caráter, perderemos a vida eterna. Precisamos edificar sobre o verdadeiro fundamento. ... Precisamos fazer a obra de Cristo e estar constantemente vigiando e orando. Então estaremos prontos para Seu aparecimento, preparados para receber a vida eterna.
Todos quantos queiram serão vencedores. Lutemos zelosamente para alcançar o padrão estabelecido diante de nós. Cristo conhece nossas fraquezas, e a Ele devemos ir diariamente em busca de auxílio. Não nos é necessário obter força com um mês de antecedência. Devemos vencer dia a dia.
A Terra é o lugar de preparação para o Céu. O tempo passado aqui é o inverno do cristão. Aqui os ventos gelados da aflição sopram sobre nós, e as ondas de angústias rolam contra nós. Mas no futuro próximo, quando Cristo vier, sofrimento e lamentação terão fim, para sempre. Então será o veraneio do cristão. Todas as provas terão findado e não haverá mais doença ou morte. "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apoc. 21:4. Manuscrito 28, 1886.
7 de dez. de 2010
SANTIDADE E HUMILDADE DE CARÁTER
“Santidade e humildade são inseparáveis. Quanto mais a pessoa se aproxima de Deus, tanto mais completamente ela se humilha e se submete a Ele. Quando Jó ouviu a voz do Senhor, do meio de um redemoinho, exclamou: ‘...me abomino e me arrependo no pó e na cinza’ (Jó 42:6). Foi quando viu a glória do Senhor e ouviu os querubins clamarem: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos”, que Isaias exclamou: ‘Ai de mim, que vou perecendo! (Is 6:3,5). Daniel, quando visitado pelo santo mensageiro, disse: ‘e transmudou-se em mim a minha formosura em desmaio’ (Dn 10:8). Paulo, depois de arrebatado ao terceiro Céu e ouvir palavras que não era lícito ao homem pronunciar, fala de si mesmo como ‘o mínimo de todos os santos’ (Ef 3:8). João, o discípulo amado, que se aconchegou ao peito de Jesus e Lhe contemplou a glória, caiu como morto diante do anjo. Quanto mais de perto e mais constantemente contemplarmos nosso Salvador, tanto menos veremos em nós mesmos digno de aprovação” (Review and Herald, 20 de dezembro de 1881).
“Ao olharem para Cristo, os serafins e querubins cobrem a face com as asas. Não ostentam sua própria perfeição na presença e glória de seu Senhor. Quão impróprio é, pois, que os homens se exaltem! Revistam-se, antes, de humildade, cesse toda luta pela supremacia, e aprendam o que significa ser manso e humilde de coração. Aquele que contempla a glória e o infinito amor de Deus, terá de si mesmo opinião humilde; mas contemplando o caráter divino, será transformado na imagem divina” (Review and, Herald, 25 de fevereiro de 1896).
“Os serafins habitam na presença de Jesus, todavia com suas asas velam seu rosto e os pés. Eles olham com reverência o Rei em Sua beleza e se cobrem. Quando Isaias viu a glória de Deus, sua alma foi prostrada ao pó. Por causa da clara visão que graciosamente lhe foi permitido contemplar, ele se encheu de auto-humilhação. Esse será o efeito sobre a mente humana, quando sobre ela brilharem os raios do sol da justiça. A luz da glória de Deus revelará todo o mal escondido, e levará a pessoa à humilde confissão. À medida que a crescente glória de Cristo é revelada, o agente humano não encontrará glória em si mesmo; pois a escondida deformidade de sua alma é posta a descoberto. Então, a estima própria e a autoglorificação se tornam extintas. E o eu morre e Cristo vive” (The Bible Echo, 3 de dezembro de 1894).
A MENTE E A PALAVRA DE DEUS
A Bíblia, tal qual nela se lê, deve ser nosso guia. Coisa alguma é tão adequada a ampliar a mente e fortalecer o intelecto, como o estudo da Bíblia. Nenhum outro estudo assim elevará a alma e dará vigor às faculdades como o estudo dos vivos oráculos. A mente de milhares de ministros do evangelho é pouco desenvolvida porque se lhes permite demorar em coisas vulgares, e não se exercitam em buscar os tesouros escondidos da Palavra de Deus. Ao ser a mente levada a estudar a Palavra de Deus, o entendimento se ampliará e as faculdades superiores se desenvolverão, para compreenderem a alta e enobrecedora verdade.
É de acordo com a espécie de assunto com que a mente se familiariza, que ela é, ou diminuída ou ampliada. Se a mente não se ergue para fazer vigorosos e persistentes esforços no empenho de compreender a verdade, comparando passagem com passagem, ela por certo se contrairá e perderá seu tono. Devemos lançar nossa mente à tarefa de perscrutar as verdades que não ficam diretamente na superfície. Review and Herald, 28 de setembro de 1897.
A Bíblia Dirige a Vida em Rumo Certo
A Bíblia toda é uma revelação da glória de Deus em Cristo. Recebida, crida e obedecida, ela é o grande instrumento na transformação do caráter. É o grande estímulo, a constrangedora força, que vivifica as faculdades físicas, mentais e
espirituais, dando à existência a devida orientação.
O motivo por que os jovens, e mesmo os de idade madura, são tão facilmente induzidos à tentação e ao pecado é não estudarem a Palavra de Deus, nem meditarem nela como devem. A falta de firme e decidida força de vontade que se manifesta na vida e no caráter é resultante de negligência das sagradas instruções da Palavra de Deus. Eles não dirigem, mediante diligente esforço, a mente àquilo que lhes inspiraria pensamentos puros, santos, desviando-a do que é impuro e falso. A Ciência do Bom Viver, pág. 458.
2 de dez. de 2010
O TEMPO DE PROVA
No verão, ao olharmos para as árvores de distante floresta, todas vestidas de um lindo manto verde, não podemos distinguir as árvores sempre verdes das outras. Mas quando se aproxima o inverno e o gelo as envolve, despojando as outras árvores de sua bela folhagem, as sempre verdes são prontamente discernidas. Assim será com todos os que andam em humildade, desconfiados de si mesmos, mas apegados, trementes, à mão de Cristo. Enquanto aqueles que confiam em si mesmos e se fiam da perfeição de seu próprio caráter, perdem seu falso manto de justiça quando submetidos às tempestades da prova, os verdadeiramente justos, que sinceramente amam e temem a Deus, cobrem-se do manto da justiça de Cristo tanto na prosperidade como na adversidade.
Renúncia própria, sacrifício pessoal, benevolência, bondade, amor, paciência, magnanimidade e confiança cristã são os frutos diários produzidos por aqueles que estão verdadeiramente ligados com Deus. Seus atos podem não ser publicados ao mundo, mas eles mesmos estão diariamente lutando contra o mundo e ganhando preciosas vitórias sobre a tentação e o mal. Solenes votos são renovados e mantidos mediante a força ganha por fervente oração e constante vigilância nela. O ardente entusiasta não discerne as lutas desses silenciosos obreiros; mas os olhos dAquele que vê os segredos do coração notam e recompensam com aprovação cada esforço feito com renúncia e mansidão. É preciso o tempo de prova para revelar no caráter o ouro puro do amor e da fé. Quando dificuldades e perplexidades vêm sobre a igreja, então se desenvolvem o firme zelo e as profundas afeições dos verdadeiros seguidores de Cristo.
