Agradeço a Deus que me permite usar este espaço,para que eu possa contribuir para a pregação de Sua Palavra! Sejam benvindos aqui!
30 de jun. de 2011
APRENDENDO COM OS ERROS DO PASSADO
Deus fez com Abraão uma aliança perpétua de que dele nasceria a nação que seria o grande alvo do amor de Deus ao mundo(Genesis 12:1-3). O povo de Israel acaba tornando-se escravo no Egito, sob a opressão do faraó que "não conhecia José". Após levantar Moisés para ser o libertador do povo, Deus envia as pragas e obriga os egípcios a libertarem Seu povo.Bem diante do Mar Vermelho, Israel tem uma demonstração fantástica de que Deus estaria com eles, e seria seu escudo diante dos inimigos.Mas, a ingratidão e a rebeldia invadem a alma dos judeus, e eles acabam por serem conduzidos ao deserto, em vez de herdarem rapidamente a Terra da Promessa(Números 14:22 a 25).Os judeus haviam-se queixado de coisas irreais, e agora Deus lhes deu motivo real para chorar.A história do povo judeu no deserto deve servir de modelo para nós hoje, o Israel moderno.Quais foram os pecados que impediram Israel de herdar de forma rápida a terra de Canaã? Eis alguns://
1) A COBIÇA - o povo de Israel começou a desejar novamente as comidas do Egito(Números 11: 4-6).Deus estava enviando diariamente o maná do Céu,como prova de amor e manutenção da vida deles.Mas enjoaram do maná e consideraram-no um "pão vil". //Fazendo um paralelo disso hoje - O que o mundo nos oferece(Vícios,sexo livre,vida sem regras e sem restrições,amizades falsas,música sensual e entorpecente, alimentação intemperante, sensação de liberdade total).//
2) A IDOLATRIA - O povo não quis esperar por Moisés,quando ele subiu ao Monte Sinai.Pensaram que deveriam buscar um outro deus, visível, e pressionaram Arão a fazer um bezerro de ouro para o adorarem(Exodo 32: 1-7). Mais um paralelo hoje - A moda,a vaidade,o trabalho,o dinheiro, o orgulho, a indolência em trabalhar para Deus.//
3) A IMORALIDADE - Os homens de Israel começaram a olhar e desejar as mulheres filistéias e as acharam mais formosas que as israelitas.Deus havia advertido para permanecerem distanciados dos outros povos pagãos,e pouco a pouco foram aproximando-se deles e entrando no terreno inimigo.O sexo foi sua principal fraqueza. E hoje? - Com certeza temos ainda o mesmo tipo de pecado, quando olhamos para outra mulher ou outro homem, de modo inconveniente ou impuro, ouvimos conversas e piadinhas imorais, escutamos certas músicas mundanas com roupagem gospel, assistimos a certos tipos de filmes,mesmo em nossa casa,que tiram nossa comunhão com Deus e impedem a nossa santidade... E queremos ser aceitos: pela Igreja, pela família, pelos amigos, pelo grupo.Não estamos nos preocupando se estamos agradando ao nosso Deus e estamos dizendo: "Meu Senhor tarde virá",porque achamos que ainda vai demorar muito para Jesus voltar, como se Ele dependesse das previsões científicas a respeito da vida no planeta...Que Deus nos ajude, pois somos espelho, estamos no palco para o mundo e nossas atitudes poderão salvar ou perder almas...Teremos de dar contas disso no Juízo, certamente.Vamos pedir a Deus que nos ajude a compreender a Sua vontade e como o Israel Moderno, aprendamos com os erros do passado.
29 de jun. de 2011
ESPÍRITOS ENGANADORES
A doutrina da consciência do homem na morte, especialmente a crença de que os espíritos dos mortos voltam para ministrar aos vivos, abriu caminho para o moderno espiritismo. Se os mortos são admitidos à presença de Deus e dos santos anjos e se são favorecidos com conhecimentos que superam em muito o que antes possuíam, por que não voltariam eles à Terra para iluminar e instruir os vivos? Se conforme é ensinado pelos teólogos populares, os espíritos dos mortos estão a pairar sobre seus amigos na Terra, por que não lhes seria permitido comunicar-se com eles, a fim de os advertir contra o mal, ou consolá-los na tristeza?
Como podem os que crêem no estado consciente dos mortos rejeitar o que lhes vem como luz divina transmitida por espíritos glorificados? Eis aí um meio de comunicação considerado sagrado, e de que Satanás se vale para realizar seus propósitos. Os anjos decaídos que executam suas ordens, aparecem como mensageiros do mundo dos espíritos. Ao mesmo tempo em que professam trazer os vivos em comunicação com os mortos, o príncipe do mal sobre eles exerce sua influência fascinante.
Ele tem poder para fazer surgir perante os homens a aparência de seus amigos falecidos. A contrafação é perfeita; a expressão familiar, as palavras, o tom da voz, são reproduzidos com maravilhosa exatidão. Muitos são consolados com a afirmativa de que seus queridos estão gozando a ventura celestial; e, sem suspeita de perigo, dão ouvidos a "espíritos enganadores, e doutrinas de demônios".Induzindo-os Satanás a crer que os mortos efetivamente voltam para comunicar-se com eles, faz o maligno com que apareçam os que baixaram ao túmulo sem estarem preparados.
Pretendem estar felizes no Céu, e mesmo ocupar ali elevadas posições; e assim é largamente ensinado o erro de que nenhuma diferença se faz entre justos e ímpios. Os pretensos visitantes do mundo dos espíritos algumas vezes proferem avisos e advertências que se demonstram corretos. Então, estando ganha a confiança, apresentam doutrinas que solapam diretamente a fé nas Escrituras.
Com a aparência de profundo interesse no bem-estar de seus amigos na Terra, insinuam os mais perigosos erros. O fato de declararem algumas verdades e poderem por vezes predizer acontecimentos futuros, dá às suas declarações uma aparência de crédito; e seus falsos ensinos são tão de pronto aceitos pelas multidões, e tão implicitamente cridos, como se fossem as mais sagradas verdades da Bíblia.
A lei de Deus é posta de parte, desprezado o Espírito da graça, o sangue do concerto tido em conta de coisa profana. Os espíritos negam a divindade de Cristo, colocando o próprio Criador no mesmo nível em que estão. Assim, sob novo disfarce, o grande rebelde ainda prossegue com sua luta contra Deus - luta iniciada no Céu, e durante quase seis mil anos continuada na Terra.
25 de jun. de 2011
SEJAMOS UMA BÊNÇÃO
"Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto". Sal. 100:2.A voz e a língua são dons de Deus, e quando devidamente empregadas, são uma força em favor de Deus. As palavras significam muito. Podem exprimir amor, devoção, louvor, melodia para Deus, ou ódio e vingança. As palavras revelam os sentimentos do coração. Podem ser um cheiro de vida para vida ou de morte para morte. A língua é um mundo de bênção, ou um mundo de iniqüidade.
Como parte do culto, o canto é um ato de adoração tanto como a oração. Efetivamente, muitos hinos são orações.Que haja cânticos de louvor e adoração ,hajam hinos que sejam suaves e puros, e haverá menos palavras de censura, haverá mais consagração,mais esperança e alegria.Presenciamos por toda parte a frivolidade dos rapazes e das moças que professam crer na verdade.
Possuem um ouvido aguçado para a música, e Satanás sabe os órgãos que deve excitar a fim de animar, absorver e fascinar a mente, de modo que Cristo não seja desejado.Me desculpem, mas vejam se vocês conseguem sentir a presença de Deus,por exemplo, neste clip.
Solenes responsabilidades recaem sobre os jovens, as quais eles consideram levemente. A introdução da música gospel em suas vidas, em vez de estimular à santidade e à espiritualidade, tem sido instrumento para desviar a mente da verdade.
A música, quando bem empregada, é uma grande bênção; mas, quando usada mal, é uma terrível maldição. Que dizer, se fostes educados e exercitados na arte da música, e todavia nunca fostes ensinados a cantar o novo cântico? De que servirá todo esse preparo, se não tiverdes sido devidamente preparados para ser membros da família do Senhor, filhos e filhas de Deus?
Cantos frívolos, e a música popular em voga parecem ter afinidade com o gosto deles. Os instrumentos de música, o ritmo mundano, têm tomado tempo que devia ter sido consagrado à oração e ao louvor consagrado ao nosso Deus.Ninguém que tenha um Salvador morando no coração O desonrará diante dos outros tirando de um instrumento musical sons que desviarão o espírito de Deus e do Céu para as coisas levianas e frívolas.Ainda há muitos que, felizmente, fazem com que a música sirva a um santo propósito, a fim de erguer os pensamentos àquilo que é puro, nobre e edificante, e despertar na alma devoção e gratidão para com Deus. Ao cantar aqui em baixo o exército de obreiros do Senhor seus cânticos de louvor, o coro no alto se lhe une em ações de graças, tributando louvores a Deus e a Seu Filho....Que pena que dia a dia, estamos condescendendo com esse tipo de louvor, querendo ser aceitos pelo mundo, a cada dia nos parecendo mais com o mundo,e trazendo o mundo para o lugar de adoração ao nosso Deus, que é a Sua igreja.Como o mundo, queremos receber a adoração, os aplausos, o sucesso e ter o foco em nós, esquecendo que Deus nos deu o dom para que o usemos para ELE!