Sentimo-nos tristes quando vemos professos cristãos desviarem-se pela falsa e fascinante teoria de que são perfeitos, porque é muito difícil desenganá-los e levá-los ao caminho reto. Eles procuram tornar lindo e aprazível o exterior, ao passo que o adorno interior - a mansidão e humildade de Cristo - lhes está faltando. O tempo de prova virá a todos, quando as esperanças de muitos, que por anos se sentiram seguros, serão vistas como estando sem fundamento. Quando em novas posições, sob circunstâncias variáveis, alguns, que pareciam ser colunas na casa de Deus, se revelarão apenas como madeira carcomida debaixo da pintura e verniz. Mas os humildes de coração, que diariamente sentiram a importância de firmar seu coração na Rocha eterna, permanecerão inabaláveis no meio das tempestades de provações, porque não se confiaram a si mesmos. "O fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são Seus." II Tim. 2:19.
1 de dez. de 2010
MAIS RECEITAS SAUDÁVEIS E DELICIOSAS PRA VCS!
BOLINHOS DE SOJA
INGREDIENTES
- 1 xícara de resíduo de soja
- 1 Xícara de berinjela cozida e amassada
- 1/3 de xícara de azeitonas picadas
- 3 xícaras de pão velho moído
- 4 tomates
- 1 cebola
- alho, orégano, cheiro-verde, sal a gosto
MODO DE PREPARO
Misturar os ingredientes e colocar na forma às colheradas. Levar ao forno para assar.
4 de nov. de 2010
QUAL A JUSTIÇA QUE PROCURAMOS?
"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." Sal. 106:3.
Se você achar que a justiça é simplesmente retidão e bom comportamento, o texto de hoje o levará a um beco sem saída. Segundo o salmista, uma maneira de ser feliz é ter uma conduta coerente e acima de qualquer suspeita. Mas justiça, no conceito hebraico, não é apenas um padrão de comportamento.
O profeta Jeremias disse: "Naqueles dias e naquele tempo, farei brotar a Davi um Renovo de justiça; Ele executará juízo e justiça na Terra." Jer. 33:15. O
Renovo de justiça que o profeta menciona não é apenas possuidor de justiça. É a própria justiça. Não existe justiça sem Jesus. Ele é a justiça.
Portanto, ao referir-se no verso de hoje àquele "que pratica a justiça", o salmista está pensando naquele que vive em Jesus.
Praticar é aplicar a teoria repetidamente. A vida cristã não é só teoria. Não basta saber que Jesus morreu e que a única maneira de "guardar a retidão" é ir a Ele. Esse conceito é maravilhoso, mas é preciso sair da teoria e ingressar no terreno da prática. É preciso andar diariamente com Jesus, a justiça personificada.
Davi ensina no salmo de hoje que o segredo da felicidade é "praticar a justiça". Como pode a prática de normas, na maioria das vezes difíceis de serem cumpridas, proporcionar felicidade? Não, evidentemente aqui não se fala simplesmente de um código moral, destituído de vida. Aqui se fala do Senhor Jesus Cristo. Ele morreu na cruz do Calvário não só para dar-nos vida, mas também para dar vida aos mandamentos que o farisaísmo humano havia tornado letra morta.
"Praticar justiça" no sentido de andar diariamente com Jesus é uma experiência enriquecedora. Dá sentido a vida. Proporciona sabor aos momentos mais insossos da experiência humana.
Olhe para os princípios divinos não como letra sem vida e proibições massacrantes. Olhe-os como reflexo do caráter de Jesus e aplique-os à sua vida. Esse é o segredo da felicidade que você tanto procura. Essa pode ser a realidade mais extraordinária de sua existência.
2 de nov. de 2010
GUARDAR O CORAÇÃO
A diligência no guardar o coração é essencial para um saudável crescimento na graça. Em seu estado natural, o coração é morada de pensamentos e paixões pecaminosos. Quando posto em sujeição a Cristo, precisa ser purificado pelo Espírito de toda contaminação. Isso não pode ser feito sem o consentimento do indivíduo.
Uma vez purificado o coração, é dever do cristão conservá-lo incontaminado. Muitos pensam que a religião de Cristo não requer o abandono dos pecados diários, o rompimento com os hábitos que têm mantido a alma em servidão. Renunciam a algumas coisas condenadas pela consciência, mas deixam de representar a Cristo no viver diário. Não introduzem no lar a semelhança com Cristo. Não manifestam atento cuidado na escolha das palavras. Com demasiada freqüência, proferem-se palavras irritadas, impacientes, palavras que suscitam no coração humano as piores paixões. Tais pessoas necessitam da permanente presença de Cristo na vida. Unicamente em Sua força podem eles vigiar palavras e ações. Na obra de guardar o coração, precisamos insistir na oração, ser incansáveis em pedir ao trono da graça Sua assistência. Os que proferem o nome de Cristo devem chegar a Deus com fervor e humildade, pleiteando auxílio. O Salvador nos disse que orássemos sem cessar. O cristão não pode estar sempre de joelhos em oração, mas seus pensamentos e desejos podem ser de contínuo elevados ao Céu. A confiança em nós mesmos se desvaneceria, falássemos nós menos e orássemos mais.
31 de out. de 2010
MARAVILHOSA GRAÇA!
Atos de bondade praticados em segredo, ligarão corações entre si, unindo os mais estreitamente ao coração dAquele de quem provém todo generoso impulso. As pequeninas atenções, os pequenos atos de amor e sacrifício, os quais exalam da vida tão suavemente como o aroma se desprende da flor - constituem parte importante das bênçãos e felicidade da vida. E verificar-se-á por fim que a negação do próprio eu para o bem e a felicidade dos outros, embora humilde e não louvada aqui, é reconhecida no Céu como o sinal de nossa união com Ele, o Rei da glória, que era rico, e contudo Se tornou pobre por amor de nós.Os atos de bondade podem ser praticados em oculto, mas não se podem esconder os resultados sobre o caráter do que os pratica. Se, como seguidores de Cristo, trabalhamos com sincero interesse, o coração achar-se-á em íntima correspondência com Deus, e o Seu Espírito, operando em nosso espírito, despertará, em resposta ao divino toque, as sagradas harmonias da alma.
Aquele que dá crescentes talentos aos que sabiamente desenvolveram os dons que lhes foram confiados, agrada-Se de reconhecer o serviço de Seu povo crente no Amado, mediante cuja graça e força eles agiram. Aqueles que houverem buscado o desenvolvimento e a perfeição do caráter cristão mediante o exercício de suas faculdades em boas obras hão de, no mundo por vir, ceifar aquilo que semearam. A obra iniciada na Terra há de atingir sua consumação naquela vida mais elevada e santa que se perpetuará por toda a eternidade.Jesus apresentara a taça de bênçãos aos que se julgavam ricos e de nada carecidos (Apoc. 3:17), e eles, com escárnio, volveram costas à dádiva misericordiosa. Aquele que se julga são, que pensa ser razoavelmente bom e se satisfaz com o seu estado, não procura tornar-se participante da graça e justiça de Cristo. O orgulho não sente necessidade, fechando, pois, o coração a Cristo e às bênçãos infinitas que Ele veio dar. Não há lugar para Jesus no coração dessa pessoa. Os que são ricos e honrados aos próprios olhos, não oram com fé, para receberem a bênção de Deus. Presumem estar cheios, por isso se retiram vazios. Os que sabem que não se podem salvar a si mesmos, nem de si praticar qualquer ação de justiça, são os que apreciam o auxílio que Cristo pode conceder. São eles os humildes de espírito, aos quais Ele declara Bem-aventurados.