23 de jun. de 2011
ADORAÇÃO À CRIATURA EM LUGAR DO CRIADOR
Muitos cristãos estão celebrando entusiasticamente diversos feriados sem conhecer a verdadeira origem deles. Quando você compreender o quão paganizado o mundo ocidental se tornou, verá que o julgamento de Deus não pode estar muito longe. Lembre-se da advertência bíblica:"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (Apocalipse 18:4).
"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.".(Josué 24:15).
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.(Mateus 6:24).
"Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas." (Êxodo 23:24).
Em todas as Escrituras, Deus adverte seu povo a não servir aos falsos deuses estrangeiros nem copiar suas "obras". Entretanto, geração após geração , os israelitas, no Velho Testamento, acharam o sistema idólatra de adoração das nações pagãs circunvizinhas absolutamente irresistível. Ao ler o Velho Testamento, você encontra Deus advertindo seu povo repetidas vezes a não seguir a religião, as tradições e as práticas das nações adoradoras de deuses estranhos.
No entanto, vez após vez, Israel se recusou a obedecer às advertências de Deus e mergulhou fundo na adoração pagã de seus vizinhos. Esse paganismo penetrou até mesmo nos círculos internos do governo, sob a liderança de maus reis e rainhas e, no Templo, por meio dos sacerdotes idólatras.
Em numerosas ocasiões, Deus levantou reis justos que imediatamente iniciavam uma limpeza física no templo, no sacerdócio e dos judeus seguidores de Baal, o demônio-deus favorito daquela época.
Deus deixou registrado nas Escrituras esses tempos de reforma e restauração para nós. Portanto, vamos examinar algumas passagens onde Deus ordenou uma remoção total da adoração a Baal.
Baal simboliza na atualidade,todo tipo de ídolo feito por mãos humanas, a quem se adora, no lugar de Deus, a quem se privilegia, presta culto ou faz promessas.
"Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis." (Êxodo 34:13).
“Israel é uma vide estéril que dá fruto para si mesmo; conforme a abundância do seu fruto, multiplicou também os altares; conforme a bondade da sua terra, assim, fizeram boas as estátuas." (Oséias 10:1).Quando Deus permitiu que Israel se tornasse próspero financeiramente e seus cidadãos se tornassem abastados, a nação descambou ainda mais na adoração pagã.
Parece que as riquezas e um padrão elevado de vida são um laço espiritual, porque as pessoas sentem menos necessidade de Deus e são levadas por suas próprias vontades às religiões pagãs que promovem esse desrespeito ao Deus verdadeiro.
Obviamente, um paralelo direto pode ser trazido para o mundo ocidental hoje, porque estamos quase tão pagãos quanto Israel estava durante o tempo dos julgamentos de Deus no Velho Testamento, e temos obeliscos por toda a parte...
O cristianismo começou a ser corrompido pelo mesmo tipo de paganismo durante o reinado de Constantino. Esse rei deu início à prática de combinar a doutrina, arte e objetos cristãos com os do paganismo. Esse processo é chamado "sincretização" ou sincretismo religioso. Embora Constantino tenha iniciado a prática, a Igreja Romana é que a aperfeiçoou. Lembre-se, o paganismo é definido como a adoração à criatura em lugar do Criador (Romanos 1:25).
PEDRO NOS ENSINA A VIVER HOJE
Visto que estamos obviamente vivendo no fim dos tempos, que modo de vida devemos seguir? O apóstolo Pedro, falando por meio da inspiração do Espírito Santo, nos diz exatamente que tipo de vida devemos buscar:
"Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade..., aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus...
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz" (2 Pedro 3:11-12,14).O apóstolo Pedro insta que percebamos a proximidade da hora para estarmos em santo trato, e piedade e achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
Além disso, Jesus Cristo nos disse que encontraríamos essas qualidades do Espírito Santo em nossa vida pela separação do mal. (2 Coríntios 6:17-18):
Passo 1: Por isso saí do meio deles, e apartai-vos ; Passo 2: Não toqueis nada imundo; Passo 3: E eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.Quer você goste ou não, Jesus Cristo não receberá aqueles que tentam servir ao paganismo e ao cristianismo ao mesmo tempo. Se você está participando de atividades que foram produzidas pelo paganismo, precisa examinar de perto seu coração, sua alma e sua mente, e remover de forma drástica toda e qualquer coisa que possa impedi-lo de receber a benção de Jesus.
Acredite, a plenitude do Espírito Santo mais do que compensará qualquer prazer que você possa ter renunciado ao deixar de praticar esses atos. Jesus Cristo está vindo em breve, mas primeiro o Anticristo deve aparecer.Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.
Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus.
Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia. E depois, levar a Palavra de Deus aos que ainda não a receberam!
A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS
Sempre houve Sua Igreja na terra. A igreja é o instrumento apontado por Deus para auxílio na salvação dos homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo.Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua Igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência.Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória.Ele convida a Igreja a cumprir o dever que lhe é designado, mantendo o alto padrão da verdadeira reforma de vida, permitindo que seus membros estejam preparados e experientes para avançar pregando o evangelho aos que ainda não O conhecem.
A obra de despertamento nestes dias é a mesma obra feita por Elias e João Batista, antes da primeira vinda de Jesus. O que o mundo necessita são homens e mulheres que trabalhem com energia advertindo ao mundo da segunda volta de Jesus,assim como João Batista e Elias, que vieram preparando o caminho para o primeiro advento de Cristo.
Devemos preferir a pobreza, os maus tratos, a separação dos amigos ou outro sofrimento, a manchar-nos nossa vida com pecado - que nos separa de nosso Deus e nosso Pai.
Na igreja, há palha e o trigo, ou assim como no mundo,há os que servem a Cristo e os que apenas estão ocupando lugares nos bancos das igrejas, não comprometidos com Jesus nem com a Sua Palavra.
A Bíblia nos diz que o SENHOR não opera agora no sentido de trazer mais almas para a verdade por causa dos testemunhos das pessoas que nunca se converteram e daqueles que uma vez se converteram mas se extraviaram...Existe joio ou palha entre os que estão na igreja e esse é o motivo porque estamos fracos...Alguns estão constantemente pendendo para o mundo.Ou se converterão de verdade e procurarão santificar-se ou serão deixadas com o mundo ao qual pertencem, para receber sua recompensa com ele.
O tempo da grande sacudidura está entre nós, justamente agora. Deus está peneirando Seu povo.Ele terá uma Igreja pura e santa. Não podemos ler o coração do homem,mas o Senhor esquadrinha os corações.A igreja de Deus, odiada e perseguida pelo mundo,caminha na Terra pelo caminho estreito, é provada na fornalha da aflição, segue ao Senhor através de duras batalhas, sofrendo experiências dolorosas, mas reconhece por tudo isso a culpa e a miséria do pecado e aprende a afugentá-lo. Veio tomar parte nos sofrimentos de Cristo e participará também de Sua glória.
Poucos,sim,somente poucos do imenso número dos que povoam a Terra, serão salvos para a vida eterna, e multidões que não aperfeiçoarão o seu caráter na obediência à Verdade, serão infelizmente destinadas à perdição. A relha do arado precisa aprofundar os sulcos em nosso coração orgulhoso e quebrar os torrões de nossa natureza não santificada, para que o Espírito e o amor de Jesus sejam implantados em nosso coração.
20 de jun. de 2011
A BÍBLIA ESTÁ CHEIA ...
A Bíblia está CHEIA de erros- o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
- o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;- e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos…
- porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.
A Bíblia está CHEIA de contradições
- Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
- Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
- Ela contradiz o seu pecado e o meu.
A Bíblia está CHEIA de falhas- porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ;
- assim foi com a falha de Adão;
- com a falha de Caim;
- e a de Moisés;
- bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
- Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.
Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia- para pessoas que querem jogar com as palavras;
- para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem fazê-lo;
- para o homem que não acredita porque não quer.
O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia- pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história;
- por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
- intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
- bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos;
- convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão
errados.
Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:- os ensinamentos biblícos são passados e irracionais, sendo princípios
arcaicos e sem propósito;
- a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;
- Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO- para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
- para aqueles que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame
honesto;
- para aqueles que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz
verdadeiramente como os homens são.
E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz- a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!
APOCALIPSE - UM LIVRO ABERTO...