Não somos dignos do amor de Deus, mas Cristo, nossa segurança, é digno, e capaz de salvar abundantemente todos os que forem a Ele. Qualquer que tenha sido vossa vida passada, por mais desanimadoras que sejam vossas circunstâncias presentes, se fordes a Jesus exatamente como sois, fracos, incapazes e em desespero, nosso compassivo Salvador irá grande distância ao vosso encontro, e em torno de vós lançará os braços de amor e as vestes de Sua justiça. Ele nos apresenta ao Pai, trajados nas vestes brancas de Seu próprio caráter. Ele roga a Deus em nosso favor, dizendo: Eu tomei o lugar do pecador. Não olhes a este filho desgarrado, mas a Mim. E quando Satanás intervém em altos brados contra nossa alma, acusando-nos de pecado, e reivindicando-nos como presa sua, o sangue de Cristo intercede com maior poder.
ACEITEMOS POIS,A MARAVILHOSA GRAÇA DE JESUS!A GRAÇA QUE NÃO É BARATA,POIS CUSTOU A VIDA DO PRÓPRIO FILHO DE DEUS,MAS A GRAÇA SALVADORA A NÓS CONCEDIDA,POR AMOR, DE CRISTO A NÓS TODOS!AMÉM!
26 de out. de 2010
PROFECIAS E CUMPRIMENTOS
Quem já estuda a Bíblia e conhece alguns profetas do Antigo Testamento, poderá ver algumas das Profecias que se cumpriram muitas centenas de anos depois,mas que realmente foram inspiradas por Deus,que sabe tudo e todas as coisas.Através de séculos, Deus levantou homens e mulheres que tinham íntima ligação com ELE, através de uma vida santificada e em comunhão com Deus, através de uma vida dedicada à oração.Citamos abaixo.algumas profecias e o cumprimento das mesmas,muitos séculos depois ou até mesmo em alguns casos, profecias que ainda irão ser cumpridas,neste tempo em que vivemos.DEUS previu que isso aconteceria um pouco antes de JESUS retornar a esta Terra.Pois está acontecendo. E em profecias bíblicas há uma perfeita harmonia entre profecia e planos de DEUS, de tal maneira que na prática nem fazemos distinção um de outro. Logo, profecia é antever aquilo que outros irão fazer, e plano é aquilo que nós iremos fazer.Mas, enfim, todos que teremos o grande privilégio de estar entre os que estão anunciando a breve volta de JESUS, teremos igual recompensa: a vida eterna junto com aqu'Ele que anunciamos que viria.
***************************************************************************
PROFECIAS QUE JÁ SE CUMPRIRAM
**Do cativeiro dos judeus:Predição: Deut.: 28:36; I Reis 14:15; Isaias 39:7; Jeremias 13:19; 25:8 a 12; Amós 7:11; Lucas 21:24.//Seu Cumprimento: II Reis 15:29; 17:6; 18:11; 24:14; 25:11; II Crôn. 28:5. O cativeiro durou de 606 a 538 aC.
**Da conversão dos gentios:foi profetizada em: Gên. 22:18; Salmos 22:27; 86:9; Isaias 9:2; 49:6; 60:3; Daniel 7:14; Oséias 2:23; Efésios 3:6.//Cumprimento: Atos 2:41; 2:47; 4:4; 5:14; 6:7; 9:31; 11:1, 21 e 24; 13:12 e 48; 14:1; 15:7; 16:5 e 33-34; 17:4; 18:6 e 8; 28:28; Apoc. 11:15.**Da destruição de Babilônia:Profecias: Salmo 137:8; Isaias 13:19; 14:22; 21:9; 43:14; 47:1; 48:14; Jeremias 25:12; 50:1, 51:1; Daniel 2:37 a 39; 5:26 a 28.//Babilônia foi conquistada pelos Medo Persas em 539 aC, sendo destruída em parte por Xerxes mais tarde, estando em completa ruína na época de 20 aC. Conforme a profecia, nunca mais foi reconstruída.**Da destruição de Jerusalém: Isaias 3:1; Jeremias 9:11; 19:8; 21:10; 25:18; Amós 2:5; Miquéias 3:12; Mateus 23:37 e 38; 24:15 a 21; Lucas 19:43 e 44; 21:24.//Jerusalém foi destruída em 70 dC.
PROFECIAS ACERCA DE JESUS: Seu lugar de nascimento/Profecia: Miqueias 5:2**Cumprimento Mateus 2:1; Lucas 2:4-7--A matança dos meninos/Profecia: Jeremias 31:15**Cumprimento: Mateus 2:16-18**Seria crucificado com pecadores/Profecia: Isaias 53:12*Cumprimento: Mateus 27:38; 15:27 e 28; Lucas 23:33---Os soldados lançariam sortes sobre suas roupas/Profecia: Salmos 22:18**Cumprimento: Marcos 15:24; João 19:24--Seria sepultado com os ricos/Profecia: Isaias 53:9**Cumprimento: Mateus 27:57-60--
Sua ressurreição/Profecia: Salmos 16:10, 110; Isa. 53:8, 10; Zac. 6:12 e 13; Mateus 16:21; Atos 2: 24; 8:32 e 33**Cumprimento: Mateus 28:9; Lucas 24:36-48--- Sua ascensão/Profecia: Salmos 68:18**Cumprimento: Lucas 24:50 e 51; Atos 1:9.
19 de out. de 2010
A VERDADEIRA GRANDEZA
“A verdadeira grandeza não depende de posição, mas de pureza e fidelidade. Nossa dignidade não é encontrada em nós, mas em Cristo. Somos avaliados pela fé no Salvador e pela verdade e integridade de nossa vida. Evitemos os perigos da auto exaltação e nos revistamos de humildade, pois “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tg 4:6). Os servos de Cristo devem consagrar a vida ao Seu serviço, revelando Seu caráter na beleza da santidade.” (Signs of the Times, 13 de dezembro de 1899).
“Podem os homens aspirar ao renome. Podem desejar possuir um grande nome. Para alguns a posse de casas, terras e bastante dinheiro que os torna grandes segundo a medida do mundo, é o auge de sua ambição. Desejam alcançar o lugar em que possam olhar de cima para baixo, sem ter a sensação de que sua casa ruirá subitamente. Não é verdadeira grandeza a superioridade de posição. De nenhum valor real, em si, é aquilo que não aumenta o valor do caráter. Aquilo que, unicamente, vale a pena obter, é a grandeza de espírito à vista do Céu. Talvez, nunca venha a saber a verdadeira e exaltada natureza de sua obra. O valor de seu próprio ser você só poderá apreciar pelo valor daquela Vida que foi dada para salvar a todos os que a queiram receber.” (Nos Lugares Celestiais [MM 1968], p.173).
18 de out. de 2010
FÉ CRENÇA CONFIANÇA
Quando Deus perdoa ao pecador, afasta o castigo que ele merece e o trata como se não tivesse pecado, recebe-o no favor divino e o justifica em virtude dos méritos da justiça de Cristo. O pecador só pode ser justificado mediante a fé no sacrifício expiatório feito pelo amado Filho de Deus, que Se tornou um sacrifício pelos pecados do mundo culpado. Ninguém pode ser justificado por quaisquer obras próprias. Só pode ser liberto da culpa do pecado, da condenação da lei, da pena da transgressão, pela virtude do sofrimento, morte e ressurreição de Cristo. A fé é a condição única de obter a justificação, e a fé abrange não só a crença mas também a confiança. Muitos concordam que Jesus Cristo seja o Salvador do mundo, mas ao mesmo tempo se conservam afastados dEle, e deixam de arrepender-se de seus pecados, e de aceitar a Jesus como seu Salvador pessoal. Sua fé é apenas o assentimento da mente e do juízo à verdade; mas esta não é introduzida no coração, para santificar a alma e transformar o caráter. ... Posso Arrepender-me sem Auxílio? Muitos se acham confundidos quanto ao que constitui os primeiros passos na obra da salvação. O arrependimento é considerado uma obra que o pecador deve realizar por si mesmo, a fim de poder chegar a Cristo. Pensam que o pecador deve por si mesmo conseguir a habilitação para obter a bênção da graça de Deus. Mas, conquanto seja verdade que o arrependimento deve preceder o perdão, pois é unicamente o coração quebrantado e contrito que é aceitável a Deus, o pecador não pode produzir em si o arrependimento, ou preparar-se para ir a Cristo. A menos que o pecador se arrependa, não pode ele ser perdoado; mas a questão que deve ser resolvida é quanto a ser o arrependimento obra do pecador ou dom de Cristo. Tem o pecador de esperar até que esteja tomado de remorsos pelo seu pecado, antes de poder dirigir-se a Cristo? O primeiro passo em direção de Cristo é dado graças à atração do Espírito de Deus; ao atender o homem a esse atrair, vai ter com Cristo a fim de que se arrependa.