Ao escrever o Livro do Apocalipse, o apóstolo João estava vivendo uma situação histórica relevante, pois os cristãos sofriam perseguição por parte do Imperador Domiciano.Esta perseguição ocorreu porque os cristãos não queriam adorar o imperador. Há no Apocalipse cerca de quatrocentos versos, com mais de seiscentas menções ao Antigo Testamento e suas cerimônias, concertos e ritos. Portanto, uma compreensão correta do simbolismo hebraico é de suma importância para uma interpretação verdadeira dos símbolos do Apocalipse. O livro do Apocalipse está estruturado na forma de uma aliança ou concerto.As mensagens às sete Igrejas são um concerto divino.As sete Igrejas eram Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia, que é representada pela Igreja dos últimos dias, ou seja,nós que cremos em Jesus e o aceitamos como Salvador, que estamos vivendo nos últimos momentos da história do mindo;"O povo do Juízo".// "Lao" – siginifica povo e "Dice" - juízo.Laodicéia estava situada nas montanhas. Esta cidade tinha fontes de águas termais que desciam por essas montanhas.A água brotava quente,mas ao longo do caminho,ia esfriando.Quando passava pela cidade,a água já estava morna.A cidade era riquíssima.Para se ter uma idéia, no ano 17 d.C, a cidade inteira foi destruída por um terremoto.O império romano ofereceu dinheiro, mas os laodiceianos não aceitaram (orgulho). O dinheiro da reconstrução da cidade, foi recolhido com o lucro das exportações de seus produtos.Eles tinham um comércio de ovelhas de lã preta.Fabricavam um colírio e o exportavam para o mundo. Mas a Bíblia diz que o recado de Deus para este povo era, que apesar de se dizerem ricos,eram desgraçados,pobres, cegos e nus...O pecado deles eram da cor da lã que vendiam, e aconselhou a eles que comprassem vestiduras brancas, simbolizando o sacerdócio de Cristo.Que precisavam comprar o colírio de Deus, a fim de enxergarem sua situação pecaminosa e necessidade da graça de Cristo e arrependerem-se para então, receberem a promessa de Deus. Assim hoje,como a últimaigreja,nos consideramos ricos e de nada espiritual sentimos falta...Somos vaidosos,orgulhosos e não precisamos de Cristo e de Sua Palavra. Mas somos miseravelmente necessitados da graça salvadora de Cristo!Hoje, Jesus está à porta de nosso coração e bate,e como um cavalheiro,Ele não invade nossa vida.Quem ouvir a Sua voz e abrir a porta,Ele entrará e fará morada nele. Ao que conseguir a vitória, terá direito de assentar-se ao lado de Cristo, assim como ELE obteve a vitória sobre o mal e está assentado junto ao Pai!
REGIME ALIMENTAR HUMANO ORIGINAL
"Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram." "Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado." I Cor. 10:6 e 11.Nossos hábitos de comer e beber mostram se somos do mundo ou do número daqueles a quem o Senhor, por Seu poderoso cutelo da verdade separou do mundo. Estes são Seu povo peculiar, zeloso de boas obras. Deus falou em Sua Palavra. No caso de Daniel e seus três companheiros, há sermões quanto à reforma de saúde. Deus falou na história dos filhos de Israel, dos quais, para seu bem, procurou tirar o regime cárneo. Alimentou-os com o pão do céu; "Pão dos anjos comeu o homem." Eles, porém, animaram seu apetite terreno; e quanto mais concentravam os pensamentos nas panelas de carne do Egito, tanto mais aborreciam a comida que Deus lhes deu para conservá-los em saúde, física, mental, e moralmente. Anelaram as panelas de carne, e nisto fizeram justamente como têm feito muitos em nossos dias.
Deus está procurando levar-nos de volta, passo a passo, a Seu desígnio original - que o homem subsista com os produtos naturais da terra. Verduras, frutas e cereais, devem constituir nosso regime. Nem um grama de carne deve entrar em nosso estômago. O comer carne não é natural. Devemos voltar ao desígnio original de Deus ao criar o homem. Não é tempo de que todos visem dispensar a carne na alimentação?
Como podem aqueles que estão buscando tornar-se puros, refinados e santos a fim de poderem fruir a companhia dos anjos celestes, continuar a usar como alimento qualquer coisa que exerça tão nocivo efeito na alma e no corpo? Como podem eles tirar a vida às criaturas de Deus a fim de consumirem a carne como uma iguaria? Os que usam alimentos cárneos à vontade, nem sempre têm cérebro desanuviado e ativo intelecto, pois que o uso da carne de animais tende a tornar pesado o corpo e a entorpecer as finas sensibilidades do espírito.Deus quer que as faculdades perceptivas de Seu povo sejam claras e capazes de empenhar-se em trabalho árduo. Se, porém,vivemos de um regime cárneo, não devemos esperar que nossa mente seja produtiva. Os pensamentos precisam ser purificados; então a bênção de Deus repousará sobre Seu povo. Impossível é aos que usam carne em abundância, ter um cérebro desanuviado, um ativo intelecto. Os animais são muitas vezes transportados a longas distâncias e sujeitos a grandes sofrimentos para chegar ao mercado. Tirados dos verdes pastos e viajando por fatigantes quilômetros,aglomerados em carros sujos,febris e exaustos, muitas vezes privados por muitas horas de alimento e água, as pobres criaturas são guiadas para a morte a fim de que seres humanos se banqueteiem com seu cadáver. Muitos morrem de doença causada inteiramente pelo comer carne; entretanto, nem por isso se mostra mais sábio o mundo. São muitas vezes sacrificados animais que foram guiados de longas distâncias, para o matadouro. Seu sangue se tornou quente. São gordos, e foram privados de salutar exercício, e depois de haverem assim viajado muito, tornam-se cansados e exaustos, e nessas condições são abatidos para o mercado. Seu sangue acha-se altamente inflamado, e os que se alimentam de sua carne, ingerem veneno...Volvam eles antes à saudável e deliciosa comida dada ao homem no princípio, e a praticarem eles próprios e ensinarem a seus filhos, a misericórdia para com as mudas criaturas que Deus fez e colocou sob nosso domínio. (A Ciência do Bom Viver, pág. 317).
19 de jun. de 2011
ISSO É REAL! A CARNE É FRACA
QUE AO ASSISTIR A ESTE VÍDEO, TENHAMOS A CERTEZA DE QUE ISSO NÃO É UMA HISTÓRIA MONTADA, É REALIDADE...E FAZEMOS PARTE DESSA MATANÇA,QUANDO ESCOLHEMOS,COMPRAMOS E CONSUMIMOS,INFELIZMENTE,CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE, ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA A CONTINUIDADE DESSE SISTEMA...
18 de jun. de 2011
QUANDO DEUS SUPRE AS DEFICIÊNCIAS
E nós, na qualidade de cooperadores com Ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus. II Cor. 6:1.Devemos ser sócios na obra de Deus através do mundo inteiro; onde quer que haja pessoas a serem salvas, devemos prestar nosso auxílio, para que sejam conduzidos a Deus muitos filhos e filhas. O fim está próximo, e por esta razão devemos tirar o máximo proveito de toda habilidade a nós confiada.Como não devem sentir-se os anjos ao verem aproximar-se o fim, e divisar tantos daqueles a quem foi confiada a última mensagem de misericórdia aglomerando-se, freqüentando reuniões em consideração ao benefício que advirá a sua própria alma e sentindo-se descontentes se não houver muita pregação, ao passo que têm pouco interesse ou pouco fazem pela salvação dos outros! Todos os que por viva fé realmente se acham unidos a Cristo serão participantes da natureza divina. DEle constantemente estarão recebendo vida espiritual, e não podem permanecer calados.A vida sempre se manifesta pela atividade. Se o coração está vivo, ele enviará o sangue vital a todas as partes do organismo. Aqueles cujo coração está repleto de vida espiritual não precisam ser incitados a revelá-lo. A vida divina deles fluirá em ricas correntes de graça. Ao orarem, ao falarem, ao trabalharem, Deus é glorificado.Se os homens a quem Deus confiou talentos intelectuais recusarem usar esses dons para Sua glória, depois de provas e provações Ele os deixará entregues a suas próprias imaginações e tomará homens que não parecem ser tão ricamente dotados, que não têm grande confiança-própria, e fortalecerá os fracos porque confiam que Deus fará por eles o que não podem fazer por si mesmos. Deus aceitará o serviço sincero, e Ele mesmo suprirá as deficiências.(Testimonies, vol. 6, pág.440)
REPRESENTANTES DO SALVADOR
Mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.I Ped. 2:12.Deus espera que os que usam o nome de Cristo O representem.Devem ser um povo purificado e santo, comunicando luz a todos com quem se puserem em contato.Os seguidores de Cristo devem separar-se do mundo em princípios e em interesses; não se devem, porém, isolar do mundo.O Salvador misturava-Se constantemente com os homens, não para os animar em qualquer coisa que não estivesse em harmonia com a vontade de Deus, mas para os elevar e enobrecer. "Por eles Me santifico a Mim mesmo", declarou Ele, "para que também eles sejam santificados." João 17:19. Assim o cristão deve habitar entre os homens para que o aroma do amor divino seja como o sal a preservar o mundo da corrupção.O poder de uma vida mais elevada, mais pura e nobre, eis nossa grande necessidade. O mundo observa a ver que fruto é produzido pelos professos cristãos. Ele tem o direito de esperar abnegação e espírito de sacrifício da parte dos que acreditam em uma avançada verdade. Está atento, pronto a criticar aguda e severamente nossas palavras e atos. Estão-se produzindo constantemente impressões favoráveis ou desfavoráveis à religião bíblica no espírito de todos com quem temos de tratar.Deus e os anjos estão observando. O Senhor deseja que Seu povo manifeste pela vida que vive a vantagem do cristianismo sobre a mundanidade; manifeste agir em plano mais elevado e santo. Ele anseia vê-los mostrar que a verdade que receberam os tornou filhos do celeste Rei. Anela torná-los condutos através dos quais possa vazar Seu ilimitado amor e misericórdia.Com anelante desejo, Cristo aguarda ver-Se manifestado em Sua igreja. Quando o caráter do Salvador for perfeitamente reproduzido em Seu povo, então Ele virá a requerer os Seus. É o privilégio de todo cristão, não somente aguardar, mas apressar a vinda de nosso Senhor. Estivessem todos quantos Lhe professam o nome dando frutos para Sua glória,quão pronto o mundo inteiro estaria semeado com o evangelho!(Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 322).
NÃO TURBULENTO NEM INDOMÁVEL
A paz de Cristo não é um elemento turbulento nem indomável...manifestado em altas vozes e exercícios corporais. A paz de Cristo é uma paz inteligente, e não faz com que os que a possuem se caracterizem pelo fanatismo e extravagância. Não é um impulso casual, mas procede de Deus.
Quando o Salvador comunica Sua paz à alma, o coração estará em perfeita harmonia com a Palavra de Deus, pois o Espírito e a Palavra estão de acordo. O Senhor honra Sua palavra em todas as Suas relações com os homens. Ela é Sua própria vontade, Sua própria voz, que é revelada aos homens, e Ele não tem outra vontade, nem outra verdade, à parte de Sua Palavra, para revelar a Seus filhos. Se tendes uma maravilhosa experiência que não está em harmonia com as explícitas instruções da Palavra de Deus, bem podeis pô-la em dúvida, pois sua origem não é do alto. A paz de Cristo advém do conhecimento de Jesus a quem a Bíblia revela.
Se a felicidade é extraída de fontes exteriores, e não da Fonte Divina, será tão variável como as multiformes circunstâncias podem torná-la; mas a paz de Cristo é uma paz constante e duradoura. Ela não depende de qualquer circunstância na vida, da quantidade de bens materiais, nem do número de amigos terrenos. Cristo é a fonte de águas vivas, e a paz e a felicidade extraídas dEle nunca se esgotarão, pois Ele é a origem da vida. Os que confiam nEle podem dizer: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a Terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. ... Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo." Sal. 46:1-4.
16 de jun. de 2011
ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, AÍ ESTARÁ TEU CORAÇÃO...
Uma das mais interessantes histórias conta que um diligente fazendeiro trabalhou muito e teve uma boa safra. A colheita foi tão boa que não cabia mais nada nos celeiros, que já estavam lotados antes da colheita terminar. O que ele poderia fazer? Era um dilema.Ele pensou muito nisso.Deveria dar o excesso de sua colheita aos pobres? Mas, por que, se era dele? Ele não havia plantado aquilo tudo com cuidado, usando sua sabedoria e conhecimentos agrícolas para tornar sua fazenda a mais próspera do vale? Ele se convenceu do que devia fazer."Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruílos-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens.Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te".Mas Deus lhe disse: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. Este rico fazendeiro não conhecia a Fonte de suas bênçãos.Não reconheceu seu Criador nem suas obrigações como mordomo.Esqueceu-se totalmente dos pobres, órfãos, viúvas ou sem-teto.Ele só pensou em si mesmo.Este homem tinha um problema de coração.Jesus disse: "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".(Mateus 6:21).Jesus foi muito taxativo ao falar de nossa atitude em relação aos bens materiais. Se não os repartirmos e o entregarmos também a Jesus, eles poderão afastar-nos de Deus e até causar a perda da vida eterna.
O problema do homem moderno é que sua vida tornou-se tão complexa e sua agenda tão lotada, que ele ou esquece ou não toma tempo para lembrar-se de onde vêm todas as bênçãos que recebe. Ele se esquece de avaliar o preço que foi pago para redimi-lo do pecado.O resultado é que deixa de honrar a Deus com seu
tempo, seus talentos e seus bens materiais. Cada um de nós precisa lembrar, diariamente, que as coisas que amamos, que são caras ao nosso coração são emprestadas; não são nossas. Jesus nos permite usá-las para iluminar nossas vidas.
OLHOS FIXOS NO ALVO
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filip. 3:14.Ao longo da vida, teremos nossos conflitos com os poderes das trevas e obteremos preciosas vitórias. Nossos olhos devem manter-se fixos no alvo, no prêmio. Quando Josué subiu do Jordão para tomar Jericó, encontrou um Ser majestoso, a quem de imediato desafiou: "És Tu dos nossos ou dos nossos adversários?" A resposta foi: "Sou príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar. ... Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo." Jos. 5:13-15. Não Josué, o líder de Israel, mas o próprio Cristo empreendeu a obra de tomar Jericó.
Essas foram as lições continuamente ensinadas aos filhos de Israel. Ao dirigir-lhes a atenção para o Deus do Céu, Cristo os ensinou a não tomar a glória para si mesmos. Não acalentemos a exaltação própria. Quando começamos a achar que somos alguma coisa, lembremo-nos de que nada temos de diferente ou melhor que outros mortais, a não ser o que Deus nos tem dado.
Quando em necessidade, lembrem-se de nossa relação com os filhos de Israel. Sua história é claramente traçada pela pena da inspiração. Não devemos imitar-lhes o exemplo de murmuração e lamentações. Deus não colocou nos lábios de Moisés nenhuma palavra de condenação. Nesse aspecto, eram separados e distintos de outras nações.
Ao aceitar a religião de Cristo, muitos parecem achar que estão dando um passo para baixo.
Têm esses a necessidade de descer de sua estima e justiça próprias e humilhar-se perante Deus. Mas aqueles que se colocam em ligação com o Deus vivo, como Seus filhos e filhas, estão dando passos ascendentes. ...
Devemos falar do Céu e de coisas celestiais, mantendo-nos numa posição de súplica diante de Deus. Não é seguro, para nenhum de nós, achar que nos encontramos onde nossos pés não possam deslizar, mas devemos sentir que o lugar onde nos encontramos é santo. Limpem o templo da alma de sua impureza, a fim de que Cristo possa entrar e reinar supremo. Contemplando a Cristo, cresceremos à Sua semelhança. Quanto mais intimamente estivermos ligados a Ele, tanto mais claramente veremos nossas imperfeições.Para conhecer o poder e a força da verdadeira piedade, devemos esconder-nos em Jesus, dedicando-nos a Ele sem reservas.Dediquem inteiramente a Deus a sua força, sua mente, suas capacidades.Onde quer que Ele os coloque, por humilde que seja essa posição, trabalhem com fidelidade. (Manuscrito 36, 1885.)
EM TUDO DAI GRAÇAS
"E a paz de Deus, ... domine em vossos corações; e sede agradecidos." Col. 3:15.
Esquecendo nossas próprias dificuldades e aflições, louvemos a Deus pela oportunidade de viver para glória de Seu nome.Que as novas bênçãos de cada dia nos despertem no coração louvor por esses testemunhos de Seu amoroso cuidado.
Quando abris os olhos pela manhã, dai graças a Deus por vos haver guardado durante a noite. Agradecei-Lhe pela paz que tendes no coração. De manhã, ao meio-dia e à noite, qual suave perfume, ascenda ao Céu a vossa gratidão.
O canto é uma arma que podemos empregar sempre contra o desânimo. Ao abrirmos assim o coração à luz da presença do Salvador, teremos saúde e Sua bênção.>"Louvai ao Senhor, porque Ele é bom,Porque a Sua benignidade é para sempre.Digam-no os remidos do Senhor,Os que remiu da mão do inimigo." Sal. 107:1 e 2.>"Cantai-Lhe, cantai-Lhe salmos;
Falai de todas as Suas maravilhas.Gloriai-vos no Seu santo nome;Alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor." Sal. 105:2 e 3>."Pois fartou a alma sedenta,E encheu de bens a alma faminta,Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte,Presa em aflição e em ferro.
Então, clamaram ao Senhor na sua angústia,E Ele os livrou das suas necessidades.
Tirou-o das trevas e sombra da morte E quebrou as suas prisões.
Louvem ao Senhor pela Sua bondade E pelas Suas maravilhas para com os filhos dos homens."Sal. 107:9, 10, 13-15.
14 de jun. de 2011
ÁGUA DA VIDA
Os fariseus desprezavam a simplicidade de Jesus. Passavam-Lhe por alto os milagres, e pediam-Lhe um sinal de que era o Filho de Deus. Os samaritanos, porém, não pediram sinal, e Jesus não operou nenhum milagre entre eles, a não ser a revelação dos segredos da vida da mulher, junto ao poço. Entretanto, muitos O receberam. Em sua nova alegria, disseram à mulher: "Já não é pelo teu dito que nós cremos, porque nós mesmos O temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo." João 4:42. Os samaritanos criam que o Messias havia de vir como o Redentor não só dos judeus, mas do mundo. O Espírito Santo dEle predissera, por meio de Moisés, como um profeta enviado por Deus. Por intermédio de Jacó fora declarado que a Ele se congregariam os povos; e de Abraão, que nEle seriam benditas todas as nações da Terra. Nessas escrituras baseavam os samaritanos sua fé no Messias. O fato de haverem os judeus interpretado mal os últimos profetas, atribuindo ao primeiro advento a glória da segunda vinda de Cristo, levara os samaritanos a desprezar todos os sagrados escritos, com exceção dos que foram dados por meio de Moisés. Ao demolir, porém, o Salvador, essas falsas interpretações, muitos aceitaram as últimas profecias e as palavras do próprio Cristo com relação ao reino de Deus.