O pecador é comparado a uma ovelha perdida, e uma ovelha perdida jamais volta ao redil a menos que seja pelo pastor procurada e restituída ao redil. Homem algum pode de si mesmo arrepender-se, tornando-se digno da bênção da justificação. O Senhor Jesus está constantemente procurando impressionar o espírito do pecador e atraí-lo a fim de que O contemple, como Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Não podemos dar um passo na vida espiritual, a não ser que Jesus atraia e fortaleça a alma, e nos leve a experimentar aquele arrependimento que jamais decepciona. ... Quando perante os principais sacerdotes e os saduceus, Pedro apresentou claramente o fato de que o arrependimento é dom de Deus. Falando de Cristo, disse ele: "Deus, com a Sua destra, O elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados." Atos 5:31. O arrependimento, não menos do que o perdão e a justificação, é dom de Deus, e não pode ser experimentado a não ser que seja concedido à pessoa por Cristo. Se somos atraídos a Cristo, é-o por Seu poder e virtude. A graça da contrição vem por meio dEle, e dEle vem a justificação. ...
15 de out. de 2010
Conflito Cósmico - A Origem do Mal - parte 1 de 5
AMIGOS, ESTE É O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE DE VÍDEOS SOBRE O GRANDE CONFLITO, ENTRE O BEM E O MAL.
DESDE O INÍCIO, AINDA ANTES DE TUDO SER CRIADO,ESTE CONFLITO COMEÇOU,NO CÉU, E ATÉ HOJE, AINDA CONTINUA, MAS NESTE PLANETA...
AS FORÇAS DO BEM CONTRA O MAL, AINDA ESTÃO A MEDIR FORÇAS, NO MUNDO ESPIRITUAL,TODOS OS DIAS, PELA NOSSAS ALMAS, MAS JÁ ESTÁ QUASE A TERMINAR!
O VENCEDOR? JÁ FOI JESUS CRISTO, LÁ NA CRUZ! GRAÇAS AO SEU GRANDE AMOR POR NÓS, MAS AINDA TEMOS DE SOFRER AS CONSEQUENCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS, PELO LIVRE ARBÍTRIO QUE TEMOS, ENTRE ESCOLHER O BEM OU O MAL! O INIMIGO NÃO SE CONFORMA EM PERDER E AINDA QUER ARREBANHAR O MÁXIMO DE SERES HUMANOS QUE PUDER,ANTES DA VOLTA DE JESUS NOVAMENTE, POIS SABE QUE SEU TEMPO ESTÁ NO FIM!
ASSISTAMOS A ESTES VÍDEOS, PODEREMOS CONFERIR NA BÍBLIA, E COMPROVAREMOS ESTA HISTÓRIA!QUE DEUS NOS AJUDE E QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DÊ ENTENDIMENTO.Amém!
12 de out. de 2010
BUSCAR A DEUS
"Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor." Sal. 113:3.
É comum louvar a Deus quando o coração transborda de alegria e gratidão. É também comum procurá-Lo quando as coisas parecem escapar do controle e você sente que não tem mais forças para continuar resistindo aos furacões da vida. Não falo de furacões como o Katrina ou o Vilma, que arrasaram tudo, mas pelo menos deixaram a esperança da reconstrução. Refiro-me àqueles vendavais emocionais que levam embora até a vontade de continuar vivendo.O que acontece quando o ser amado um dia olha para você e diz: "Foi bom enquanto durou, mas estou partindo porque quero ser feliz"? O que você sente quando, depois de toda uma vida de trabalho, a traição de alguém em quem você confiava parece destruir todos os seus sonhos? Como reagir diante do corpo inerte do filho amado, ou do diagnóstico de um câncer terminal em plena juventude?Buscar a Deus nos momentos de alegria e de tristeza será mais fácil se a declaração do verso de hoje for uma realidade na experiência. Louvar o nome de Deus precisa ser um ato permanente. "Do nascimento do sol até ao ocaso." Andando, viajando, trabalhando, vivendo, o louvor deve estar presente em cada pulsar do coração.O humanismo de nossos dias concentra a atenção do homem no próprio homem. "Busque a solução dentro de você", afirma. "Tire a energia interior", declara. A teologia bíblica é teocêntrica. Segundo ela, todos os caminhos e intenções humanas devem convergir para Deus. A Bíblia ensina que Deus está no Céu, mas quer estar na vida da criatura. Todos os dias e em todos os momentos.
Deixará você que Deus caminhe ao seu lado hoje? Pedir-Lhe-á orientação antes de tomar a decisão que precisa tomar? Desligar-se da presença de Jesus, um minuto que seja, é como tirar o tubo de oxigênio de um enfermo terminal.
Se você aprender a sentir a presença de Deus em todo o tempo, será mais fácil fazê-lo em meio à dor, quando as lágrimas o impedirem de enxergar o Senhor.
Abra o coração a Jesus. Abrace seus amados antes de sair de casa. Encoraje o fraco, conforte o triste e encare com segurança os desafios deste dia. Ah! Não se esqueça:"Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor."
ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO?
SE IMPRESSIONE COM OS TAMANHOS DE SÓIS E ESTRELAS JÁ DESCOBERTOS E SE PERGUNTE... ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO? RESPOSTA: NÃO! HÁ OUTROS MUNDOS CRIADOS POR DEUS. MUNDOS QUE AINDA NÃO CONHECEMOS,MUNDOS HABITADOS, NÃO POR HOMENZINHOS VERDES E ET'S ESTRANHOS, MAS POR SERES COMO NÓS, CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS E QUE VIVEM AINDA NA PERFEITA PAZ, NO AMOR E SEM PECADO...COMO DEUS CRIOU A HUMANIDADE TODA. MAS ESTE NOSSO PLANETA CAIU EM DESOBEDIÊNCIA POR UMA ESCOLHA ERRADA FEITA NO ÉDEN, EM OBEDECER AO INIMIGO DE DEUS EM VEZ DE ACEITAR E OBEDECER AO CRIADOR! ESTAMOS HOJE,VENDO E VIVENDO AS CONSEQUÊNCIAS DAQUELA ESCOLHA,MAS UM DIA, QUANDO JESUS VIER NOS BUSCAR, E ESTÁ MUITO PERTO, VISITAREMOS ESTES MUNDO NÃO CAÍDOS.. ELES NOS CONTEMPLAM, E TORCEM POR NOSSA SALVAÇÃO, QUANDO ACEITARMOS A JESUS COMO ÚNICO SALVADOR E ÚNICO CAMINHO DA VIDA ETERNA! ESTUDEMOS A BÍBLIA E O ESPÍRITO DE DEUS NOS REVELARÁ ESTE JESUS QUE QUER SALVAR! ORA, VEM SENHOR JESUS!