Jesus começara a derribar a parede de separação entre os judeus e os gentios, e a pregar salvação a todo o mundo. Conquanto judeu, misturava-Se sem restrições com os samaritanos, anulando os costumes farisaicos de Sua nação. Apesar de seus preconceitos, aceitou a hospitalidade desse povo desprezado. Dormiu sob seu teto, comeu com eles à mesa - partilhando do alimento preparado e servido por suas mãos - ensinou em suas ruas, e tratou-os com a máxima bondade e cortesia.
No templo de Jerusalém havia apenas uma baixa parede divisória entre o pátio exterior e as outras dependências do sagrado edifício. Viam-se nessa parede inscrições em diferentes línguas, declarando que ninguém, a não ser os judeus, podia ultrapassar esses limites. Houvesse um gentio ousado penetrar no interior, teria profanado o templo, e o pagaria com a vida. Mas Jesus, o originador do templo e de seu serviço, atraía a Si os gentios pelo laço da simpatia humana, ao passo que Sua divina graça lhes trazia a salvação que os judeus rejeitavam. O Salvador continua ainda a fazer a mesma obra que realizou quando ofereceu água da vida à mulher de Samaria. Os que se chamam Seus seguidores, podem desprezar e evitar os párias da sociedade; circunstância alguma de nascimento ou nacionalidade, porém, nenhuma condição de vida, pode desviar Seu amor dos filhos dos homens. A toda alma, embora pecadora, Jesus diz: Se Me pedisses, Eu te daria água viva.
DE VOLTA AO EGITO OU A CAMINHO DA CANAÃ?
Temos estado a voltar para o Egito em vez de avançar para Canaã. Não inverteremos a ordem das coisas? Não temos comida simples e saudável em nossa mesa.É essencial que seja evitada a rotina no regime. O apetite será muito melhor havendo variação na comida.Não usemos várias espécies de alimentos numa refeição, e nenhuma variedade na seguinte. Os israelitas queixavam-se sempre de Moisés e de Deus. Empreguemos em frutas a mesma quantia gasta em carne. Mostremos à família a correta maneira de comer. Manter-se de carne de animais mortos é uma maneira grosseira de viver, e como um povo que quer ir morar no Céu, devemos estar operando uma mudança, uma reforma alimentar, ensinando as pessoas que há preparações de alimentos que lhes darão mais forças, e lhes conservarão mais a saúde do que a carne.
O pecado desta nossa geração é a glutonaria no comer e beber. Condescendência com o apetite, eis o deus a que muitos adoram. Talvez pensemos que não é possível cozinhar sem carne, mas sabemos que em Seu plano original, Deus não providenciou carne de animais mortos como parte do regime alimentício do homem. O fato de a carne encontrar-se largamente afetada por doenças, deve levar-nos a fazer diligentes esforços para deixar inteiramente de usá-la.. Apresento a palavra do Senhor Deus de Israel. Em virtude de transgressão, a maldição de Deus tem sobrevindo à própria Terra, e ao gado, e a toda carne. Os seres humanos estão sofrendo o resultado de sua conduta, desviando-se do mandamento de Deus (Não matarás). Também os animais sofrem sob a maldição. A doença no gado está tornando o comer carne coisa perigosa. A carne enferma desses animais mortos é vendida nos mercados, e o seguro resultado é a doença entre os homens. Ao comer carne, partilhamos de carne morta enferma, e esta semeia a semente da corrupção no organismo humano. O Senhor deseja levar Seu povo a uma situação em que não toquem nem provem carne de animais mortos. Brevemente não será garantido usar coisa alguma que provenha da criação animal. Os que dão crédito à Palavra de Deus, e Lhe obedecem os mandamentos de todo o coração, serão abençoados. Ele será seu escudo protetor. Mas com o Senhor não se brinca. Desconfiança, desobediência, afastamento da vontade de Deus e de Seu caminho, colocará o ser humano em situação em que o Senhor não pode dar-lhe Seu divino favor. ...
DICAS PARA CURAR A INSÔNIA
As pessoas com insônia apresentam maiores taxas de faltas na escola e trabalho, acidentes, diminuição da produtividade, diminuição da qualidade de vida, e piora da memória.
Alguns cuidados importantes devem ser tomados para se obter um bom sono:Embora pareça contraditório, correr, nadar, andar de bicicleta, em fim, atividades físicas, que libera endorfina e causa excitação física e mental, são fundamentais para uma ótima noite de sono. Sabe quando uma criança corre e brinca o dia todo e depois desmaia num sono profundo? O mesmo acontece com o adulto. Ou seja, quem se movimenta durante o dia repousa melhor.
O exercício físico, quando bem planejado e executado pode consolidar o sono, melhora a qualidade e fazer com que o individuo fiquem mais tempo nas fases mais profundas do sono, que em geral recuperam e restabelecem a parte física do nosso corpo.
Outras dicas:• Manter um ciclo regular de sono/vigília. Levantar cedo da cama pela manhã, mesmo que não tenha tido um bom sono.
• Evitar cochilos durante o dia e no lugar dos cochilos, fazer exercícios.
• Não ingerir álcool e evitar a cafeína a tarde e a noite.
. Não comer alimentos de difícil digestão logo antes de ir para a cama.
• Garanta um ambiente propício para o sono com temperatura agradável, silêncio e escuro.
• Se alguma coisa o preocupa e está te tirando o sono, coloque o problema para descansar escrevendo-o em um papel e ponha-o de lado até de manhã.
• Não fique tentado cair no sono por muito tempo, isso só irá piorar as coisas. Se você não conseguir dormir após 20 a 30 minutos, levante da cama, faça algo relaxante,como ler um livro e volte para a cama quando você sentir sono.
• E por último, evite a automedicação. Procure sempre um médico que irá avaliar o tipo de insônia e indicará o melhor tratamento.
12 de jun. de 2011
"LASANHA DOS NAMORADOS"
INGREDIENTES:2 copos de leite;1 cebola;1 colher de sopa rasa de alho picado; 2 berinjelas ; brócolis picado; 1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo;queijo ralado; molho de tomate refogado ou feito em casa ;1 tomate picado, sem pele e sementes;250 g de tofu (queijo de soja) ou PVT(proteína vegetal de soja);2 colheres de sopa de manteiga; Temperos a gosto: páprica, sal, salsinha, cebola, alho, pimenta, limão, noz moscada; mussarela fatiada.
MODO DE FAZER E MONTAGEM:Lave a berinjela e corte em fatias finas,de comprido.Deixe de molho em água com sal enquanto prepara os molhos vermelho e branco.
MOLHO VERMELHO: Tempere o tofu ou a carne vegetal com páprica, sal, limão, orégano, pimenta ou outro tempero de seu gosto.Refogue a cebola em uma colher de manteiga, junte o tomate picado e o tofu e refogue mais um pouco.Coloque o molho de tomate, misturando bem.Reserve.
MOLHO BRANCO: Cozinhe os brócolis o suficiente para que ele amoleça.Escorra
Refogue meia cebola e outros temperos,como o alhoo e o sal,em uma colher de manteiga
Junte os brócolis e refogue mais um pouco.Agora junte a farinha de trigo já dissolvida no leite e mexa até engrossar.Se quiser, pode colocar um pouco de queijo ralado no molho brancofica bom.
MONTAGEM: Escorra a berinjela e em uma forma pequena, untada com óleo ou margarina, coloque uma camada de berinjela, e cubra com o molho vermelho.Mais uma camada de berinjela e os brócolis com o molho branco.Umas fatias de mussarela por cima.Faça as camadas, alternando, até acabar os molhos. A última camada cubra com o molho branco que sobrou.Forre com fatias de mussarela, polvilhe o parmesão ralado ou manjericão desidratado e leve ao forno até que o queijo esteja dourado.
O ESTUDO SINCERO DA BÍBLIA
As dificuldades das Escrituras têm sido insistentemente apresentadas pelos céticos como um argumento contra elas; longe disso, porém, essas dificuldades constituem poderosa evidência de sua divina inspiração. Se elas não contivessem a respeito do Senhor senão o que podemos facilmente compreender; se Sua grandeza e majestade pudessem ser apreendidas por espíritos finitos, então a Bíblia não apresentaria as insofismáveis credenciais de autoridade divina. A própria grandeza e mistério dos temas expostos, deveriam inspirar fé nos mesmos, como sendo a Palavra de Deus.A Bíblia revela a verdade de maneira tão simples, e com tão perfeita adaptação às necessidades e anseios do coração humano, que tem inspirado admiração e encanto aos espíritos mais cultos, ao mesmo tempo que habilita o humilde e ignorante a discernir o caminho da salvação. Não obstante, essas verdades singelamente declaradas se prendem a assuntos tão elevados, de tão vasto alcance, tão infinitamente além da capacidade de compreensão humana, que não as podemos aceitar senão por haverem sido declaradas por Deus. Assim se nos expõe o plano da salvação, de maneira que toda pessoa possa ver os passos que lhe cumpre dar em arrependimento para com Deus e fé para com nosso Senhor Jesus Cristo, a fim de salvar-se pela maneira indicada por Deus; todavia, sob essas verdades, tão facilmente compreendidas, jazem mistérios que são o esconderijo de Sua glória - mistérios que se acham para além do alcance de nosso espírito em suas indagações, inspirando, no entanto,
reverência e fé ao sincero pesquisador da verdade. Quanto mais ele pesquisa a Bíblia, tanto mais profunda se torna sua convicção de que ela é a Palavra do Deus vivo, e a razão humana dobra-se perante a majestade da divina revelação.Reconhecer que nos não é possível compreender plenamente as grandes verdades da Bíblia, é simplesmente admitir que a mente finita é incapaz de abranger o infinito; que o homem, com seu limitado conhecimento humano, não pode entender os desígnios do Onisciente.
Não podendo sondar-Lhe todos os mistérios, o cético e o infiel rejeitam a Palavra de Deus; e nem todos os que professam crer na Bíblia estão isentos de perigo a esse respeito. Diz o apóstolo: "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo." Heb. 3:12. É justo examinar cuidadosamente os ensinos da Bíblia, e descobrir "as profundezas de Deus" (I Cor. 2:10) até onde nos são reveladas nas Escrituras. Ao passo que "as coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; ... as reveladas são para nós". Deut. 29:29
O MAIOR E VERDADEIRO AMOR
Muitas são as maneiras pelas quais Deus procura revelar-Se a nós e pôr-nos em comunhão com Ele. A natureza fala sem cessar aos nossos sentidos. O coração aberto é impressionado com o amor e a glória de Deus manifestados nas obras de Suas mãos. O ouvido atento ouve e compreende as comunicações de Deus pelos objetos da natureza. Os verdejantes campos, as árvores altaneiras, os botões e as flores, a nuvem que passa, a chuva, o rumorejante regato, as glórias do firmamento, tudo nos fala ao coração, convidando-nos a familiarizar-nos com Aquele que os criou a todos.Nosso Salvador ligava Suas preciosas lições às coisas da natureza. As árvores, os pássaros, as flores dos vales, as colinas, os lagos, o belo firmamento, assim como os incidentes e o ambiente da vida diária, tudo ligava-o Ele às palavras de verdade, para que Suas lições fossem assim muitas vezes trazidas à memória, mesmo em meio dos absorventes cuidados da trabalhosa vida humana.
Deus deseja que Seus filhos apreciem as Suas obras e se deleitem na singela e serena formosura com que adornou nosso lar terrestre. Ama o belo e, acima de tudo que é exteriormente atraente, ama a beleza de caráter; deseja que cultivemos a pureza e a simplicidade, as mudas graças das flores.
Se tão-somente estivermos atentos, as obras de Deus nos ensinarão preciosas lições de obediência e confiança..Desde as estrelas, que em seu trajeto pelos espaços percorrem século após século a rota invisível que lhes é designada, até o ínfimo átomo, todas as coisas da natureza obedecem à vontade do Criador. E Deus cuida de tudo e sustenta todas as coisas que criou. Aquele que mantém os inumeráveis mundos através da imensidade, ao mesmo tempo cuida das necessidades do pequeno pardal que, confiante, solta o seu humilde gorjeio. Quando os homens saem para o seu labor diário, assim como quando se acham entregues à oração; quando repousam à noite, e quando se erguem de manhã; quando o rico se banqueteia em seu palácio, ou quando o pobre reúne seus filhos em torno da mesa escassa, sobre cada um o Pai celeste vigia com ternura. Nenhuma lágrima é vertida sem que Deus a note. Não há sorriso que Ele não perceba.Se tão-somente crêssemos isto plenamente, desvanecer-se-iam todas as ansiedades inúteis. Nossa vida não estaria tão cheia de decepções como agora; pois tudo, quer grande quer pequeno, seria confiado às mãos de Deus, que Se não embaraça com a multiplicidade dos cuidados, nem é dominado por seu peso. Havíamos de desfrutar então um repouso de alma ao qual muitos têm sido por muito tempo alheios.
Enquanto vos deleitais nas atraentes belezas da Terra, pensai no mundo por vir, o qual não conhecerá jamais a mancha do pecado e morte; onde a face da natureza não mais apresentará as sombras da maldição. Representai-vos na imaginação o lar dos remidos, e lembrai-vos de que ele será mais glorioso do que o pode pintar vossa mais brilhante imaginação. Nos variados dons de Deus em a natureza só discernimos o mais pálido vislumbre de Sua glória. Está escrito: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que O amam." I Cor. 2:9.
11 de jun. de 2011
SABEDORIA AO FAZER AMIZADES
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”. Tiago 1:5.
Toda sabedoria que as pessoas têm é dom de Deus, e Ele pode conceder e concederá sabedoria a toda pessoa que a Ele fizer o pedido com fé. Salomão buscou sabedoria em Deus, e foi-lhe dada em grande medida. Mas como o contemplou o universo celeste quando ele perverteu essa sabedoria e empregou o grande e santo dom de Deus para exaltar a si próprio? Deus o escolhera para construir o templo, mas como perverteu ele o sagrado encargo! Aliou-se a nações idólatras. Dessa maneira ele, que por ocasião da dedicação do templo havia orado para que o coração deles fosse entregue, não dividido, ao Senhor, começou a afastar seu coração de Deus. Colocou em perigo o interesse de sua alma mediante a formação de amizade com os inimigos do Senhor.Quanto cuidado se deve exercer no cultivo de amizades! O companheirismo com o mundo rebaixará seguramente o padrão dos princípios religiosos. As esposas pagãs de Salomão lhe desviaram o coração de Deus. Foram embotadas as suas mais finas sensibilidades, e ele tornou-se inflexível, pois perdera a simpatia pela humanidade e o amor para com Deus. Foi cauterizada a sua consciência, e seu governo se tornou tirano.
Salomão preparou o caminho de sua própria ruína quando procurou hábeis artesãos de outras nações para a construção do templo. Deus fora o educador de Seu povo, e determinara que deviam permanecer em Sua sabedoria para, com os talentos que lhes havia concedido, não ficarem atrás de ninguém. Se conservassem as mãos limpas, o coração puro e um nobre e santificado propósito, o Senhor lhes comunicaria a Sua graça. Mas Salomão buscou os mundanos, em lugar de Deus, e descobriu que sua suposta força era fragilidade. Levou para Jerusalém o fermento das más influências que se perpetuaram na poligamia e idolatria. Não havia dúvida quanto a quem fizera Israel pecar. Embora Salomão se houvesse arrependido mais tarde, seu arrependimento não pôde abolir as práticas idólatras que ele havia trazido para dentro da nação. Transmitiremos, individualmente, uma herança do bem ou do mal. Quando o povo do Senhor se afasta do Deus de toda sabedoria e busca pessoas que não amam a Deus, a fim de obter sabedoria e tomar decisões, o Senhor permitirá que sigam essa sabedoria que não é de cima; é de baixo. (Manuscrito 44, -Geral Conference , 25 de fevereiro, 1895).
COMO NOS DIAS DE NOÉ...
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Luc. 17:26.Século após século as advertências que Deus enviou ao mundo por Seus servos foram recebidas com ... incredulidade e descrença. Quando a iniqüidade dos antediluvianos O moveu a trazer o dilúvio sobre a Terra, primeiramente Ele lhes fez saber Seu propósito, para que pudessem ter oportunidade de abandonar seus maus caminhos. Durante cento e vinte anos lhes soou aos ouvidos o aviso para que se arrependessem, não acontecesse manifestar-se a ira de Deus a fim de destruí-los. A mensagem parecia-lhes, porém, uma história ociosa, e nela não creram.Se a mensagem de Noé era verdadeira, por que todo o mundo não o viu e creu? Escarnecedores apontavam para as coisas da natureza - a sucessão invariável das estações, o céu azul que nunca havia derramado chuva, os campos verdejantes refrescados pelo brando orvalho da noite - e exclamavam: "Fala ele parábolas?" Desdenhosamente declaravam ser o pregador da justiça um rematado fanático; e continuavam mais avidamente na busca de prazeres, mais decididos em seus maus caminhos do que nunca antes. Mas a incredulidade que alimentavam não impediu o acontecimento predito.Cristo declara que existirá idêntica incredulidade no tocante à Sua segunda vinda. Como os contemporâneos de Noé não o conheceram, "até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também", nas palavras de nosso Salvador "a vinda do Filho do homem". Mat. 24:39. Através dos séculos, chegam até nós as solenes palavras de advertência de nosso Senhor, no Monte das Oliveiras: "E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." Luc. 21:34 e 36.