9 de out. de 2010
6 de out. de 2010
OCUPADOS DEMAIS...
Séculos atrás,na antiga região do Oriente Médio, um homem humilde acorda de madrugada para mais um dia de intenso trabalho em uma das mais importantes atividades de todos os tempos. Mentalmente ele já sabe que terá diversos encontros com doentes, desanimados, desesperados, deprimidos, invejosos e inimigos, dará milhares de orientações e falará de Deus milhares de vezes. Ele tem um mundo a ensinar espiritualmente.
Ano de 2010. O rico e atarefado empresário toma o desjejum rapidamente, lê notícias no seu notbook pela Internet e segue para o trabalho. Só deu tempo de ajeitar o paletó para a primeira reunião marcada às 8 horas. Nem viu seus filhos saírem para o colégio. Muito menos a esposa.
Séculos atrás. O pobre e atarefado líder medita com Deus acerca do dia que terá à frente. Só então se sente apto a iniciar o dia de trabalho.
Ano de 2010. Depois de um dia de muitas tribulações, o empresário retorna para casa e continua trabalhando. Permanece envolvido com as atividades de sua corporação até finalmente não ter mais forças físicas, já por volta das duas horas da manhã, quando então adormece e somente então desliga o telefone celular e todos os outros equipamentos que o mantêm conectado ao ambiente empresarial. Dorme vestido com seu terno mesmo.
Séculos atrás. Depois de um dia cheio, em que participou da multiplicação de pães e peixes para uma faminta multidão que o escutava, entre outras atividades, o líder entra no barco com seus discípulos mais próximos, despede a multidão e sobe ao monte para orar sozinho à parte.
A questão da comunhão está ligada diretamente à necessidade de dedicarmos tempo ao que consideramos de maior importância. Sem desculpas porque vivemos em tempos modernos, quando a velocidade é justificativa para todo o tipo de ato impensado e irrefletido, se entendermos que o relacionamento com Deus é valioso então teremos tempo para isso. E tempo de qualidade. Jesus é o grande exemplo de como ter uma comunhão qualificada.
Cristo ensinou que não precisamos de repetições cansativas, orações formais que cumprem regras litúrgicas e nem inúmeros pedidos por futilidades. Ensinou, sim, que a oração é a ciência de aproximação com Deus não porque Ele precise nos conhecer, mas porque precisamos conhecê-Lo profundamente. Antes mesmo de pensarmos em algo que julgamos necessário a nossa vida Deus já sabe dessa necessidade e vai atendê-la conforme Sua santa e perfeita vontade.
Tome tempo para ler vários trechos dos evangelhos que mencionam os momentos em que Jesus estava falando de oração ou orando mesmo. E pense nesses instantes como momentos de poder em que Cristo se colocava inteiramente nas mãos divinas para ser um instrumento. Não há um segredo impressionante que Jesus estava escondendo a sete chaves e que garantiu o sucesso espiritual de Sua missão. De joelhos dobrados Ele foi vitorioso. E a promessa é que também temos esse poder à disposição.
Ou será que estamos muito ocupados para ouvir a voz divina?
4 de out. de 2010
PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS?
Amigos,começaremos respondendo à algumas perguntas a respeito deste assunto polêmico, mas que, vistas com a luz que a Bíblia nos revela, encontramos as respostas.Muitos de nós aprendemos errado e não pesquisamos por nós mesmos, para saber a verdade toda.Temos apenas parte e nos conformamos com isto.Devemos folhear nossa Bíblia e estudar cada assunto por Tema.*****
PERGUNTAS:***1)De que formou Deus o homem? ### GÊNESIS 2:7 nos diz: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida,e o homem foi feito ALMA VIVENTE”.
***2)Que fenômeno se verifica na morte do homem e dos animais?- ###Em SALMOS 105:29, lemos: “Se escondes o Teu rosto,ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, VOLTAM PARA O PÓ”.
***3)Fisicamente falando, que diferença existe entre a morte do homem e dos outros seres viventes? –### No livro de Eclesiastes 3:19-20,no Velho Testamento, encontramos: “Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede. COMO MORRE UM,ASSIM MORRE O OUTRO.Todos tem o mesmo FÔLEGO e a vantagem dos homens sobre os animais, não é nenhuma, porque tudo é vaidade. TODOS VÃO PARA O MESMO LUGAR, TODOS procedem do pó e AO PÓ TORNARÃO”.
***4)Que provas temos de que os mortos nada mais sabem? – ###Novamente em Eclesiastes 9: 5-6 está escrito: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA... MAS A SUA MEMÓRIA FICOU ENTREGUE AO ESQUECIMENTO. Até o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja, já pereceram e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”.
***5)Para onde vão os homens que morrem, tanto os bons quanto os maus? – ###Mais uma vez, este livro revelador nos mostra:Eclesiastes 9:10 - “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na SEPULTURA PARA ONDE TU VAIS,NÃO HÁ OBRA, NEM INDÚSTRIA, NEM CIÊNCIA, NEM SABEDORIA ALGUMA”.
***6)Quantas mortes haverá para os que não fazem a vontade do Pai e para os que são maus? – ### Esta resposta tem duas partes: Primeiro, com relação aos que fazem a vontade do Pai.Em APOCALIPSE 2:11 diz: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito de Deus diz às Igrejas. O vencedor DE MODO ALGUM sofrerá o dano da SEGUNDA MORTE.” Em segundo lugar, referindo-se aos desobedientes e aos que não creram em Jesus Cristo como único Salvador, diz o APOCALIPSE 21:8: “Quanto porém aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos impuros, aos feiticeiros,aos idólatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com enxofre, A SABER, A SEGUNDA MORTE”.
***7)Visto que os mortos não estando nos Céu, nem no inferno, nem no purgatório, mas sim na SEPULTURA, que duas ressurreições aguarda todo ser humano? ### Esta resposta também é da Bíblia,assim como tudo que aqui está escrito. Em João 5:28 e 29, diz: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que TODOS os que estão NOS SEPULCROS OUVIRÃO a Sua Voz. E os que fizeram o bem, sairão para a RESSURREIÇÃO DA VIDA, e os que FIZERAM O MAL, PARA A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO”.*****
Queridos, a gente erra porque desconhece a verdade contida na Palavra de Deus.A Bíblia nos revela tudo, mas precisamos aprender a buscar nela, nossos questionamentos,orando e pedindo auxílio do Espírito Santo ,que nos guiará a TODA A VERDADE! O homem é falho e nem sempre o que aprendemos é a VERDADE COMPLETA.Que Deus nos envie Seu Espírito QUE NOS REVELARÁ TUDO.
ESPÍRITO E ALMA
Amigos, após pesquisas diversas,e atendendo a alguns pedidos de esclarecimento sobre este tema,aqui escrevo algumas diferenças entre ESPÍRITO E ALMA.
A Bíblia nos diz que o Senhor Deus,quando criou o homem, soprou em suas narinas e ele passou a ser ALMA VIVENTE.Isto está escrito em GÊNESIS 2:7.
Ainda há muitas pessoas que acreditam que o homem é composto de corpo,alma e espírito.Mas observando atentamente o que diz a Palavra de Deus,poderemos esclarecer de uma vez por todas estas dúvidas.
A palavra "ESPÍRITO" em hebraico é "nechama" ou "ruah", em grego é "pneuma", e é usada, na Bíblia, com diversos significados, como Conjunto das faculdades morais e intelectuais, como sejam: índole, caráter,entendimento,pensamentos,etc.Também se aplica para ânimo,energia,fôlego, princípio vital ou vida, e poder divino.
Nunca porém,em caso algum,"ESPÍRITO" significa uma entidade abstrata e imortal, que continue a viver,em estado de consciência, fora do corpo,depois da morte deste corpo.
Neste sentido, espírito não existe.Concluímos que o ESPÍRITO é o fôlego de vida que é-nos dado por Deus ao sermos gerados e quando morremos, esse espírito volta para o Criador, que o deu.
A palavra "ALMA", em hebraico "nefech" e em grego "psike",tem muitas vezes, na Bíblia, o sentido de "pessoa" ou "criatura".
Biblicamente,o homem pode gerar ALMAS (Êxodo:1-5);a alma tem sangue para derramar (Gênesis 9:5; Jeremias 2:34);Pode ser segurada nos braços e deles arrancada (Ezequiel13:20); Pode comer e beber(Levítico 17:12;Lucas 12:19); Pode emagrecer e engordar(Salmos 106:15; Provérbios 11:25);Pode-se matá-la (Ezequiel 13:19);estrangulá-la (JÓ7:15);Ao morrer, a alma se vai chegando à cova(Jó 33:22).
Não rara as vezes a palavra "ALMA" também é empregada na Bíblia, no sentido de princípio vital,ou vida,presente ou futura.
Nunca porém, na Bíblia,"alma" significa uma entidade imaterial, consciente,imortal e desligável do corpo depois da morte.O homem não possui essa entidade.Tal coisa não existe,é simples quimera.Não pode ser apresentada uma só passagem bíblica em que a palavra "alma" seja usada neste sentido.
Portanto, vamos buscar por nós mesmos pesquisando na Bíblia e chegaremos à conclusão de que somos ALMA VIVENTE e que enquanto vivermos, somos almas viventes ou vivas e quando morremos, somos almas mortas.
Abaixo, estão as passagens bíblicas que comprovam estas afirmações:
GÊNESIS 27:4;GÊNESIS 35:18;GÊNESIS 46:15;LEVÍTICO 16:29; LEVÍTICO 17:11;NUMEROS 21:4 e 5;DEUTERONÔMIO 11:18;JOSUÉ 23;14;ATOS 4:32;LUCAS 12:19; SALMOS 89:48.
30 de set. de 2010
PANQUECAS DE ESPINAFRE COM RICOTA
Esta receitinha é bastante saudável, saborosa e muito nutritiva.
INGREDIENTES PARA A MASSA DA PANQUECA
02 xícaras de farinha de trigo, meio copo de óleo,leite para dar o ponto ,sal e 2 ovos inteiros.Esta massa fica leve,mas faça a seu gosto, adicionando leite ou farinha.
INGREDIENTES PARA O RECHEIO: 01 maço de espinafre picadinho, 350 gramas de ricota amassada,óleo de oliva, meia cebola média, pimentão vermelho e amarelo picado, alho,sal a gosto e noz moscada ralada.
MODO DE PREPARO:
Coloque as folhas do espinafre em uma panela com um pouco de sal,e água fervente por 2 minutos.Pique as folhas depois de escorridas em uma peneira.
Bata no liquidificador a massa da panqueca e ponha na geladeira por 20 minutos.Faça um refogado com os ingredientes e reserve.Depois vá colocando a massa em uma frigideira teflon untada com azeite e fazendo as panquecas ao seu gosto.Por último, recheie as panquecas com o recheio preparado e enrole e sirva em um pirex, com molho de sua preferência. Se quiser usar um molho branco junto,pode variar.Faça um molho branco com 2 colheres de maizena,1 copo de leite, sal e 01 gema. Reserve.Adicione o recheio de espinafre junto com o molho consistente.
Se optar por gratinar, ponha queijo ralado em cima e leve ao forno por 10 minutinhos.
OLHE PARA OS QUE SOFREM E SINTA-SE FELIZ
"O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho." Prov. 14:10.Você está triste hoje por algum motivo? Ninguém compreende o que traz no coração? A vida é assim. É isto que Salomão afirma hoje. Só você conhece a verdadeira dimensão de sua alegria ou de sua tristeza.
O coração é um cofre fechado. Ninguém pode abri-lo. Você não pode explicar, com palavras, o que existe dentro do santuário sagrado de seu mundo interior. Por isso, é preciso aceitar a realidade da vida, sem esperar ser "compreendido".
Mas Deus não o deixou abandonado neste mundo para carregar sozinho a tristeza que muitas vezes chega à sua vida. Jesus diz: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mat. 11:28. Jesus é refúgio para agoniados e tristes, consolo para afligidos, esperança para os desesperados e segurança para os temerosos.
É possível que nesta vida ninguém o compreenda. As pessoas o julgarão por sua aparência e não por seu coração. Elas se impressionarão com o título acadêmico que você possui e não com a disposição interior que tem para lutar e crescer. Se você ficar parado, esperando ser entendido pelos outros, desperdiçará sua vida em lamentações e queixas. E quando abrir os olhos, o tempo terá passado.
Aceite hoje o desafio de construir a vida de um modo diferente. Confie menos no ser humano e mais em Deus. Quando as flechas da incompreensão humana aparecerem intempestivamente, esconda-se nos braços de Deus, conte a Ele tudo. Ele não ignora sua situação. Quando você abre o coração a Deus, a dor torna-se menos intensa, o fardo mais leve e a escuridão menos densa.
Faça de Deus o seu amigo de cada dia. É melhor andar com Ele na escuridão do que caminhar sozinho em plena luz do dia, esperando ser compreendido pelas pessoas. Em vez de querer ser compreendido, tente compreender. Em vez de esperar uma mão auxiliadora, estenda a mão para socorrer. Sempre existe alguém mais carente do que você. A vida é assim. Talvez para que a dor não machuque tanto.
Comece seu dia lembrando-se de que "o coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho".(Alejandro Bullón)
27 de set. de 2010
BOM DEMAIS PARA SER VERDADE?
Não, não estamos acostumados. Na nossa realidade, tudo parece incerto e relativo.
Mas a PALAVRA DE DEUS, a Bíblia, é muito diferente, e por isso soa inusutada, até surreal, pois descreve,em tom de impressionante certeza, realidades absolutas e coisas infalíveis.
Isso é estranho para o homem finito e mortal. Estranho para quem está acostumado com coisas relativas e respira uma atmosfera de terrível insegurança. Ele custa a acreditar num Livro cheio de palavras de certeza, repleto de garantias, afirmações que não admitem dúvida! Até prefere não acreditar, seja por sua inclinação ao ceticismo ou cientificismo cético, seja por seu desencanto com qualquer coisa que pareça ser "boa demais para ser verdade"....
A solução para todos os males pode até parecer um clichê, já gasto pelo uso, que muitos usam como um "amuleto", ou mero tom de apelo emocional. A quem nos referimos?
Ao nome talvez mais repetido na história, mas que certamente revolucionou o mundo. É JESUS, sim, mas não meramente um Jesus histórico. Seria o Jesus, que , aos berros, tantos afirmam ser o Salvador do mundo? Ou seria o Jesus repetido à exaustão, em rezas e decantado em tantas músicas gospel?
Refiro-me ao JESUS QUE TRANSFORMA VIDAS, que opera no coração daqueles que estão dispostos a render-se à Ele, fazendo a sua parte na incansável busca pela verdade e desprendido esforço, para obedecer a ela.
Não adianta nada uma compreensão vaga deste assunto. Não adianta nada apenas CRER em Deus.Não adianta apenas acreditar nas minhas próprias obras, achando que um dia elas me recomendarão a Deus.