O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO
Há saúde na obediência à lei de Deus.Diz o sábio que os caminhos da sabedoria "são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz". Provérbios 3:17. Muitos abrigam a impressão de que o devotamento a Deus seja lesivo à saúde e à radiante felicidade nas relações sociais da vida. Aqueles, porém, que andam no caminho da sabedoria e da santidade descobrem que "a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir". Estão vivos para a satisfação dos prazeres reais da vida, enquanto não se afligem com o remorso vão por causa do mau emprego das horas, nem com a depressão e horror mental, como ocorre muitas vezes com o mundano quando não é desviado por algum prazer excitante...
A piedade não conflita com as leis da saúde, mas está em harmonia com elas. Tivessem os homens sido sempre obedientes à lei dos Dez Mandamentos, tivessem posto em prática na vida os princípios desses dez preceitos, não existiria a maldição das doenças que inundam agora o mundo.A certeza da aprovação divina promoverá a saúde física. Ela fortifica o caráter contra a dúvida, a perplexidade e a angústia que, com tanta freqüência consomem as forças vitais, ocasionando distúrbios nervosos. A consciência de fazer o que é reto é o melhor remédio para o corpo e a alma enfermos. A bênção especial de Deus que repousa sobre o recebedor é a saúde e o vigor.Aquele cuja mente está calma e satisfeita em Deus encontra-se no caminho certo para a saúde. Ter a consciência de que os olhos do Senhor estão sobre nós, e de que os Seus ouvidos estão atentos às nossas orações, é realmente uma satisfação. Saber que temos um amigo que jamais falha a quem podemos confiar todos os segredos da alma, é uma felicidade que as palavras jamais podem expressar. O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma. "O coração alegre serve de bom remédio." Provérbios 17:22.
ENTREGA DIÁRIA A CRISTO
Meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19.
Todas as bênçãos são concedidas aos que mantêm ligação vital com Jesus Cristo. Jesus nos chama a Si, não simplesmente para refrigerar-nos com Sua graça e presença por algumas horas, e depois mandar-nos embora de Sua luz, para andarmos separados dEle em sombras e tristeza. Não, não. Diz-nos que precisamos ficar com Ele e Ele conosco.Confiai nEle continuamente, e não duvideis de Seu amor. Ele conhece toda a nossa fragilidade, e o que nos é necessário. Dar-nos-á graça suficiente para o dia. Apenas os que estão a receber constantemente novos suprimentos de graça, terão o poder proporcional a sua necessidade diária e sua capacidade de usar esse poder. Em vez de aguardar um tempo futuro, em que, mediante uma concessão especial de poder espiritual recebam uma habilitação miraculosa para conquistar almas, rendem-se diariamente a Deus, para que os torne vasos próprios para o Seu uso. Aproveitam cada dia as oportunidades do serviço que encontram a seu alcance. Diariamente testificam em favor do Mestre, onde quer que estejam, seja em alguma humilde esfera de atividade no lar, ou em algum setor de utilidade pública.Há para aqueles que se consagram diariamente a Deus uma maravilhosa consolação em saber que mesmo Cristo, durante Sua vida na Terra, buscava diariamente Seu Pai em procura de nova provisão da necessária graça; e saía dessa comunhão com Deus para fortalecer e abençoar a outros. Todos os que seguem o exemplo de Cristo, estarão aptos a receberem e empregarem o poder que Deus prometeu a Sua igreja para a maturação da seara da Terra. Manhã após manhã, ao se ajoelharem perante o Senhor, renovando-Lhe seus votos de consagração, Ele lhes concederá a presença de Seu Espírito, com Seu poder vivificante e santificador. Ao saírem para seus deveres diários, têm eles a certeza de que a invisível atuação do Espírito Santo os habilita a serem "cooperadores de Deus". I Coríntios 3:9.
10 de jun. de 2011
ESCOLHA DAS AMIZADES
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”. Tiago 1:5.
Toda sabedoria que as pessoas têm é dom de Deus, e Ele pode conceder e concederá sabedoria a toda pessoa que a Ele fizer o pedido com fé. Salomão buscou sabedoria em Deus, e foi-lhe dada ...em grande medida. Mas como o contemplou o universo celeste quando ele perverteu essa sabedoria e empregou o grande e santo dom de Deus para exaltar a si próprio?
Deus o escolhera para construir o templo, mas como perverteu ele o sagrado encargo! Aliou-se a nações idólatras. Dessa maneira ele, que por ocasião da dedicação do templo havia orado para que o coração deles fosse entregue, não dividido, ao Senhor, começou a afastar seu coração de Deus.
Colocou em perigo o interesse de sua alma mediante a formação de amizade com os inimigos do Senhor.Quanto cuidado se deve exercer no cultivo de amizades!
O companheirismo com o mundo rebaixará seguramente o padrão dos princípios religiosos. As esposas pagãs de Salomão lhe desviaram o coração de Deus. Foram embotadas as suas mais finas sensibilidades, e ele tornou-se inflexível, pois perdera a simpatia pela humanidade e o amor para com Deus. Foi cauterizada a sua consciência, e seu governo se tornou tirano.
Salomão preparou o caminho de sua própria ruína quando procurou hábeis artesãos de outras nações para a construção do templo. Deus fora o educador de Seu povo, e determinara que deviam permanecer em Sua sabedoria para, com os talentos que lhes havia concedido, não ficarem atrás de ninguém.
Se conservassem as mãos limpas, o coração puro e um nobre e santificado propósito, o Senhor lhes comunicaria a Sua graça. Mas Salomão buscou os mundanos, em lugar de Deus, e descobriu que sua suposta força era fragilidade. Levou para Jerusalém o fermento das más influências que se perpetuaram na poligamia e idolatria. Não havia dúvida quanto a quem fizera Israel pecar.
Embora Salomão se houvesse arrependido mais tarde, seu arrependimento não pôde abolir as práticas idólatras que ele havia trazido para dentro da nação. Transmitiremos, individualmente, uma herança do bem ou do mal.
Quando o povo do Senhor se afasta do Deus de toda sabedoria e busca pessoas que não amam a Deus, a fim de obter sabedoria e tomar decisões, o Senhor permitirá que sigam essa sabedoria que não é de cima; é de baixo. (Manuscrito 44, -Geral Conference , 25 de fevereiro, 1895).
6 de jun. de 2011
A FÉ QUE JUSTIFICA
Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Rom. 5:1.A justificação pela fé é um mistério para muitos. O pecador é justificado por Deus quando se arrepende de seus pecados. Ele vê a Jesus sobre a cruz do Calvário.Ele olha para o Sacrifício expiatório como sua única esperança, por meio de arrependimento para com Deus - porque foram violadas as leis de Seu governo - e de fé em nosso Senhor Jesus Cristo como Aquele que pode salvar e purificar o pecador de toda transgressão.A obra mediadora de Cristo começou com o início da culpa, do sofrimento e da infelicidade humana, logo que o homem se tornou um transgressor. A lei não foi abolida para salvar o homem e colocá-lo em harmonia com Deus. Mas Cristo assumiu a posição de fiador e libertador ao tornar-Se pecado pelo homem, para que este pudesse tornar-se a justiça de Deus nAquele que era Um com o Pai, e por Seu intermédio. Os pecadores só podem ser justificados por Deus quando Ele lhes perdoa os pecados, suspende a punição que eles merecem e os trata como se realmente fossem justos e não houvessem pecado, dispensando-lhes o favor divino e tratando-os como se fossem justos. Eles são justificados unicamente pela justiça imputada por Cristo. O Pai aceita o Filho e, mediante o sacrifício expiatório de Seu Filho, aceita o pecador.( M.Escolhidas).
Milhares há que crêem no evangelho e em Jesus Cristo como Redentor do mundo, mas não são salvos por essa fé...Não se arrependem nem têm aquela fé que se apodera de Cristo como seu Salvador que lhes perdoa os pecados; sua crença não é para arrependimento. A fé que justifica sempre produz primeiro verdadeiro arrependimento, e então boas obras, as quais constituem o fruto dessa fé. Não há fé para a salvação que não produza bom fruto. Deus deu Cristo ao nosso mundo para que Se tornasse o substituto do pecador. No momento em que é exercida verdadeira fé nos méritos do custoso sacrifício expiatório, reivindicando a Cristo como Salvador pessoal, nesse próprio momento o pecador é justificado diante de Deus, porque está perdoado. M. Escolhidas- vol. 3)
A ESSÊNCIA DA LIBERDADE REAL
Justiça própria é o perigo desta época; ela separa de Cristo a alma.Os que confiam em sua própria justiça não podem compreender como a salvação advém por meio de Cristo.Chamam o pecado de justiça, e a justiça de pecado. Não tem noção do mal da transgressão, nem compreensão do terror da lei, pois não respeitam o padrão moral de Deus.A razão de haver tantas conversões não genuínas nestes dias é que há muito pouco apreço à Lei de Deus. Em lugar do padrão de justiça de Deus, os homens criaram um padrão de sua própria escolha para avaliar o caráter.Eles vêem como em um espelho, obscuramente, e apresentam falsas idéias de santificação,incentivando o egoísmo,o orgulho e a justiça própria. A doutrina da santificação defendida por muitos está cheia de engano, pois é lisonjeira ao coração natural;mas a coisa mais afável que pode ser pregada ao pecador, é a verdade dos requerimentos da lei de Deus.A fé e as obras precisam andar de mãos dadas, pois a fé sem as obras, por si só,está morta. Ninguém que crê em Jesus Cristo está sob a escravidão à Lei de Deus,pois Sua lei é uma lei de vida, não de morte, aos que lhe obedecem aos preceitos. Todos os que compreendem a espiritualidade da Lei, todos os que percebem seu poder como detector do pecado, estão em uma mesma condição desesperada,daqueles que não compreendem, a menos que aceitem a expiação provida a eles no corretivo sacrifício de Jesus Cristo... Mediante a fé em Cristo,a obediência a todo princípio da lei torna-se possível.Podemos andar fruindo a verdade.Ela não precisa ser para nós um jugo de servidão, mas consolo,mensagem de boas novas e grande alegria, animando-nos o coração e inspirando-nos melodias para Deus.A verdade precisa atingir os mais profundos recessos do coração, e remover tudo quanto seja contrário ao espírito de Cristo,sendo o vácuo preenchido pelos atributos de Seu caráter(Nossa Vocação-pg.31).