Nicodemus, era um professor de religião, famoso na sua época pela habilidade de explicar temas bíblicos. Uma noite, ele resolveu conversar com Jesus para ter uma discussão de mestre para mestre.Mas as coisas não aconteceram como ele esperava.Jesus, arrancou-lhe a máscara de pretensa piedade, e revelou para esse homem orgulhoso o que ele realmente precisava: "Na verdade, na verdade te digo queaquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus".(João 3:3).Jesus quer revelar a nós, não curiosidades a respeito da Bíblia, mas aquilo que realmente precisamos.Quer arrancar nossa máscara de aparência de religiosidade e revelar-nos que nós defato somos: alguém que, para corrigir os erros, precisa desesperadamente DEle!DÊ um tempo para ELE.LEIA A BÍBLIA COM O CORAÇÃO FAMINTO, e ELE VAI SATISFAZÊ-LO.VAI SUPRIR AS NECESSIDADES DE SUA ALMA. Não desista dessa busca.
Jesus diz: " Eis que estou à porta e bato;se alguém ouvir a minha voz, e abrir aporta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo"(Apocalipse 3:20).
OS ALIMENTOS
O SER HUMANO é capaz de ingerir quase tudo para se alimentar, desde secreções mamárias(leite), até cristais minerais(sal comum),passando por frutos,flores, sementes, talos,folhas, raízes, algas, fungos,ovos de peixe ou de aves,e corpos mortos de vários animais.
Todos estes produtos, mais ou menos preparados, dão origem aos diversos tipos de alimentos que se encontram no comércio.
O fato de podermos comer essa variedade de alimentos, significaria que todos eles são igualmente apropriados para o consumo humano?Existiria uma alimentação especificamente adequada para os humanos que, além de nutrir, conserve a saúde e evite doenças?
O engenheiro terminou seu trabalho. O reluzente motor recém-construído se encontra sobre a bancada detestes, aponto de funcionar pela primeira vez.
-Aqui está o tipo de combustível que se deve usar neste motor – diz o engenheiro aos colaboradores.Nenhum outro trará ótimo resultado.Ah, e não se esqueçam do óleo: tem que ser precisamente deste tipo!
Somente quem projetou e construiu um motor poderá recomendar com pleno conhecimento de causa o tipo de combustível e de lubrificantes que seu mecanismo necessita!
E o que ocorre com o ser humano? Se seu aparecimento no planeta Terra é uma conseqüência acidental e imprevista ddo acaso evolutivo, não deveria haver para ele uma alimentação adequada; bastaria se adaptar aos alimentos disponíveis, pois sempre funcionariam bem e colaborariam com a saúde.
Porém, se o ser humano foi criado por uma Inteligência superior, de acordo com um plano e propósito, deveria haver também alimentos especialmente criados para seu bom funcionamento fisiológico.Muitos encontram essas respostas no Livro de GÊNESIS,o PRIMEIRO LIVRO da Bíblia, qual é dito que ervas que dão sementes, ou seja, cereais, legumes e frutos das árvores, verduras e hortaliças, constituem a dieta recomendável para essa espécie humana.
Continuaremos na próxima postagem...Por enquanto, pense nisso!
O SER HUMANO é capaz de ingerir quase tudo para se alimentar, desde secreções mamárias(leite), até cristais minerais(sal comum),passando por frutos,flores, sementes, talos,folhas, raízes, algas, fungos,ovos de peixe ou de aves,e corpos mortos de vários animais.
Todos estes produtos, mais ou menos preparados, dão origem aos diversos tipos de alimentos que se encontram no comércio.
O fato de podermos comer essa variedade de alimentos, significaria que todos eles são igualmente apropriados para o consumo humano?Existiria uma alimentação especificamente adequada para os humanos que, além de nutrir, conserve a saúde e evite doenças?
O engenheiro terminou seu trabalho. O reluzente motor recém-construído se encontra sobre a bancada detestes, aponto de funcionar pela primeira vez.
-Aqui está o tipo de combustível que se deve usar neste motor – diz o engenheiro aos colaboradores.Nenhum outro trará ótimo resultado.Ah, e não se esqueçam do óleo: tem que ser precisamente deste tipo!
Somente quem projetou e construiu um motor poderá recomendar com pleno conhecimento de causa o tipo de combustível e de lubrificantes que seu mecanismo necessita!
E o que ocorre com o ser humano? Se seu aparecimento no planeta Terra é uma conseqüência acidental e imprevista ddo acaso evolutivo, não deveria haver para ele uma alimentação adequada; bastaria se adaptar aos alimentos disponíveis, pois sempre funcionariam bem e colaborariam com a saúde.
Porém, se o ser humano foi criado por uma Inteligência superior, de acordo com um plano e propósito, deveria haver também alimentos especialmente criados para seu bom funcionamento fisiológico.Muitos encontram essas respostas no Livro de GÊNESIS,o PRIMEIRO LIVRO da Bíblia, qual é dito que ervas que dão sementes, ou seja, cereais, legumes e frutos das árvores, verduras e hortaliças, constituem a dieta recomendável para essa espécie humana.
Continuaremos na próxima postagem...Por enquanto, pense nisso!
24 de set. de 2010
PROFECIAS BÍBLICAS
Profecia bíblica não é nada do que se chama profecia comum por aí. A profecia bíblica, costumo dizer, é escrever a história antes dela acontecer. Escrever tal como ela ainda irá acontecer, e sem interferir no que iria acontecer, isto é, permitir a atuação do livre arbítrio. Na profecia bíblica se inclui o que DEUS fará, aí, para DEUS, já não é profecia, mas sim, plano de ação. Ou seja, nos negócios dos seres humanos DEUS previu fatos e já antecipou também o que Ele vai fazer, quais são os Seus planos. Esses planos estão inseridos nas profecias do que iria acontecer entre os seres humanos. No tempo de JESUS, João,podemos dizer, foi o maior de todos os profetas anteriores, pois Ele viu o cumprimento da profecia, e foi o último a anunciar essa profecia. João Batista,também foi profeta,e outros homens e mulheres,como Abraão,Débora, Hulda, Mas os que vieram depois de João, viveram com JESUS e viram Seus poderosos sinais, eles viram a glória do Filho de DEUS. Isso João não pôde presenciar, estava preso, e logo depois foi morto. E nós, dos últimos tempos temos privilégio ainda maior, o de anunciar a vinda de JESUS, não como um homem humilde e pobre, mas em Sua total glória. Isso é ainda maior do que viram e vivenciaram os seguidores de JESUS em Seu tempo de homem entre nós. E aqueles que tiverem o privilégio de permanecer vivos e puderem ver a Sua gloriosa vinda no espaço sideral, esses sim, terão grande oportunidade, coisa ímpar, impressionante. Esses serão maiores que todos, pois, por um lado, passaram pela grande tribulação e antes disso foram selados, não podendo mais mudar de posição, estando portanto preparado para a sacudidura iminente e o dramático período das pragas. Mas, enfim, todos, de grande privilégio, ou dos primeiros a anunciar a volta de JESUS, terão igual recompensa: a vida eterna junto com aqu'Ele que anunciaram que viria.
DEUS previu que isso aconteceria um pouco antes de JESUS retornar a esta Terra. Pois está acontecendo. Logo, profecia é antever aquilo que outros irão fazer, e plano é aquilo que nós iremos fazer. E em profecias bíblicas há uma perfeita harmonia entre profecia e planos de DEUS, de tal maneira que na prática nem fazemos distinção um de outro.
Hoje nós estamos tendo idêntico privilégio de João Batista. Como ele, estamos anunciando a segunda vinda de CRISTO, e estamos preparando o cenário para que Ele venha. Que cenário é este? É o anúncio dessa vinda e da necessidade da preparação para recebê-Lo, para que todas as pessoas vivas do mundo saibam disso. Assim que todas souberem, Ele virá a este mundo. Essa é a nossa missão. Quando todos tiverem suficiente conhecimento de que há Um DEUS, e que JESUS volta mesmo, e como Ele deve ser adorado, decidam as pessoas do mundo aceitar essa mensagem ou não, o trabalho da proclamação estará concluído. Então, tal como João, O veremos voltando nas nuvens.
O SANTUÁRIO DE DEUS
Existe um Santuário no Céu, do qual o santuário da terra, na época do povo hebreu, foi feito uma cópia do original. Jesus está lá intecedendo,por nós todos que acreditamos Nele como Salvador e Nosso Senhor!************************
Vou contar uma história sobre o amor de Deus e o sacrifício de Cristo, pago por resgate, em nosso favor.Esse foi o preço do perdão.
O povo de Israel, recém saído da escravidão no Egito, onde ficou cerca de 400 anos, estava tão embotado em suas mentes de entendimento das coisas de Deus, que precisava de uma comunicação simples e fácil para compreender o plano de Deus para a Salvação.
Assim que houve a desobediência e o primeiro ser pecou contra Deus,Jesus e o Pai elaboraram um plano, por oferta voluntária de Jesus, para salvar a humanidade.
O povo de Israel precisava ver materializado este sacrifício, que apontava para Cristo e saberem do custo alto que pagaria Jesus pela salvação do homem no futuro.
E foi o que Deus ordenou a Moisés que fizesse. Um Santuário ou Tabernáculo, onde ele mostrou o modelo original, que existe no Céu, para ser copiado, a fim de que fosse sendo feito conforme as orientações de Deus, um sacrifício de animais, para simbolizar a vinda de Cristo, sacrifício perfeito.
Odenou Deus:- " E me farão um santuário e habitarei no meio deles" Isto está escrito em Êxodo 25: 8 e 9."conforme tudo o que Eu te mostrar para modelo, assim o fareis".###########
Deus desejava estar com o Seu povo, para isso era necessário um local, um templo portátil, que pudesse ser montado no deserto e transportado enquanto viajassem.Deus deu uma planta a Moisés e instruções detalhadas sobre a construção deste santuário e a mobília interna.
Essa réplica seria um aprendizado para nos ensinar como funciona o plano de Deus,para salvação da humanidade. Em Hebreus, no Novo Testamento, poderemos ver melhor a descrição deste Santuário, cópia do Santuário Celestial.&&&&&&&&&&&&&&
Ao sair do Egito, o povo acampou na vasta planície do Monte Sinai, aproximadamente 1500 anos antes de Cristo.O acampamento era uma verdadeira cidade de tendas, onde imperava a limpeza e a ordem.O povo estava dividido conforme suas tribos.Cada um dos quatro lados que cercavam a área central abrigava três delas. Na área central, ficava o Santuário. Ao entrar no pátio,a primeira coisa que se podia ver era o altar dos holocaustos,onde eram oferecidos os sacrifícios.
Pouco além, ficava o Santuário,que era divido em suas partes:o lugar Santo, onde havia uma mesa com pão sagrado e o candelabro, com sete lâmpadas.E ficava também o altar de incenso.No segundo compartimento, separado do primeiro com um véu, chamava-se Santíssimo e ficava a Arca da Aliança, com as duas tábuas de pedra, em que Deus, com Seu próprio dedo havia inscrito os Dez Mandamentos. ********************
O perdão é a coisa mais preciosa do Universo,pois custou a vida do Filho único de Deus!Era isso o que a morte do cordeiro queria dizer.O substituto inocente, sacrificado no altar, demonstrava a fé do pecador no inocente Cordeiro de Deus, Jesus,que um dia morreria em nosso lugar.Quando alguém pecava e se arrependia, deveria providenciar um cordeiro e se apresentar ao sacerdote no santuário.O pecador, colocando sua mão sobre a cabeça do cordeirinho, confessava os pecados e em seguida ,matava o animal. O sacerdote, então, espalhava um pouco do sangue nos cantos do altar.Todos os sacrifícios descritos em Levítico, livro do Velho Testamento, apontavam para um tipo de coisa, mas cujo tema central era o sacrifício de CRISTO na cruz.No primeiro local, o lugar Santo é que eram feitos os sacrifícios pelos pecados, com o sangue dos cordeiros.
Mas, no segundo lugar, o Santíssimo, era somente o Sumo Sacerdote quem podia entrar, uma vez ao ano, para expiação dos pecados de todaa congregação.Leia HEBREUS para entender bem sobre o assunto. “E quase todas as coisas se purificam com sangue e sem sangue, não há remissão”-HEBREUS 9:22.Isso significava que sem derramamento de sangue não haveria perdão, nem para o povo de ISRAEL, no passado, nem para NÓS HOJE.
*********************************
O serviço do Santuário continuou através dos séculos, apontando para Cristo , que um dia viria para se oferecer em sacrifício na cruz, para nossa salvação.**********************
Quando Jesus morreu, o véu do templo se rasgou em duas partes e o altar se quebrou ao meio, significando que não mais haveria necessidade de sacrifícios de animais,pois o próprio Cordeiro de Deus, havia morrido,se oferecendo como sacrifício completo e para sempre, por toda a humanidade! Nem o povo de ISRAEL, que anos após anos, demonstrava sua fé, conseguiram reconhecer a Cristo,como o sacrifício verdadeiro, quando Ele aqui esteve. A partir de então, o sistema de sacrificar animais, havia cessado, mas quando Jesus subiu ao Céu, Ele assumiu uma nova obra. “Visto que temos um Sumo Sacerdote, Jesus, filho de Deus, que penetrou nos Céus, retenhamos firmemente a nossa confissão". *************************
O serviço do Santuário continuou através dos séculos, apontando para Cristo , que um dia viria para se oferecer em sacrifício na cruz, para nossa salvação.Nem o povo de ISRAEL, que anos após anos, demonstrava sua fé, conseguiram reconhecer a Cristo,como o sacrifício verdadeiro, quando Ele aqui esteve.
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós em tudo foi tentado,mas sem pecado”.Hebreus4:14 e 15.
O sacrifício de Cristo foi completo, mas havia alguma coisa que Ele ainda deveria fazer no Santuário do Céu.Interceder como nosso Sacerdote.O sangue do seu sacrifício deveria ser aplicado individualmente àqueles que desejassem.
Desde o pecado de nossos primeiros pais, e através de toda a história de Israel, primeiramente no deserto, depois na terra prometida, e ao longo da história dos cristãos e em nossa época,vemos um Deus que se esforça em nos fazer compreender o Seu sacrifício e o que está disposto a ainda fazer para nossa salvação! Estudaremos mais sobre este Santuário e o papel que CRISTO ainda está desempenhando lá, como nosso Representante, Advogado e Sacerdote.****************
Agora mesmo,Jesus está cumprindo a última etapa de Sua intercessão em favor da humanidade perdida. Mas em breve, muito breve, Ele deixará Suas vestes de Sacerdote e sairá do Santuário do Céu, aonde ainda hoje intercede como nosso advogado.Como Reis dos Reis, revestido de toda a autoridade conquistada pelo seu alto preço pago por nós, voltará à Terra, para buscar aqueles que aceitaram Seu sacrifício e que procuram segui-lo e fazer a Sua vontade!
Assinar:
Postagens (Atom)