5 de jun. de 2011
A RECEITA DIVINA
Eu sou o Pão vivo que desceu do Céu; se alguém dEle comer, viverá eternamente; e o pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha carne. João 6:51. Para a saúde e vitalidade da alma, o Médico divino receitou comunhão com Ele. Devemos sentar-nos a Seus pés e aprender dEle como ser mansos e humildes de coração. A saúde espiritual depende do alimento fornecido à mente e do ar que é respirado.
A alma carece de alimento,e para obtê-lo, a Palavra de Deus deve ser estudada...A respiração de ar puro é essencial para a cura de enfermidades.E não é menos essencial que a atmosfera que respiramos na vida espiritual,seja pura. Isso é essencial para um salutar crescimento na graça. Respirai a pura atmosfera que produz pensamentos puros e palavras nobres. Preferi a sociedade cristã.O cristão não terá saúde espiritual a menos que seja cauteloso no tocante a suas amizades...Todo o cristão que é realmente um cristão deve crescer.Deve constantemente crescer em sabedoria e conhecimento.Dia após dia deve aproximar-se mais da plena estatura de um homem em Cristo Jesus.A fim de ser um seguidor do Mestre, ele deve crescer.Deve avançar para uma mais profunda apreciação do amor de Deus e um conhecimento mais claro de Sua vontade.Se sua luz não brilha mais e mais intensamente, sua fé se torna fraca, seu amor fenece. E a menos que veja e reconheça seu perigo, está causando mais mal à obra de Deus do que um incrédulo declarado. A piedade deixa o templo da alma. Ele se desvia de modo descuidado de deveres e responsabilidades.O Filho de Deus é novamente crucificado por ele e é abertamente envergonhado.
O exercício é essencial para o crescimento na graça. Quando os espiritualmente enfermos se dão ao exercício espiritual, há uma transformação de caráter. A saúde da vida espiritual depende do exercício. Mas a espiritualidade não pode crescer enquanto o coração está cheio das corruptoras feridas do egoísmo. A alma precisa ser limpa e purificada pela refinadora graça de Deus. O canal de comunicação entre a Terra e o Céu deve ser mantido livre de toda obstrução para que a alma possa receber de Cristo um suprimento de água viva. E todo o nervo e músculo espirituais devem ser postos em plena atividade.
PASTEIS DELICIOSOS DE TOFU
Pra quem não conhece nem nunca experimentou o TOFU, este tipo de queijo de soja é riquíssimo em nutrientes.Dos alimentos à base de soja tradicionalmente consumidos no Oriente, o TOFU é o mais popular e indispensável à dieta diária japonesa, podendo ser consumido em inúmeros pratos dessa culinária.
Como alimento saudável e de alto valor nutritivo, também está se tornando popular nos países ocidentais e vem gradativamente ganhando popularidade como um substituto para ovos, queijos, carnes e outros alimentos de origem animal.
Benefícios :Alimento light e nutritivo ; Repositor Hormonal Natural ; Ajuda baixar o nível de colesterol ; Bom para a pele ;Substitui o leite de vaca em casos de alergia à lactose ; Auxilia na menopausa ; Diminui a Tensão Pré Menstrual (TPM) ; Prevenção contra Osteoporose, Arteriosclerose e Problemas cardíacos ;Contém 8 aminoácidos essenciais . ...Agora querem a receitinha?
INGREDIENTES: Massa para pastel semi-pronta; TOFU amassado com um garfo(100gr); umas gotinhas de limão; pimentinha-verde bem picadinha; azeitonas picadas, orégano,alho,sal e boa quantidade de azeite de oliva extra-virgem.MODO DE PREPARO:Misture todos estes ingredientes e recheie os pasteis.Pincele um a um, com um gema batida levemente e leve-os ao forno, até dourarem ou frite-os, se optar, em óleo quente,mas sem passar a gema. Bom apetite!
A MÃO DE DEUS ESTÁ NA DIREÇÃO
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Efés. 6:10.O futuro está perante nós e acontecimentos imprevistos certamente irão acontecer, mudando o aspecto presente das coisas no mundo. Sensualismo e cobiça estão esforçando-se para obter a supremacia. Opressão e ódio serão exercidos para destruir. Inspirados por um poder de baixo, os agentes de Satanás atuarão com intensidade para levar a efeito sua vontade. "... mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão." Daniel 12:10. Toda pessoa verdadeiramente convertida vestirá a armadura de Deus, e enfrentará corajosamente o inimigo invisível. Os servos de Deus reconhecerão a necessidade de partilhar a natureza divina...Agora é nosso tempo de perigo. Nossa única segurança está em galgar as pisadas de Cristo, e levar o Seu jugo. Tempos de tribulação estão diante de nós. Em muitos casos, nossos amigos nos rejeitarão. Sem causa, homens se tornarão nossos inimigos. Os motivos do povo de Deus serão mal interpretados, não somente pelo mundo, mas por seus próprios irmãos. Os servos do Senhor serão colocados em situações difíceis. Será criada uma tempestade num copo de água para justificar a atitude egoísta e a injustiça dos homens.Será menosprezada e diminuída a obra que homens realizaram fielmente, porque prosperidade aparente não acompanhou seus esforços. Por meio de falsas acusações, esses homens serão vestidos com as negras vestes da desonestidade, pois circunstâncias além de seu controle tornaram sua obra duvidosa.Os servos de Deus devem armar-se com a justiça de Cristo. Não devem esperar que irão escapar do insulto e injustiça.Mas que não desanimem. A mão de Deus está na direção de Sua providência, guiando Sua obra para a glória do Seu nome.Deus apela a Seu povo para que seja uma luz brilhante no mundo, resplandecendo em meio às trevas do pecado. Viver de acordo com o Doador de Vida traz suas recompensas. Ele andou fazendo o bem. Assim fará todo verdadeiro seguidor de Sua vontade, cheio de um senso sagrado de sua lealdade a Deus e seu dever para com seus semelhantes. Mediante o conhecimento da verdade apresentada por Jesus, os cristãos devem crescer em graça, aproximando-se constantemente da perfeição de caráter.(Man.75,-1902).
4 de jun. de 2011
ORAR FAZ BEM À SAÚDE
Em seu novo livro How God changes the Brain (Como Deus muda o cérebro),o neurocientista Andrew Newberg, professor da Universidade de Pensilvânia, fala sobre o aspecto positivo da oração na melhoria da memória, na diminuição da ansiedade e da depressão.Ele explica a base científica para as suas afirmações e diz que o importante é praticar a fé sem intolerância ou radicalismos. Diz que em estudos passados, tinham idéia de como a religião mexia com o cérebro em curto prazo. O que acontecerá conosco, por exemplo, se começarmos a meditar na Bíblia , orar e adotar a prática por meses ou mesmo anos? Um dos estudos, fala sobre como a oração ajuda a melhorar a memória e, ao que parece, consegue esse efeito alterando a estrutura cerebral relacionada à memória.Na oração, descobrimos que as pessoas criam intimidade e interagem com o Criador.Se comunicam com quem conhecem intimamente, ou ainda não.
(Newberg ) –“ Os nossos estudos usando imagens do cérebro mostram que, no longo prazo, há alterações no lobo frontal (relacionado à memória e à regulação das emoções) e no sistema límbico (ligado às emoções). As pessoas tendem a conseguir controlar mais suas emoções, expressá-las, senti-las. A meditação e a oração ajuda a melhorar a sua relação consigo mesmo e com os outros. Também especulamos que essas práticas alteram, inclusive, a química cerebral, como os níveis de serotonina e dopamina, que regulam o nosso humor, a nossa memória e o funcionamento geral de nosso corpo, mas ainda não temos provas disso. Uma das melhores coisas que as pessoas podem fazer para melhorar o funcionamento de seu cérebro é ter fé.Todos os pensamentos positivos são benéficos. Não há dúvida de que podemos melhorar as nossas chances de ser saudável e lidar com as doenças tendo um pensamento positivo, uma boa alimentação, dormindo bem e seguindo os conselhos médicos. A meditação na Palavra de Deus e a oração que melhoram nosso lado espiritual, também podem ser benéficas nas circunstâncias corretas”.
Assinar:
Postagens (Atom)